background preloader

Caso Bruno

Facebook Twitter

Carta de Dayanne diz que plano era matar também filho de Eliza Samudio - notícias em Minas Gerais. Na audiência para ouvir réus no processo que investiga o desaparecimento e morte de Eliza Samudio, nesta segunda-feira (8), a promotoria apresentou uma carta enviada pela mulher do goleiro Bruno, Dayanne Souza. Na carta, Dayanne diz que em conversa com Sérgio Rosa Sales, primo do goleiro, ele teria dito que o objetivo de Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, era matar Eliza e o filho. A carta foi lida pela juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues e Dayanne confirmou o teor e o envio.

Dayanne Souza chegando ao Fórum de Contagem (Foto: Pedro Triginelli/G1) No texto, Dayanne afirma ainda que cuidar do bebê foi “a decisão errada mais certa que ela já tomou” e que, no começo das investigações, Macarrão teria dito para ela negar à polícia a existência da criança. Dayanne foi presa em junho deste ano depois de tentar esconder o filho de Eliza Samudio. Em depoimentos anteriores, ela já confessou que cuidou do bebê. Segundo o inquérito, ela tomou conta da criança a pedido de Macarrão. Mais quatro envolvidos no caso Eliza Samudio são soltos em Minas Gerais - notícias em Minas Gerais.

Foram soltos na madrugada deste sábado (18) a mulher do goleiro Bruno, Dayanne Souza, a ex-namorada dele, Fernanda Gomes de Castro, o caseiro do sítio, Elenílson Vítor da Silva, e Wemerson Marques, o Coxinha. Eles são réus no processo que investiga o desaparecimento e morte de Eliza Samudio. A liberdade foi dada pela juíza da Comarca de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Marixa Fabiane Lopes Rodrigues. Dayanne, Fernanda, Silva e Coxinha foram pronunciados por sequestro e cárcere privado, e poderão responder ao processo em liberdade. Dayanne e Fernanda deixaram a Penitenciária Estevão Pinto, na região leste de Belo Horizonte, por volta de 1h20, acompanhadas pelos advogados.

Parentes esperavam por elas. Fernanda e Dayanne deixam o presídio em BH (Foto: Reprodução TV Globo) Silva e Coxinha saíram da Nelson Hungria, em Contagem, por volta das 2h, também com os advogados. Pronunciamento Wemerson e Elenilson deixam o presídio na Grande BH (Foto: Reprodução TV Globo) Primo de Bruno reafirma versão que tira goleiro da cena do suposto crime - notícias em Minas Gerais. O primo de Bruno, Sérgio Rosa Sales, durante audiência nesta quarta-feira (10), presidida pela juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, desmentiu parte dos depoimentos prestados anteriormente à polícia. Sérgio disse à juíza que Eliza não foi mantida em cárcere privado e que não estava machucada no sítio do goleiro Bruno, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Nos dois depoimentos prestados à Polícia Civil nos dias 7 e 15 de julho, Sérgio afirmava que Eliza estava com um machucado profundo na cabeça e que ela era mantida sempre dentro de um quarto, sem poder andar livremente pela casa. Sérgio Rosa Sales é interrogado no fórum de Contagem (Foto: Pedro Triginelli/G1 MG) Sérgio manteve ainda a declaração do segundo depoimento, em que afirma que Bruno não entrou no Ecosport com Macarrão e o menor no dia 10 de junho, dia do suposto assassinato de Eliza. Marques negou todas as acusações a ele atribuídas e disse que mentiu no primeiro depoimento à Polícia Civil.

‘Minha vida virou um inferno’, diz amiga de Eliza Samudio. Depoimento no fórum de Santos foi adiado (Foto: Carolina Iskandarian/ G1) A escrevente de 35 anos que morou com Eliza Samudio em São Paulo no ano passado deixou, na tarde desta quarta-feira (10), o Fórum de Santos, no litoral paulista, com um lenço na cabeça para tentar esconder o rosto. Ela diz ter medo de aparecer. “Minha vida virou um inferno”, afirmou a moça, intimada a dar seu depoimento sobre o caso ao juiz Antônio Álvaro Castello, da Vara do Júri. Pela terceira vez, a audiência foi adiada e só deve ocorrer em dezembro. O G1 abordou a escrevente na saída do fórum. “Eliza era minha amiga pessoal, eu ia ser madrinha do filho dela, mas não deu tempo”, conta a escrevente.

Proteção à testemunha O advogado da escrevente, Marcelo Marcochi, conta que o primeiro depoimento dela foi marcado para 13 de outubro; o segundo, para 3 de novembro. Questionada sobre o dirá ao juiz, a moça respondeu: “Vou dizer o que já disse no meu depoimento à polícia”. Em dia de audiência, polícia faz buscas pelo corpo de Eliza em MG - notícias em Minas Gerais.

Testemunhas de defesa do processo que investiga o desaparecimento e morte de Eliza Samudio, ex-namorada do goleiro Bruno Fernandes, vão ser ouvidas em audiência nesta quarta-feira (3) no Fórum de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Bruno e outros réus em audiência no Fórum de Ribeirão das Neves, na Grande BH, no dia 6 de outubro. (Foto de arquivo: Pedro Triginelli/G1 MG) Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a juíza Lucimeire Rocha preside a sessão a partir das 10h. Buscas por Eliza A polícia vai fazer buscas pelo corpo de Eliza Samudio no Parque Lagoa do Nado, que fica na região norte de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (3). A informação é do delegado responsável pelo caso, Edson Moreira. Ainda segundo ele, um estudo feito pela inteligência da polícia constatou que um dos réus, Marcos Aparecido dos Santos, teria se encontrado com uma pessoa no dia do crime nesta região.

“Se há possibilidade de o corpo estar lá, a polícia tem que procurar. Sangue e cabelos são encontrados no sítio de Bruno em MG, diz perito - notícias em Minas Gerais. O perito alagoano George Sanguinetti esteve, nesta terça-feira (7), no sítio de Bruno, em Esmeraldas, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo Sanguinetti, ele recolheu fios de cabelos e amostras de sangue humano. O perito foi contratado pelo advogado Zanone Manoel de Oliveira Júnior, que defende Marcos Aparecido dos Santos, Bola, réu do desaparecimento e assassinato de Eliza Samudio, para fazer uma perícia paralela.

Segundo o perito, foram encontrados no quarto que Eliza teria ficado manchas de sangue, fios de cabelo em uma escova e um pedaço de pele que seria de uma ferida. Durante a perícia, foi utilizado luz forense, objeto que detecta a presença de sangue. Em agosto peritos da Polícia Civil estiveram no sítio e recolheram o mesmo tipo de material. O sangue encontrado em um colchão era de uma mulher, mas não de Eliza Samudio, segundo a polícia.

Entenda o caso O goleiro Bruno e Macarrão também são réus no processo que investiga a morte de Eliza Samudio. 'Morte de Eliza é homicídio virtual', diz legista George Sanguinetti - notícias em Brasil. O médico-legista alagoano George Sanguinetti foi contratado pelo advogado Zanone Oliveira Junior, que representa o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, para analisar os laudos elaborados pelo Instituto de Criminalística (IC) de Minas Gerais sobre o desaparecimento e morte de Eliza Samudio. Júnior disse ao G1 que pretende apresentar ao legista de Alagoas cópias dos laudos anexados ao inquérito policial. O documento, concluído em 29 de julho, tem cerca de 1,6 mil páginas e três anexos. O perito e médico legista chegou na noite de quarta-feira (11) a Belo Horizonte.

Ele deve se reunir nesta quinta-feira (12) com a equipe de advogados coordenada por Oliveira para avaliar o processo sobre a morte de Eliza. A intenção de sua presença em Minas Gerais, segundo Sanguinetti, é encontrar pontos que possam ser contestados na perícia feita pela Polícia Civil de Minas Gerais. A jovem Eliza está desaparecida desde o início de junho deste ano. (* Com informações da Globominas.com) Corda na casa de Bola não tem DNA humano, diz especialista alagoano - notícias em Minas Gerais. O teste em um pedaço de corda recolhida na casa do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, apontou que não há DNA humano no material. A informação foi passada à reportagem do G1 na manhã desta segunda-feira (23), pelo chefe do Laboratório de DNA Forense da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Luiz Antônio Ferreira da Silva.

O exame foi realizado por uma perícia paralela contratada pelo advogado do ex-policial, Zanone Manoel de Oliveira Júnior, que recolheu a corda, fios de cabelos e outros materiais da casa em Vespasiano. Bola é réu no processo sobre o desaparecimento e morte de Eliza Samudio. De acordo com Silva, a técnica usada para verificar se havia indícios de DNA humano na corda foi feita por meio de um cotonete estéril para recolher partículas da corda. “Sugeri ao Sanguinetti (perito George Sanguinetti) que não fizesse os testes por causa da falta do bulbo (raiz capilar). Entenda o caso. Materiais recolhidos na casa de Bola são levados a laboratório de Maceió - notícias em Minas Gerais. Os resultados dos exames feitos nos fios de cabelo e em uma corda que estariam na casa do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, devem ser divulgados ainda nesta semana, de acordo com o perito contratado pela defesa, George Sanguinetti.

Os materiais foram encaminhados por ele ao Laboratório de DNA Forense da Universidade Federal de Alagoas, em Maceió. Esses indícios foram recolhidos na casa do Bola, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. Casa de Bola, em Vespasiano (Foto: Pedro Triginelli) O chefe do laboratório, Luiz Antônio Ferreira da Silva, disse que recebeu os materiais na manhã desta segunda-feira (16) e que deverá enviar os resultados a Sanguinetti até a próxima quarta-feira (18).

Sanguinetti conversou com a reportagem do G1, nesta segunda-feira (16), por telefone, da capital alagoana. Questionado sobre o porquê de ter retornado a Maceió antes da data prevista, Sanguinetti disse que vive uma situação complicada como perito contratado pela defesa. Juíza suspende audiência depois que Bruno e mais 2 passaram mal em MG - notícias em Minas Gerais.

Bruno chega a hospital em Contagem (Foto: Reprodução/TV Globo) A juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspendeu a audiência de testemunhas de acusação do desaparecimento e morte de Eliza Samudio, na tarde desta quarta-feira (13). A suspensão partiu de um pedido dos advogados de defesa dos réus, depois que Bruno, Fernanda Gomes de Castro e Sérgio Rosa Sales, primo do goleiro, foram levados para o Hospital Referência Municipal de Contagem. Os advogados alegam que a ausência dos réus no fórum, mesmo que em sala separada da audiência, prejudica a arguição da defesa. Durante o depoimento da segunda testemunha desta quarta-feira (13), os advogados de defesa pediram que a sessão fosse interrompida. O advogado do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, Zanone de Oliveira Júnior, disse à imprensa que ia pedir que seja investigada a situação dos réus que passaram mal.

A secretaria disse que Fernanda apresenta um quadro de estresse. Sanguinetti recolhe materiais da casa do ex-policial Bola, em Vespasiano - notícias em Minas Gerais. O perito alagoano George Sanguinetti recolheu alguns materiais da casa do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, neste sábado (14). O ex-policial é réu no processo sobre o desaparecimento e morte de Eliza Samudio. De acordo com o perito, foram recolhidos fios de cabelo e pelos, terra e uma corda que estaria na casa desde o início da investigação da polícia sobre o desaparecimento da jovem, ex-namorada do goleiro Bruno, que também é réu no processo.

Sanguinetti disse que a corda tem fios de cabelo pretos ou castanhos, além de algumas manchas que se assemelham a ferrugem. No inquérito policial, o amigo de Bruno Luiz Henrique Romão, o Macarrão, teria amarrado as mãos da Eliza e, depois, Bola a teria matado. Casa de Bola em Vespasiano (Pedro Triginelli/G1) O perito acrescentou que teve acesso a laudos do Instituto de Criminalística da Polícia Civil de Minas Gerais, através da defesa de Bola. Mãe de Bola pede para filho ‘parar de chorar’ - notícias em Minas Gerais.

A juíza Ana Paula Lobo Pereira de Freitas ouviu o depoimento de duas testemunhas de defesa do réu Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, nesta quinta-feira (21), no Fórum de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As duas pessoas que depuseram são vizinhas de Santos. Ele é acusado de participar do desaparecimento e morte de Eliza Samudio. Ao final da sessão, o réu teve um contato rápido e reservado com a mãe. Na saída, Maria José dos Santos, de 65 anos, disse ao G1 que acredita na inocência do filho e que pediu para que ele não chorasse. A magistrada iniciou a audiência às 13h20 e terminou às 15h20. Depois que encerrou a sessão, a magistrada disse à imprensa que não marcou a data da próxima audiência porque ainda depende do atestado médico da mulher de Santos para que haja a intimação.

Entenda o caso O goleiro Bruno é réu no processo que investiga a morte de Eliza Samudio. A pedido do Ministério Público, a Justiça decretou a prisão preventiva de todos os acusados. Sanguinetti diz que foi impedido de fazer perícia na Range Rover de Bruno - notícias em Minas Gerais. O perito alagoano George Sanguinetti está em Belo Horizonte nesta quarta-feira (6) para analisar a Range Rover do goleiro Bruno Fernandes, um dos réus do processo que investiga o desaparecimento de Eliza Samudio. Em entrevista por telefone ao G1, o especialista afirmou que foi impedido pela juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues de colher material no veículo, que está no pátio do Instituto de Criminalística da capital. De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público, o veículo foi usado para levar Eliza Samudio do Rio de Janeiro para Minas Gerais, onde teria sido morta.

De acordo com informações da assessoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), foi permitido que George Sanguinetti acompanhasse a perícia do veículo porque a coleta do material já foi feita por funcionários do instituto e não pode ser feita nova coleta. Sanguinetti lembra o fato que foi confirmada a presença de sangue de Eliza Samudio - que seria relativo a coronhadas na cabeça - dentro do carro. Menor desmente que corpo de Eliza teria sido comido por cães em MG - notícias em Minas Gerais. O adolescente que estaria envolvido no desaparecimento de Eliza Samudio disse à juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (8) que inventou a história de que o corpo da jovem teria sido devorado por cães da raça rotweiller.

O menor disse que bolou a história porque seu pai cria cães e teria apontado o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos – o Bola – como um dos suspeitos do crime porque já o conhecia e sabia que ele também criava cachorros. Adolescente que denunciou a morte de Eliza Samudio chega ao Fórum de Contagem (MG) (Foto: Reprodução/TV Globo) No início do depoimento, o adolescente não confirmou nada do que foi dito em uma oitiva dele, que consta na denúncia do Ministério Público, e que foi dada à Polícia Civil. Ele afirmou que o depoimento foi invenção da polícia e que foi pressionado para falar aquilo. O promotor Gustavo Fantini pediu então que ele explicasse o que aconteceu. Menor se desculpa e diz que Santos não é o Bola que ele conhece - notícias em Minas Gerais.

O adolescente que estaria envolvido no desaparecimento de Eliza Samudio disse à juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues que queria pedir desculpas ao ex-policial Marcos Aparecido dos Santos – o Bola – por ter dito que o ex-policial era responsável pela morte de Eliza Samudio. O menor prestou depoimento nesta sexta-feira (8), no fórum em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Adolescente que denunciou a morte de Eliza chega a fórum para audiência (Foto: Reprodução/TV Globo) Segundo o adolescente, o homem chamado por Bola no inquérito policial, e que hoje é um dos nove réus sobre desaparecimento e morte de Eliza Samudio, não é o Bola que ele conhecia.

Anteriormente a esta declaração, na audiência, o menor disse que inventou a história de que o corpo da jovem teria sido devorado por cães da raça rotweiller. Marcos Aparecido dos Santos, durante audiência em Contagem (Foto: Pedro Triginelli/G1 MG) O delegado Julio Wilke foi ouvido na sequência ao depoimento do menor. 'Perícia particular' inocenta Bruno e Bola no caso Eliza, diz Sanguinetti - notícias em Brasil.

Advogado de Bruno pede paralisação do processo ao STJ, em Brasília - notícias em Minas Gerais. Bruno está com quadro depressivo, disse subsecretário - notícias em Minas Gerais. Bruno desmaia e é socorrido em sala de audiência na Grande BH - notícias em Minas Gerais. Bruno deixa hospital em BH após ser atendido por desidratação - notícias em Minas Gerais. Cinco testemunhas do caso Eliza são ouvidas em Neves, na Grande BH - notícias em Minas Gerais. Mãe de Eliza vai assistir à audiência no Fórum de Contagem, em MG - notícias em Minas Gerais. Advogado prepara habeas corpus para amante. Namorada chega ao DI algemada e chorando.

Namorada de Bruno passa mal. Namorada deixa hospital após passar a noite. 'New York Times': Revelações parecem coisa de novela. OAB-MG cobra imparcialidade. Juiz autoriza acareação com adolescente. Polícia faz acareação entre suspeitos. Polícia confirma:acareação será no DI. Acaba acareação entre menor e primo de Bruno. Adolescente ficará internado. Menor nega ter visto esquartejamento. Menor desmente primeira versão. Processar o Estado? Bruno raspou cabeça. Bruno fará exame de DNA. Avó visita Bruno. Primeiro banho de sol. Prisão preventiva decretada. Vizinhos de Bola assustados. Três cães de Bola morrem em casa. Mais um pedido de liberdade. Intervalo da Copa para matar. Polícia relata ligações entre suspeitos. Menor não foi ouvido em audiência. Advogado de adolescente apresenta defesa. Reunião na Gávea ‘derruba’ demissão. Patrícia Amorim confirma rescisão. Advogado diz que polícia mineira pratica tortura e que Eliza está viva.

Ex-mulher de Bruno diz que viu Eliza viva em 10 de junho, um dia após data da suposta morte. 'Meu medo é de escutas onde a gente conversa' Cronologia do caso. Investigações completam um mês. Polícia tem até 5 de agosto para entregar inquérito. G1 - BUSCA sobre Eliza Samudio.