background preloader

Gustavoperylo

Facebook Twitter

Carta Maior - O Portal de Esquerda. No final, é tudo About Music! Stereogum. Obvious, um olhar mais demorado - cultura colaborativa. Portal Marketing e Publicidade Imobiliária - O Portal Marketing e Publicidade Imobiliária tem o objetivo de atualizar os corretores de imóveis profissionais do mercado imobiliário. Indierevolver. Notícias. 50 Watts. The New York Times - Breaking News, World News & Multimedia. Diario de Pernambuco - O mais antigo jornal em circulação na América Latina. História Ilustrada. ZergNet - Discover Interesting Articles. Divergente - Trailer Booster. Top Collectors Room: os 100 melhores discos do rock brasileiro ~ #CollectorsRoom ® Antes de tudo, alguns pontos e parâmetros adotados: para esse levantamento sobre os melhores discos do rock brasileiro, optamos por incluir apenas álbuns gravados na língua portuguesa.

A razão é que, no nosso modo de vista, a língua é essencial como fator característico do rock produzido neste país tropical, diferenciando o rock brasileiro do que é feito lá fora. Portanto, nada de Sepultura e afins. O segundo ponto é que há uma certa dificuldade em definir o que é rock e o que não é rock propriamente dito, principalmente em alguns álbuns lançados no final dos anos 1960 e início dos 1970.

Dito isso, não consideramos o clássico Tropicália ou Panis et Circensis (1968) e os LPs de Caetano Veloso e Gilberto Gil em nosso levantamento, por considerá-los, prioritariamente, como discos de música brasileira onde o rock aparece esporadicamente. Há quatro décadas de música na lista abaixo. Os 100 melhores discos do rock brasileiro: Por Ricardo Seelig. Top Collectors Room: os 100 melhores discos de rock dos anos 1960 ~ #CollectorsRoom ® Quando tudo começou.

Top Collectors Room: os 100 melhores discos de rock dos anos 1960 ~ #CollectorsRoom ®

De verdade. O rock nasceu na década de 1950, mas foi nos anos 1960 que tomou o mundo de assalto e se transformou em um fenômeno de popularidade sem precedentes. Tendo os Beatles como protagonistas, em um período de dez anos a juventude viu surgir uma geração de bandas que fizeram história e influenciaram profunda e definitivamente não apenas a música, mas o próprio comportamento e a cultura em todas as suas manifestações. Dá trabalho fazer uma lista com os 100 melhores discos dos anos 1960. Mas é um trabalho prazeroso. Com vocês, os 100 melhores discos de rock dos anos 1960: Save Game. Não Salvo. 9GAG.tv. 9GAG - Forever Alone No More! Fubiz™ Divergente - Trailer Booster. Them thangs. BuzzFeed. #CollectorsRoom ® Dedo de Moça. {Revista Trip} Trip Girls, P\E1ginas Negras, Arthur Ver\EDssimo, Reportagens, Ativisimo, Comportamento, Cultura Pop, Economia, Esporte, M\EDdia, Moda, Tecnologia, Viagem, Vida saud\E1vel.

Typographica. Type Reviews, Books, Commentary. Consequence of Sound. Fuck Yeah, Comic Art! Metalcomx: Frank Cho - Savage Dragon.

Fuck Yeah, Comic Art!

Broken Fingaz. Baubauhaus. Update or Die. DeadFix. Home - ShortList Magazine. Design e Inspiração aos Goles. The Cool Hunter - Welcome. Cultura, Criatividade, Artes e Arte moderna, Arquitetura, Tecnologia, Design, Fotografia, Música, Cinema e muita imaginação. Music Search, Recommendations, Videos and Reviews. Jornal da Globo. Kibe Loco. IdeaFixa. Por Alexandre Matias. No finzinho de 2013, o prolífico Thiago França lançou sua homenagem ao livro de estréia e obra-prima do escritor paulistano João Antônio, Malagueta, Perus e Bacanaço.

por Alexandre Matias

O livro, que completou 50 anos no ano passado, é um clássico do modernismo contemporâneo brasileiro que pertence a um cânone pouco difundido da cultura brasileira – o da marginália paulistana, uma cultura de rua de partidas de bilhar e ruas frias da metrópole quatrocentona que foi tornando-se cada vez mais influente à medida em que o século vinte passava. França reuniu velhos companheiros (Kiko Dinucci, Rodrigo Campos, Marcelo Cabral, Juçara Marçal, Daniel Ganjaman, Maurício Pereira, Ogi e Rômulo Fróes) para uma celebração ao passeio feito pelos três personagens que batizam o livro entre a Lapa, o centro, Pinheiros, Água Branca e a Barra Funda, numa jornada vertiginosamente saudosa e lírica, em que sax assume o papel de narrador e nos conduz naquela viagem.

Ele liberou uma faixa pra cá: Notícias. Hypeness – Inovação e criatividade para todos. B9. Errotica Archives. Image Bookmarking.