background preloader

Moda

Facebook Twitter

Moda brasileira conquista o mercado internacional. Durante a última década, a maior contribuição brasileira ao mundo da moda era praticamente limitada às modelos, beldades como Gisele Bündchen, Adriana Lima e Isabeli Fontana.

Moda brasileira conquista o mercado internacional

Mundo Das Marcas: HAVAIANAS. Elas estão nas prateleiras de lojas de departamentos chiques como Saks Fifth Avenue e Bergdorf Goodman, em Nova York, e Galleries Lafayette, em Paris.

Mundo Das Marcas: HAVAIANAS

Ocupam espaço em vitrines da badalada Via Spiga, em Milão, dividindo a cena com marcas famosas como Dior e Prada. Adornam pés de socialites, artistas, modelos e até mesmo da Presidente da República. Ao mesmo tempo são vistas em uma marcha do Movimento Sem-Terra em Brasília, nos pés de milhares de homens, mulheres e crianças. Sem dúvida é a sandália mais democrática que se tem notícia.

Estou falando das sandálias HAVAIANAS.

Exercícios

Mundo Das Marcas: IPANEMA. Um verdadeiro sucesso de vendas.

Mundo Das Marcas: IPANEMA

É leve, sensual e tropical como a mulher brasileira. É sucesso na Europa, Américas e Ásia. E charmosa até no nome, que remete a uma das praias mais famosas do Brasil. Quem poderia imaginar que em algum momento surgisse uma marca capaz de desafiar o maior ícone do segmento brasileiro de calçados. Pois foi justamente isso que a marca IPANEMA fez com as famosas Havaianas. -A grande visibilidade que faltava aconteceu já no ano seguinte. -O fator Gisele Bündchen foi fundamental para a jovem marca IPANEMA crescer e ganhar notoriedade. Havaianas - Grandes Marcas. >> Havaianas, o chinelo que virou artigo de moda Por Bruno Mellobruno@mundodomarketing.com.br.

Havaianas - Grandes Marcas

Brasil tem sete blogs de moda na lista dos 99 melhores. Mercado virtual da moda está em constante crescimento. Escrito por Roberta Cardoso, do Estadão PME As sócias do site OQVestir: aposta no mercado virtual deu certo Roupas e sapatos estão na categoria de produtos que até pouco tempo atrás eram, necessariamente, adquiridos sob uma série de condições específicas.

O artigo fala sobre o desenvolvimento e crescimento do comércio online no Brasil. Segue-se então a mesma tendência que a Europa e os Estados Unidos. Este novo mercado, segundo o artigo, vai aumentar as vendas das empresas. – feijoadaessec

Pelo menos no Brasil.

Mercado virtual da moda está em constante crescimento

No entanto, o tradicional hábito do consumidor experimentar as peças começa a ser substituído por outro muito mais prático, acessível e dinâmico: a compra virtual. Seguindo tendência de consumo semelhante a observada nos Estados Unidos e Europa – onde o segmento corresponde a 11% das vendas virtuais -, o mercado de moda online começa a crescer com rapidez no País. O próspero mercado de moda online no Brasil. O setor de moda é um dos que mais crescem no Brasil, segundo pesquisa do IBOPE, com uma perspectiva de consumo de roupas de R$ 129 bilhões em 2013.

O próspero mercado de moda online no Brasil

Um dos maiores eventos de moda do mundo é brasileiro- o São Paulo Fashion Week (SPFW)- que aconteceu recentemente, e que perde somente para Paris, Milão, Nova York e Londres. Criado em 1996, ele foi responsável por instituir diversos eventos paralelos, voltados para redes de fast fashion e grandes produtores têxteis que servem de suporte para levar as coleções apresentadas na semana de moda para as grandes lojas, gerando assim um público mais abrangente. O aumento do poder aquisitivo da população, associado à maior acessibilidade às tendências de moda internacionais, por meio de sites e blogs, impulsionaram o consumo de roupas, calçados e acessórios, tendo como principais consumidores as mulheres. Isso abriu espaço para o desenvolvimento do que é hoje um dos setores online mais importantes, representando 12% do e-commerce. O e-commerce de moda cresce e aparece. Para os mais tradicionais, comprar uma camisa ou um sapato sem experimentar parece algo fora de cogitação.

O e-commerce de moda cresce e aparece

Mas o fato é que cada vez mais pessoas têm se aventurado em renovar o closet pela internet. Brésil : une industrie tournée vers son marché intérieur. Comprendre le paradoxe de l'industrie de la mode brésilienne. La 23ème édition de la Fashion Rio Elle s’est déroulée du 15 au 19 avril et a confirmé l’importance du Brésil sur la scène internationale de la mode.

Comprendre le paradoxe de l'industrie de la mode brésilienne

Défilés Filhas de Gaia, Maria Filo et Herchcovitch, Fashion Rio, avril 2013 Au delà de la spécialité reconnue de la Fashion Rio en terme de beachwear, certains créateurs ont proposé des défilés sophistiqués et très élégants. Sociedade Aberta - Sobrevivência da indústria têxtil depende da modernização. A indústria têxtil e de confecções, uma das mais antigas do Brasil, vive uma dicotomia: o setor presencia o aumento da concorrência de produtos importados, com consequente queda das receitas.

Sociedade Aberta - Sobrevivência da indústria têxtil depende da modernização

Mas, para fazer frente a essa questão, o setor precisa investir em tecnologia de forma a se tornar cada vez mais eficiente e competitivo. Mode et commerce : le Brésil frappe fort. Le Brésil n'a pas plus de solution miracle que l'Europe face aux importations textiles à bas prix venues de Chine ou d'Inde.

Mode et commerce : le Brésil frappe fort

Fernando Pimentel, porte-parole de l'Association brésilienne de l'industrie textile (ABIT), le reconnaît par un laconique "China is a challenge". Il préfère marteler que "l'objectif, c'est d'augmenter la part des marques de prêt-à-porter dans les exportations du Brésil". Il rappelle volontiers que le Brésil est devenu en quelques années, depuis la stabilisation de sa monnaie, l'un des principaux pays producteurs de textile. Ses points forts sont le denim (toile de jean) et la maille de coton.