background preloader

Editais e Fomentos

Facebook Twitter

Notícias - ANPEI. O Certics, programa de certificação de software nacional, que dá preferência de compra em licitações públicas, pode aprovar mais que o dobro de produtos neste ano, diz Virgílio Almeida, secretário de Política de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Notícias - ANPEI

“Acreditamos, pelo número de pedidos que estão na fila e de interessados na análise, que a gente deve mais do que dobrar isso este ano”, afirma. Atualmente, 32 produtos aguardam aprovação. Outros 135 produtos foram registrados na plataforma online Certicsys. Este registro é a primeira etapa para solicitar o certificado. Desde o final de 2013, quando o Certics passou a vigorar, 19 produtos receberam a certificação. “Estamos trabalhando também na outra ponta, mostrando para os pregoeiros e leiloeiros como utilizar a Certics nas licitações do governo federal.

Virgílio, que se mostra otimista diante no cenário econômico, ressalta que o MCTI começou o ano concretizando diversas iniciativas. (Telesintese) Jobs - EURAXESS. What is it about?

Jobs - EURAXESS

The ‘OTM-R Package’ is a set of practical and useful tools for implementing Open, Transparent and Merit-based recruitment practices in Research Performing Organisations. It includes:• The rationale: Why is OTM-R essential? • The principles and guideline: What a good OTM-R system should look like? Agência UFRJ de Inovação - Início. Linha BNDES de Apoio à Inovação - BNDES Inovação. Objetivo Apoiar o aumento da competitividade por meio de investimentos em inovação compreendidos na estratégia de negócios da empresa, contemplando ações contínuas ou estruturadas para inovações em produtos, processos e/ou marketing, além do aprimoramento das competências e do conhecimento técnico no país.

Linha BNDES de Apoio à Inovação - BNDES Inovação

Quem pode solicitar Pessoas jurídicas de direito público e privado, com sede e administração no país. O que pode ser financiado Plano de Investimento em Inovação, que deverá ser apresentado segundo a ótica da estratégia de negócios da empresa, abrangendo tanto a sua capacitação para inovar quanto as inovações potencialmente disruptivas ou incrementais de produto, processo e marketing. Observações: As inovações devem resultar em melhoria da posição competitiva das empresas apoiadas, seja por diversificação de portfólio, maior diferenciação ou efetivo ganho de produtividade. Itens São financiáveis, entre outros custos e despesas diretas, os seguintes itens: Itens não apoiáveis Observação: Prazo. Florianópolis busca reconhecimento como polo de inovação e startups. Com origem na década de 80, vocação empreendedora da capital catarinense ganhou força nos últimos anos por meio de cases de sucesso e associações de empresas atuantes, formando uma indústria limpa em harmonia com a paisagem local Por Ligia Aguilhar *Terceira reportagem de série sobre as principais cenas de startups do Brasil; na próxima semana visitaremos São Paulo Ponte Hercílio Luz é referência da cidade, que já soma 600 empresas de tecnologia.

Florianópolis busca reconhecimento como polo de inovação e startups

FOTO: Jornal de Floripa FLORIANÓPOLIS - A rodovia SC 401 é a rota que leva os visitantes de Florianópolis à praia de Canasvieiras, mas nos últimos anos seu trajeto passou a ser conhecido não só por sua função turística. Eleita a cidade mais empreendedora do País pela Endeavor, Florianópolis não quer mais ser conhecia apenas como opção turística e batalha para se tornar referência nacional em tecnologia, uma indústria limpa que se tornou solução econômica para preservar a ilha de danos ecológicos que poderiam ser causados por indústrias. Atração. FINANCIAMENTOS À INOVAÇÃO TECNOLÓGICA: REEMBOLSÁVEIS, NÃO REEMBOLSÁVEIS E INCENTIVOS FISCAIS. Alexandre Bueno, Ana Lúcia Vitale Torkomian Resumo A necessidade de fortalecer a indústria nacional, garantindo sua competitividade por meio da introdução de inovações tecnológicas no mercado, levou o governo brasileiro a criar mecanismos de promoção da inovação tecnológica nas empresas, dentre eles financiamentos reembolsáveis, não reembolsáveis e incentivos fiscais.

FINANCIAMENTOS À INOVAÇÃO TECNOLÓGICA: REEMBOLSÁVEIS, NÃO REEMBOLSÁVEIS E INCENTIVOS FISCAIS

Chamada Pública nº 017/2015. ProExt - Editais. IX FORTEC – Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia. Apresentação do Evento O Encontro Anual do FORTEC encontra-se em sua nona edição, sempre buscando consolidar as ações para promover a inovação tecnológica no país e elevar o patamar de competência dos seus agentes.

IX FORTEC – Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia

Dentre os benefícios decorrentes desses eventos, podemos destacar o intenso intercâmbio de conhecimento e experiências entre os gestores, capacitações, formulação de propostas que potencializam as ações, além de legitimar e representar os interesses das instituições envolvidas. Certamente, estas atividades abrem espaço também para a análise do potencial que atualmente permeia o relacionamento do Brasil com os demais países no que tange a inovação tecnológica. A proposta do evento é promover a interação entre a academia, o setor produtivo e o setor público, ou seja, a cooperação entre Universidade, Empresas e Governo, com a participação de instituições públicas e privadas, enquanto promotoras do desenvolvimento científico e tecnológico do país. Publico Alvo Objetivos. Linhas de Fomento e Formas Alternativas de Investimento. Utilização do e-mail do usuário O e-mail do usuário será utilizado apenas para o envio de e-mails da Endeavor (Boletim Informativo, Convite para os Workshops, Comunicados Institucionais etc.).

Linhas de Fomento e Formas Alternativas de Investimento

Caso o usuário não queira receber os e-mails da Endeavor, ele pode desabilitar esta função no seu cadastro. Utilização dos dados cadastrais do usuário Os dados fornecidos em cadastro do usuário serão utilizados para: A melhoria constante do conteúdo do Portal da Endeavor; e a geração de dados estatísticos sobre os usuários do Portal que poderão ser divulgados a parceiros e a apoiadores da organização, sem que sejam reveladas informações que permitam a identificação individual do usuário.