background preloader

Sonhos

Facebook Twitter

Significado e interpretação dos Sonhos de A a Z – Sonhos Angels. Resenhas. Baixar Livro A Interpretação Dos Sonhos – Sigmun Freud em PDF, ePub, mobi ou Ler Online. Há um lado obscuro em cada um de nós, onde nossos medos, iras e desejos proibidos espreitam.

Baixar Livro A Interpretação Dos Sonhos – Sigmun Freud em PDF, ePub, mobi ou Ler Online

Estes desejos inconscientes não descansam quietamente na psique humana. São de um certo modo nosso inimigo interno. Um homem acreditou que poderia exorcizar nossos “demônios” com o estudo dos sonhos. Sigmund Freud começou a analisar os sonhos no final do século XIX em Viena, na Áustria.O Dr. Sigmund Freud declarou que havia descoberto uma nova porta para o inconsciente…A obra prima de Freud, A interpretação dos sonhos, oferece aos leitores uma janela para nossas intimidades mais secretas. Baixar, Livro, eBook, PDF, ePub, mobi, Ler Online. Como interpretar os sonhos – segundo Freud. Olá amigos!

Como interpretar os sonhos – segundo Freud

Uma das coisas mais fascinantes de estudar a obra de Freud é a sensação de que “o que não quer dizer nada sempre quer dizer alguma coisa”. Talvez vocês já tenham ouvido a frase “Freud explica”, que quer dizer que Freud explica tudo, ou quase tudo. E para falarmos sobre a genialidade de Freud, gostaria hoje de compartilhar alguns trechos e ideias contidas no livro A Interpretação dos Sonhos, publicado pela primeira vez em 1900.

Os Sonhos na Concepção de Freud. Autor: Rosimeri Bruno Lopes | Publicado na Edição de: Maio de 2012 Categoria: Psicanálise Introdução A teoria dos sonhos proposta por Sigmund Freud em 1900 desperta cada vez mais interesse sobre esse mundo tão incompreensível, rico e cheio de sentimentos, que dá margem a muitas considerações, censuras e novas abordagens.

Os Sonhos na Concepção de Freud

O que antes, era interpretado como símbolos ou premonições agora é visto como particularidades de nosso inconsciente. Destaca-se ainda a importância dos sonhos na vida de qualquer indivíduo, assim como a influência que exerce sobre os mesmos, sua análise em terapia auxiliando o terapeuta durante o tratamento (SILVA & SANCHES, 2011). Segundo Silva e Sanches (2011), pode-se dizer que o marco da grande história de Sigmund Freud foi “A Interpretação dos Sonhos”, obra na qual antes não tinha grande importância para a ciência, e que logo após tal publicação ganhou de fato seu devido valor.

Judite Zamith Cruz. No fim da sua longa vida, Carl Jung (1875-1961) tinha recolhido e estudado mais de 80.000 sonhos (1).

Judite Zamith Cruz

Ultrapassava, em passos largos, o empreendimento do mestre. Interpretação dos Sonhos para Freud e Jung. Sigmund Freud, na primeira das Cinco Lições de Psicanálise, tem como objetivo explicar as perturbações psíquicas e a talking cure, a cura pela conversação, para o público norte-americano quando em ocasião de sua visita aos Estados Unidos.

Interpretação dos Sonhos para Freud e Jung

Embora o simples fato de se falar sobre um sintoma ou mesmo descobrir o seu sentido não signifique propriamente a cura, este é um primeiro passo para a questão fundamental: abandonar uma posição onde o sintoma oferece uma satisfação. Mas isto é assunto para outra hora. Freud, Jung e a interpretação dos sonhos — Capitolina. Ilustração de Heleni Andrade.

Freud, Jung e a interpretação dos sonhos — Capitolina

Texto de Mariana Paraizo e Verônica Vilela. Se me permitem, começaremos com uma analogia: Imagine uma árvore. Uma linda, verde, estonteante árvore. C.G. Jung - A Importância dos Sonhos (Parte II de II) C.G. Jung - A Importância dos Sonhos (Parte I de II) Psicanalise - Dicionário de símbolos (sonhos) « Instituto Ahau :AHAU: Instituto Ahau – Terapeutas Especializados. Mandala ilustrada por Carl Jung (Livro Vermelho) “As imagens, os símbolos e os mitos não são criações irresponsáveis da psique; elas respondem a uma necessidade e preenchem uma função: revelar as mais secretas modalidades do ser” ABELHA– Era um símbolo da realeza no Antigo Egito e dizia-se que esse inseto havia sido gerado a partir das lágrimas de Rá, o deus-sol egípcio.

Psicanalise - Dicionário de símbolos (sonhos) « Instituto Ahau :AHAU: Instituto Ahau – Terapeutas Especializados

Sua imagem mais difundida é a de símbolo da alma. Os opostos bem/mal, também se encontram simbolizados nela. O mal encontra-se simbolizado pelo ferrão e o bem pelo mel. ABLUÇãO – A imagem da lavagem das mãos, normalmente aparece simbolizando a necessidade da extinção da culpa, como num ritual de purificação em que a pessoa tenta se libertar da própria sombra.

ABISMO– Essa imagem nos leva pelo reino da Grande-Mãe ctônica, do arquétipo da mãe com todas as conotações que lhe são inerentes, do insondável e sem fundo, do mundo do inconsciente e da mãe terrível. A importância dos sonhos – Carl G. Jung. Carl G.

A importância dos sonhos – Carl G. Jung

Jung (org.)O Homem e os seus Símbolos Rio de Janeiro, Ed. Nova Fronteira, 1987. Os significados dos sonhos para C. G. Jung. Olá amigos!

Os significados dos sonhos para C. G. Jung

Como muitos de vocês já sabem, estudamos as Obras Completas de Jung em nosso site Curso Jung. Antes de eu entrar na faculdade de psicologia eu já me interessava pela obra deste importante psicólogo suíço. E foi com muita alegria que adquiri um livro publicado recentemente, intitulado: Seminários sobre Sonhos de Criança, da Editora Vozes. MISTÉRIOS DESVENDADOS: PROFECIAS DE EDGAR CAYCE. O Médium americano Edgar Cayce, o maior profeta do século XX, foi um dos principais difusores da civilização perdida de Atlântida.

MISTÉRIOS DESVENDADOS: PROFECIAS DE EDGAR CAYCE

Em um de seus sonhos precognitivos ele viu a Atlântida descrita por Platão com suas naves exuberantes, seres divinos, uma sociedade harmoniosamente perfeita. Ele também disse que o Continente foi destruído pelas águas do Dilúvio e fúria dos elementos num tempo em que houve uma corrupção geral do género humano, tal como refere a própria Bíblia. Alguns atlantes sobreviventes na altura se teriam fixado onde hoje é a península de Yucatan e outros no antigo Egito, enquanto os que já sabiam do que se aproximava se refugiaram no interior da Terra tendo desenvolvido ali sua civilização até hoje.

Mas voltando a Cayce, esse grande médium clarividente norte-americano que fez algumas previsões assustadoras no nosso Planeta que segundo ele fazem parte de um “fim de ciclo” terreste para se iniciar outro. . · O Japão afundará no oceano. Viver os Sonhos: O Médium Proféta Edgar Cayce. A.R.E. Quem foi Edgar Cayce? Sonhos e sua interpretação Ainda que muita gente não costume se lembrar de seus sonhos, todo mundo sonha!

No início do século XX, enquanto Sigmund Freud e seus colaboradores, como Carl Jung, demonstravam a importância dos sonhos na psicanálise, Edgar Cayce formulava um método simples que permitia entendê-los de maneira prática e utilizá-los construtivamente na vida diária. As centenas de leituras de Cayce que se referem aos sonhos e sua interpretação revelam que sabemos, a nível subconsciente, muitissimo mais do que pensamos, sobre nosso corpo, nossa personalidade, nossa individualidade e nosso meio ambiente. Ao sonhar, temos acesso a diferentes níveis de nosso subconsciente (ou inconsciente). Lá estão armazenadas as memórias de todos os nossos sucessos, desejos e esperanças, assim como as recordações de nossas experiências anteriores.