background preloader

Notícias

Facebook Twitter

Oportunidades: Seja um Empreendedor - Pequenas Empresas & Grandes Negócios - NOTÍCIAS - Design na rede. “A inspiração para criar a DesignBee veio de duas fontes: o mestrado que fiz sobre comunidades on-line e o curso de neurociências cognitivas na USC – University of Southern California, que encerrei em 2009. Os cursos me fizeram entender como o mundo digital interfere na construção de uma marca e como isso influencia a memória, a atenção e a tomada de decisão de possíveis clientes. Decidi abrir uma empresa digital que colocasse pessoas e empresas em contato direto com designers do mundo inteiro, para o desenvolvimento de projetos gráficos e peças publicitárias.

Hoje, a DesignBee possui 772 designers cadastrados, incluindo profissionais dos Estados Unidos, Itália, França, China, Índia e Japão. Os clientes que quiserem desenvolver projetos para a sua empresa precisam se cadastrar no site, descrever a proposta e pagar previamente o valor do serviço: os preços começam em R$ 500. Depois que o pedido é formalizado, um e-mail é encaminhado para os designers cadastrados. Para que estudar tanto?

Em todas as áreas, há cada vez mais opções de cursos, livros, palestras e atividades voltadas para o enriquecimento do currículo.

Para que estudar tanto?

Começando pela graduação, a vida profissional prossegue para a pós-graduação, cursos de línguas, extensão, atualização e, nos cada vez mais comuns, mestrado e doutorado. Segundo Fábio Zugman, autor de livros como Criatividade sem Segredos e Empreendedores Esquecidos, se por um lado a especialização proporciona boas oportunidades, por outro lado é preciso tomar muito cuidado.

"Na prática, vemos muitos profissionais se especializando continuamente, sem pensar criticamente no valor real que essas atividades agregam em sua prática profissional", afirma. Segundo o autor, é comum encontrarmos profissionais em "piloto automático", circulando continuamente por cursos e seminários na esperança de se tornarem profissionais de sucesso. O problema, segundo Zugman, é que não é só o foco nas habilidades técnicas que forma um bom profissional. Anonymous criam clone do Wikileaks dedicado à extrema-direita - Tecnologia. Foi lançado um novo clone do Wikileaks, no âmbito de uma nova campanha promovida pelo grupo de hackers Anonymous, destinado a divulgar a identidade de pessoas ligadas à extrema-direita alemã Denominado nazi-leaks.net, o novo site resulta da operação Blitzkrieg, uma nova campanha do colectivo Anonymous cujo alvo são militantes ou simpatizantes de movimentos de extrema-direita.

Anonymous criam clone do Wikileaks dedicado à extrema-direita - Tecnologia

Um dos primeiros documentos divulgados através do portal é uma lista onde surgem os nomes de alegados dadores do Partido Nacional Democrático alemão, que já admitiu avançar com um processo contra os responsáveis pelo site, avança a BBC. Além desta lista, o mesmo site reúne dados pessoais de membros do partido, listas de clientes de lojas relacionadas com a extrema-direita, entre outra informação.

Simone Rafael acrescentou que em alguns casos, os dados divulgados pertenciam a pessoas que foram contactadas por publicações de extrema-direita para possíveis entrevistas. Portal Stylo - Rede Bionorte consegue criação do primeiro doutorado em biodiversidade. O primeiro doutorado em biodiversidade e biotecnologia foi autorizado pela Capes – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior a favor da Bionorte - Rede de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia Legal.

Portal Stylo - Rede Bionorte consegue criação do primeiro doutorado em biodiversidade

No Tocantins as pessoas com graduação em Biologia e áreas afins poderão se inscrever no Processo Seletivo que deve ser lançado até o fim de dezembro, já que o Estado é um dos integrantes da Rede Bionorte. Segundo o coordenador da Rede no Tocantins, prof. Raphael Sanzio Pimenta serão oferecidas pelo menos 50 vagas para toda região da Amazônia Legal e as aulas serão ministradas pelas universidades federais dos estados que integram a Rede. “No caso dos estudantes tocantinenses as disciplinas básicas serão ministras pela UFT – Universidade Federal do Tocantins. Já as especialidades o aluno irá cursar na universidade que é referência naquela disciplina”, explica Raphael. Portal Fator Brasil. Mais da metade dos brasileiros trabalha além de 8 horas ao dia. Mais da metade dos profissionais brasileiros trabalha além de 8 horas por dia, segundo revela pesquisa realizada pela Regus – empresa especializada pelo fornecimento de espaço de trabalho flexível.

Mais da metade dos brasileiros trabalha além de 8 horas ao dia

De acordo com o estudo, no Brasil, 43% dos profissionais trabalham de nove a 11 horas por dia, sendo que, no restante do mundo, a média é de 38%. Além disso, por aqui, 17% trabalham mais de 11 horas, enquanto 33% trabalham de sete a nove horas e 7%, menos do que sete horas diárias. Homens e mulheresPor gênero, as mulheres estão menos propensas a trabalhar mais de 11 horas do que os homens, já que apenas 3,8% delas trabalham mais de 11 horas por dia, enquanto que, entre eles, este percentual é de 20,4%.

“As mulheres parecem estar menos propensas a trabalharem mais horas por dia, provavelmente porque há mais chances de trabalharem meio período. Trabalho remoto. MUSEUS - Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM. A metamorfose da tolerância: como é no mundo moderno. Business Books & Chapters.