background preloader

Estação Espacial

Facebook Twitter

Estação Espacial completa 100 mil voltas ao redor da Terra - notícias em Ciência e Saúde. A Estação Espacial Internacional (ISS), em foto tirada pelo astronauta Scott Kelly (Foto: Nasa/Divulgação) A Estação Espacial Internacional (ISS), laboratório espacial resultante da cooperação científica internacional, em especial de Rússia e Estados Unidos, completou na segunda-feira (16) 100 mil voltas ao redor da Terra, informou o centro de controle de missão russo.

Estação Espacial completa 100 mil voltas ao redor da Terra - notícias em Ciência e Saúde

"Hoje a ISS fez sua cem milésima órbita ao redor da Terra", disse, em um comunicado, o centro de controle de missão baseado em Moscou. Viajando a uma altitude de cerca de 400 km e a um velocidade de 28.000 km por hora, a estação espacial dá uma volta na Terra a cada 90 minutos. Sua "órbita de aniversário" durou das 7:35 à 9:10 no horário de Moscou (01:35 a 03:10 em Brasília), segundo o centro de controle. Até agora, a ISS percorreu 4,1 bilhões de quilômetros ou "cerca de 10 viagens de ida e volta para Marte", informou a NASA no Twitter oficial da estação. Williams está na sua terceira missão na ISS. Estação Espacial Internacional - Site Astronomia. A Estação Espacial Internacional (EEI), ou em inglês International Space Station (ISS), é uma estação espacial que orbita a Terra e tem estado permanentemente habitada por astronautas desde o dia 2 de Novembro de 2000.

Estação Espacial Internacional - Site Astronomia

A Estação Espacial Internacional é constituída por vários componentes que foram sendo acrescentados ao longo do tempo. O primeiro componente a ser lançado foi em 1998, nos anos seguintes foram sendo acrescentados muitos outros, e atualmente a Estação Espacial Internacional é o maior objeto artificial a orbitar o nosso planeta. A EEI encontra-se numa órbita baixa, a rondar os 400 km de altitude, e pode ser vista a partir da Terra a olho nu. A velocidade da EEI é de aproximadamente 27.600 km/h, sendo que por dia completa quase 16 voltas à Terra. Como funciona a Estação Espacial Internacional. Por Felipe Van Deursen, Luiz Romero, Bianca Carneiro, Débora Backes, Alexandre de Santi, Ricardo Davino e Jonatan Sarmento Com cabines para dormir, banheiros e espaço para fazer exercícios, a Estação Espacial Internacional lembra um hotel.

Como funciona a Estação Espacial Internacional

O hotel mais veloz do mundo: viaja pelo espaço a 27 mil km/h. Além disso, se fosse um hotel, estaria constantemente em baixa temporada: recebeu apenas 98 visitantes em 12 anos de atividade. E conta com turistas que estão longe do lazer das férias. Eles passam o tempo todo pesquisando nos laboratórios científicos dentro da estação e trabalhando duro para instalar as pesadas peças que trouxeram da Terra. A NAVE RUSSA 1. MÓDULO DE SERVIÇOS2. 3. 4. 5. Saiba como avistar a Estação Espacial Internacional a olho nu - Galileu.

Enquanto eu escrevo este texto (e enquanto você lê estas palavras), três astronautas estão a mais de 400 quilômetros do chão, girando ao redor de nosso planeta a incríveis 27 mil quilômetros por hora.

Saiba como avistar a Estação Espacial Internacional a olho nu - Galileu

A esta velocidade, eles completam 15 órbitas por dia em volta da Terra (e pensar que há pouco tempo já chegamos a achar uma façanha dar uma única volta ao mundo em 80 dias). A mega-obra de engenharia que abriga esta tripulação é a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), fruto de um esforço multinacional que resultou na conclusão do projeto em 2000. Desde então, o satélite habitável jamais ficou sem seres humanos – são 14 anos ininterruptos no espaço, um recorde absoluto na história da exploração espacial. O mais legal de tudo é que você pode ver por alguns minutos uma passagem da ISS a olho nu, mesmo morando em uma grande metrópole!

Por ser uma estrutura enorme feita de metal, ela acaba refletindo muita luz do sol. Rastreie centenas de satélites em tempo real - Veja a Estação Espacial. Você está rastreando o satélite: Tudo sobre Norad: 20638UInter.

Rastreie centenas de satélites em tempo real - Veja a Estação Espacial

ID: Lançam.: 2000 (0° do ano, carga )Periodo: 0 min.Revs/dia: 0 Incl.: 0 degrees Apogeu: -6378 km Perigeu: -6378 km Eixo Semi-major: 0 kmElemento Orbital: 31/Dec/1999 00:00 Mais Informações Para rastrear corretamente os satélites, o Satview precisa saber sua localização. Basedo em seu endereço IP, determinamos que você está em MONTREAL ou próximo. Se isso não estiver certo, você pode ajustar sua localidade manualmente. Como Rastrear Satélites Certifique-se de que a hora do seu computador esteja certa e que o fuso horário seja compatível com sua Região. Na tela principal vemos o Mapa-Mundi, onde se destacam o satélite em movimento e duas linhas tracejadas. Para receber ajuda sobre os parâmetros mostrados posicione o mouse sobre os elementos do painel azul. Condições para Visibilidade Para que um satélite possa ser observado diretamente é necessário que a luz do sol atinja sua estrutura e seja refletida até nossos olhos.