background preloader

INGLÊS

Facebook Twitter

7 sites para você aprender um novo idioma sem gastar nada. Aprender uma nova língua é uma experiência enriquecedora.

7 sites para você aprender um novo idioma sem gastar nada

No entanto, nem sempre é fácil encarar esse desafio. Isso porque o idioma em si pode ser difícil e, além do mais, é complicado ter tempo e dinheiro para frequentar um curso tradicional. A internet pode ser muito útil no aprendizado de uma língua. Há uma série de plataformas gratuitas voltadas a quem deseja aprender uma língua nova. O site da revista "Inc. " listou algumas delas. 1. Online English Language Learning. Course. 10 dicionários online recomendados por professores de inglês. * Escrito por Rosangela Souza, fundadora e sócia-diretora da Companhia de Idiomas e da ProfCerto Para ganhar cada vez mais repertório na língua inglesa, é fundamental contar com um bom dicionário.

10 dicionários online recomendados por professores de inglês

Ou alguns bons dicionários. A seguir, veja 10 opções de consulta na internet recomendadas por professores, consultores e tradutores da Companhia de Idiomas, com as suas respectivas vantagens para o estudante de inglês: 1) merriam-webster.com Este foi o campeão, citado pela maioria dos professores e tradutores consultados. É um dicionário prático, oferece algumas atividades relacionadas ao termo procurado, além de vídeos de aproximadamente dois minutos, com explicações esclarecedoras sobre a língua inglesa. 2) oed.com O tradicional Oxford English Dictionary se define como “the definitive record of the English Language”. 3) thefreedictionary.com Tem pronúncia em áudio para inglês americano e britânico, expressões idiomáticas e definição de acrônimos (como B&M, PIZDA etc).

Tópicos: Inglês. Como ter fluência em inglês estudando (só) pela internet. Por Camila Pati, de EXAME.com Cada vez menos diferencial e mais requisito para oportunidades profissionais, a fluência em inglês pode, sim, ser conquistada por meio de cursos online e até sem constante apoio de professores.

Como ter fluência em inglês estudando (só) pela internet

Monitorar-se é muito importante: acompanhar se está cumprindo a carga horária a que se propôs a cada semana e também acompanhar o desempenho ao longo das atividades “Estudar via internet sem a ajuda de profissionais é possível. Esse formato de curso pode ser adequado para quem busca justamente o desenvolvimento das habilidades que serão praticadas online: compreensão auditiva, leitura, escrita, vocabulário, estrutura gramatical e pronúncia”, diz Ecio Scandiuzzi, diretor do Berlitz Brasil. O resultado é positivo, segundo ele, quando o aluno consegue no dia a dia praticar o que aprende no curso online. “O aluno que opta por um curso via internet deve conhecer muito bem seus objetivos. Roteiro diário 1. ISF - Inglês Sem Fronteiras - Inscrições Abertas. De 18 de agosto a 11 de dezembro de 2015 Publicado edital para nova aplicação de TOEFL ITP O Diário Oficial da União publicou o Edital nº 23/2015, que abre inscrições para a Demanda 2 de aplicações do TOEFL ITP em 2015.

ISF - Inglês Sem Fronteiras - Inscrições Abertas

O TOEFL ITP é um exame de proficiência exigido para a concessão de bolsas do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) e de outros programas em países de língua inglesa, mas também pode ser realizado apenas como teste de nivelamento por meio do IsF-Inglês. A pontuação no TOEFL ITP é sigilosa e só será divulgada ao próprio candidato que realizar o teste. Um roteiro de estudos para refinar sua fluência no inglês.

São Paulo – Falar inglês com naturalidade é fundamental para quem deseja crescer na carreira.

Um roteiro de estudos para refinar sua fluência no inglês

Em grande parte das seleções para cargos executivos ou oportunidades para trainees, por exemplo, o domínio do idioma é menos um diferencial competitivo e mais um dos requisitos essenciais para participar do processo. Mas, e quando falta tempo para voltar à sala de aula? A sócia-diretora da Companhia de Idiomas, Rosangela Souza, indicou uma agenda básica para quem não tem tempo de frequentar uma escola de inglês, mas quer desenvolver suas habilidades ainda neste ano. Para ela, apostar alguns minutos diários de contato com a língua já proporciona um salto no domínio do inglês. “Tente se dedicar pelo menos quinze minutos por dia, de forma disciplinada e focada (sem interrupções ou distrações). Confira por onde começar e o que fazer dia a dia. Segunda-feira Ouça Cursos gratuitos do Coursera, palestras no TED são boas fontes de aprendizado.

5 cursos de inglês online e gratuitos. Quer aprender a falar um segundo idioma, mas não tem dinheiro?

5 cursos de inglês online e gratuitos

Confira esta lista com cinco cursos online e gratuitos com foco na língua inglesa. Duolingo – Por meio de jogos e pequenas tarefas, este curso possibilita que o indivíduo aprenda novos idiomas de forma divertida. Há versões em aplicativo do curso tanto para aparelhos com sistema iOS quanto Android. Memrise – Também gratuito este curso possui módulos criados pela comunidade de usuários. Tem diferentes níveis com foco em aprimoramento de vocabulário e gramática. LiveMocha – Este curso segue o modelo de ensino “abrangência total”, em que o aluno primeiro ouve falantes nativos em uma conversa, depois a aprende o vocabulário e gramática da conversa e, por último, realiza uma série de atividades interativas de escrita e fala. Roteiro semanal para aprender inglês sozinho.

10 ferramentas grátis para estudar para o TOEFL.