background preloader

Motion Picture

Facebook Twitter

Enquadramentos: planos e ângulos. 9.

Enquadramentos: planos e ângulos

Enquadramentos: planos e ângulos A noção de enquadramento é a mais importante da linguagem cinematográfica. Enquadrar é decidir o que faz parte do filme em cada momento de sua realização. Enquadrar também é determinar o modo como o espectador perceberá o mundo que está sendo criado pelo filme. Quem enquadra bem, com senso narrativo e estético, escolhendo acertadamente como as coisas e as pessoas são filmadas em cada plano do filme, tem meio caminho andado para contar uma boa história com o cinema. O enquadramento depende de três elementos: o plano, a altura do ângulo e o lado do ângulo. No começo do cinema, os americanos criaram três tipos básicos de planos, que ainda hoje resolvem, embora de modo tosco, a maioria dos nossos problemas de enquadramento. (a) PLANO ABERTO (“LONG SHOT”) – a câmera está distante do objeto, de modo que ele ocupa uma parte pequena do cenário. (a) PLANO GERAL (PG) – Com um ângulo visual bem aberto, a câmera revela o cenário à sua frente.

Tipos de planos cinematográficos: Encuadre. El encuadre es la selección de la realidad que se quiere registrar.

Tipos de planos cinematográficos: Encuadre

El operador de cámara, artista audiovisual o fotógrafo selecciona detrás del objetivo de la cámara, lo que verá finalmente el espectador de la obra. Según la distancia, la situación y la inclinación de la cámara, se pueden conseguir diferentes expresiones de la realidad. Cinema ao Pé da Letra – Parte 18: – Os Ângulos de Câmera: A maravilhosa arte de fazer o espectador se sentir inferior… ou não - Blah Cultural. Oláááááaá enfermeira!

Cinema ao Pé da Letra – Parte 18: – Os Ângulos de Câmera: A maravilhosa arte de fazer o espectador se sentir inferior… ou não - Blah Cultural

Eu simplesmente não posso casar com uma enfermeira. Se não ela vai sofrer. MUITO. Culpa dos Animaniacs. O Segredo - (Filme Completo) - Instituto Crê Ser. A LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA. Entendemos por linguagem cinematográfica os termos técnicos usados pelos que trabalham em cinema e TV, de forma que possam obter uma uniformidade de comunicação.

A LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA

Infelizmente, não existe uma padronização definitiva para os diversos termos. Algumas vezes, um determinado nome para um plano pode ter um outro nome em países e lugares diferentes. Por exemplo, o equipamento utilizado para movimentar a câmara em um determinado plano chama-se dolly. Porém, é comum chamar dolly de carrinho ou mesmo de travelling, que é o nome de um determinado movimento de câmara. DIESEGE – Ação temporal do filme, ou seja, existe sempre que houver mudança de tempo, longa ou curta, na estrutura do filme. ELIPSE – Supressão de um ato dramático, o qual será resolvido posteriormente. O fade in – imagem surgindo o fade out - imagem desaparecendo FOCO DRAMÁTICO – Entendemos por foco dramático o ponto ou ação de uma cena a que se quer atrair a atenção do espectador. PARANOID PARK—A Question for Gus Van Sant. As part of an advance benefit screening of Gus Van Sant's Paranoid Park for the San Francisco Film Society (the film will be showing up in American cinemas shortly after Christmas), Andrew Bailey—author of the recently-published Taschen volume Cinema Now—introduced Gus Van Sant who he feels is championing arthouse cinema at a time when arthouse cinema is having such a difficult time in the United States.

PARANOID PARK—A Question for Gus Van Sant

Van Sant—though originally not scheduled to be at the benefit screening—happened to be in San Francisco casting for his next feature Milk and agreed to present Paranoid Park for the benefit screening. The film is based on a novel by Blake Nelson, and takes place in Portland, Oregon. Roda Viva - David Lynch - 03/11/2008. Jessica Woodworth. Nicolas Provost. Nicolas Provost (born 1969, Ronse, Belgium[1]) is a Belgian filmmaker and visual artist who lives and works in New York and Brussels.

Nicolas Provost

Khadak (Teljes film) The Helen Bamber Foundation - Shoebox. Magia audiovisual: 4 maneiras pelas quais a paleta de cores pode transformar seu trabalho — Shutterstock Blog Brasil. Eu rapidamente consegui encontrar imagens still do filme e extrair cores delas com uma combinação de um gerador de cores e de trabalho manual no Photoshop.

Magia audiovisual: 4 maneiras pelas quais a paleta de cores pode transformar seu trabalho — Shutterstock Blog Brasil

Descobri que essa combinação é a que funciona melhor, já que muitos geradores de cor tendem a deixar passar algumas cores que podem tornar uma paleta interessante, além de possibilitar que eu seja criativa e tome decisões no processo de alcançar uma paleta final. Decidi levar esse projeto adiante e fazer o mesmo com diversos filmes, e assim nasceu o blog Movies in Color. Com o tempo, passei a usar o blog para manter um arquivo de paletas de cor as quais eu poderia usar em projetos futuros, que poderiam servir de referência para combinações de cor interessantes.

Fiquei feliz ao descobrir que outros artistas também acharam as referências úteis para seu trabalho. Por enquanto, este projeto tem sido não apenas estético, mas também educativo. Estará a Matemática por trás dos sucessos cinematográficos? Eu estava lendo um artigo muito interessante da news Scientist sobre a matemática oculta atrás de filmes blockbusters.

Estará a Matemática por trás dos sucessos cinematográficos?

O artigo original está aqui. Basicamente ele trata do trabalho de um psicólogo norte-americano chamado James Corte, da Universidade de Cornell em Ithaca, Nova York. O cara analisou 150 filmes de Hollywood e descobriu que quanto mais recentes eles eram, mais a duração de suas cenas tendiam a seguir um modelo matemático. Segundo ele, este modelo matemático teria uma curiosa propriedade de atrair e manter a atenção humana.

Na década de 90, uma equipe da Universidade do Texas estudou o potencial de atenção de várias pessoas enquanto elas realizaram centenas de testes consecutivos. Esta propriedade é conhecida como flutuação 1/f, ou “ruído rosa”. Para saber se o comprimento de tomadas de câmera em filmes realmente poderia seguir 1/f, James Corte mediu a duração de cada tomada de 150 filmes de Hollywood em vários gêneros lançadas entre 1935 e 2005. “Não interessa se é bom. 500 Storyboard Tutorials & Resources. Metropolis (2001) - de Osamu Tezuka: DUBLADO EM PORTUGUÊS. 15 Visually Striking Films With Amazing Color Palettes.

A film’s aesthetic and visual palette can largely determine its mood, feel and even themes.

15 Visually Striking Films With Amazing Color Palettes

Production, costume and art design all massively contribute to a film’s look, as well as the cinematography and directorial choices. Nostalgia - Filme Legendado BR\ESP. Satoshi Kon's Top 100 Favorite Movies that inspired him - a list by adog1990. Film Studies 101: The 30 Camera Shots Every Film Fan Needs To Know. The cinematographer's art often seems as much black magic as technique, taking a few actors milling around a set and turning it into something cinematic, evocative and occasionally iconic.

Film Studies 101: The 30 Camera Shots Every Film Fan Needs To Know

Amidst all the voodoo and mystery, however, there is concrete science behind those money shots so we've identified thirty of the most important to help you distinguish your dolly zooms from your Dutch tilts. George Roy Hill. » Os 10 melhores filmes brasileiros de todos os tempos. O Brasil pode não ter dado um show de bola nessa Copa do Mundo, mas no cinema ele sempre bateu um bolão. Em concurso realizado no grupo do Cinetoscópio no Facebook, foram eleitos os 10 melhores filmes brasileiros de todos os tempos. Esse tipo de lista costuma ser pretensiosa, e acredito, que o nosso cinema vive um ótimo momento que promete nos proporcionar ainda muitas obras-primas pela frente. Mas não custa nada celebrar o cinema nacional e valorizar a nossa rica filmografia, não é mesmo? E num resultado plural, filmes de diferentes épocas, estilos, diretores e movimentos. 60 Avant-Garde/Experimental Directors - a list by BaalMan78. 1/4 Full Movie (1/4" (Quarter Inch))

Home : Ian Pons Jewell. Jogos do Apocalipse. Wes Anderson // Centered. O Pequeno Nemo - O Filme completo em Pt-Br. Movies In Color.

Docs

Shorts. Cinema em Cena. Cinema Clássico.