Google

Facebook Twitter

Gmail

Logos comemorativas do mundo. E os blogs descobrem o AdWords. Todos nós já sabemos que a maior parte da rede de anúncios do Google, rentabilizada pelo programa AdSense, são blogs.

E os blogs descobrem o AdWords

O que alguns estão percebendo agora é que os blogueiros deixaram de ser agentes passivos nos anúncios e estão utilizando o programa AdWords. Depois que escrevi o artigo “ Anuncie grátis no AdWords “, várias pessoas entraram em contato comigo sobre o programa. Algumas jamais tinham pensado em anunciar, outras já tinham colocado em seus planos, mas a maioria pensava nisso como um “gasto” desnecessário. Numa época onde o SEO é palavra-chave obrigatória em qualquer blog, anunciar parece ser perder dinheiro, para ser exibido na mesma página onde estão seus links gratuitamente. Em parte há uma certa razão para esse pensamento, afinal, poucas pessoas hoje estão efetivamente trabalhando o SEO em seu site / blog, facilitando o trabalho de quem avalia essas questões e possibilitando que sejam exibidos nos primeiros resultados na maioria das palavras-chave relevantes.

HOW TO: Add Multitouch Support to Your Nexus One. A anatomia dos resultados de busca. Em uma viagem à um escritório do Google, Matt Cutts, o líder do time de webspam do Google, juntou uma câmera, uma sala vazia, um quadro branco e fez vários filmes explicando mais sobre o funcionamento do Google.

A anatomia dos resultados de busca

Neste primeiro filme, o Matt discute sobre como é organizado e formado os resultados de busca(search snippets). Os pontos principais do vídeo são as explicações sobre: Como é formado o título, ele ainda dá uma dica de SEO, dizendo sobre a importância de se otimizar o título;Como é formado a description, a qual é um apanhado do conteúdo da página, sempre buscando exibir as partes que contém a palavra buscada;Mostra que os sitelinks, aqueles links que o Google exibe abaixo da página, é puramente algoritmos de seleção;Explica ainda alguns elementos que podem aparecer em um resultado, tais como o “Plus”, um mapa, tempo desde a última indexação Realmente foi um bom vídeo e segundo o próprio Matt, ele gravou uma série de artigos em 1 hora, agora é esperar para assistir. Google.