Técnicas ensino aprendizagem dicas links curiosidades

Facebook Twitter

Plataforma de Educação Online. E-learning Poderosa ferramenta de treinamento online para capacitação e atualização dos funcionários, com recursos como troca de mensagens, caderno de estudos, biblioteca virtual, trilha de aprendizagem e muito mais.

Plataforma de Educação Online

Tudo isso controlado através de relatórios gerenciais de frequência, participação, evolução, entre outros. Gestão de Cursos Através de um painel intuitivo, você pode cadastrar ou elaborar cursos, dividí-los em módulos, lições, avaliações e ainda gerenciar todo o sistema de cobrança e distribuição de maneira simples e centralizada em uma única solução. Além disso, a plataforma é compatível com padrão SCORM®.

Rede Social Crie um ambiente de engajamento, possibilitando aos usuários uma comunicação mais dinâmica e social. A MonQi auxilia na troca de conhecimento! 10 conselhos contraditórios que podem fazer todo sentido - Artigos - Negócios - Administradores.com. Reprodução/ Facebook.com/RichardBranson Richard Branson é um dos conselheiros contraditórios Nós todos amamos receber conselhos de quem já enfrentou situações parecidas com as nossas ou que percorreu os mesmos caminhos.

10 conselhos contraditórios que podem fazer todo sentido - Artigos - Negócios - Administradores.com

Para empreendedores, isso é, particularmente, mais útil, já que esse é um caminho árduo e desconhecido. Ironicamente, no entanto, alguns conselhos que leio em artigos de empreendedores famosos são contraditórios e fora do que esperamos ouvir deles. Eu pensei, então, que seria interessante reunir alguns desses conselhos em um lugar. Paul Graham: Não pense grande "Empiricamente, o caminho para realizar grandes coisas parece ser começar com as pequenas" O conselho de Paul Graham me surpreendeu no início, mas faz bastante sentido.

"Empiricamente, não são apenas os outros que precisam começar de baixo. Graham aponta que grandes empresas como o Facebook e a Apple tiveram um começo humilde. Você se sairá melhor se fizer como Colombo e apenas seguir na direção oeste. Rio inaugura escola sem salas, turmas ou séries. O Rio de Janeiro começa, nas próximas semanas, a experimentar um novo tipo de escola.

Rio inaugura escola sem salas, turmas ou séries

Nada de séries, salas de aula com carteiras enfileiradas e crianças ordenadamente caminhando pelo espaço comum. A aposta para dar a 180 crianças e jovens da Rocinha uma educação mais alinhada com o século 21 é o Gente, acrônimo para Ginásio Experimental de Novas Tecnologias, na escola Municipal André Urani. O espaço, que acaba de ser totalmente reformulado para comportar a nova proposta, perdeu paredes, lousas, mesas individuais e professores tradicionais e ganhou grandes salões, tablets, “famílias”, times e mentores. Não houve pré-seleção. Os alunos que farão parte dessa nova metodologia já são os matriculados na escola antes da reforma. Essa avaliação, que ocorre assim que eles chegarem ao Gente, pretende fazer um raio-x do estado da aprendizagem de cada um, tanto do ponto de vista do conteúdo tradicional quanto das habilidades não cognitivas, como comunicação, senso crítico, autoria. Uma boa maneira de ter sucesso falhando - Fábio Zugman.

Pessoas que chegam ao sucesso dificilmente passam pela vida sem decepções.

Uma boa maneira de ter sucesso falhando - Fábio Zugman

É a capacidade de levantar de um tombo, atravessar dificuldades e lidar com frustrações que diferencia as pessoas que continuam seguindo em frente daqueles que desistem pelo caminho. Perder, levar um não, pode frustrar no curto prazo, mas se você consegue aprender algo com a experiência e seguir tentando está em um bom caminho. Já desistir pode doer menos e ser mais confortável a curto prazo, mas pode trazer aquela frustração de longo prazo que é comum ver no olhar de algumas pessoas que desistiram e passaram a vida com o gosto do sonho abandonado. É melhor tentar e perder do que nunca ter tentado. É por isso que, ao ler uma matéria na Bloomberg Newsweek, me senti obrigado a compartilhar a ideia com vocês. Tudo começou quando o americano Jia Jiang, dono de uma startup chamada Hooplus, recebeu um "não" de um grande investidor que ele vinha cortejando.

My fun and unconventional entrepreneurial journey. Programação neurolinguística e comportamento » Artigos que abordam as diversas áreas do conhecimento » Portal CPT. As alterações no estado interno de uma pessoa produzem mudanças em sua fisiologia corporal foto:stock.xchng Sobre a PNL A programação neurolinguística teve início quando Richard Bandler e John Grinder modelaram os padrões de linguagem e comportamentos nos trabalhos de Fritz Perls (fundador da Gestalt terapia) Virgínia Satir (fundadora da terapia familiar e terapia sistêmica) e Milton Erickson, M.D.

Programação neurolinguística e comportamento » Artigos que abordam as diversas áreas do conhecimento » Portal CPT

(fundador da Sociedade Americana de Hipnose Clínica). As primeiras “técnicas” de PNL foram oriundas de padrões verbais e não-verbais que Grinder e Bandler observaram nos comportamentos destes terapeutas excepcionais. Dessa forma, a PNL desenvolveu instrumentos e distinções com os quais identifica e descreve padrões verbais e não verbais dos indivíduos - isto é, aspectos chave do que as pessoas falam ou fazem. Calibração Ocorre quando detectamos e registramos mentalmente os sinais verbais e não verbais associados a determinado estado interno. Indicadores da calibração Pistas Mínimas: Fisiologia.

Mapas Mentais

Create. Www.uel.br/pessoal/moises/Arquivos/APRENDIZAGEMBASEADAEMPROBLEMAS.pdf. Ensino Baseado em Problemas - PBL. Aprendizado Baseado em ProblemasO que é | Como é?

Ensino Baseado em Problemas - PBL

O que é? O Aprendizado Baseado em Problemas (Problem-Based Learning - PBL) destaca o uso de um contexto clínico para o aprendizado, promove o desenvolvimento da habilidade de trabalhar em grupo, e também estimula o estudo individual, de acordo com os interesses e o ritmo de cada estudante. O aprendizado passa a ser centrado no aluno, que sai do papel de receptor passivo, para o de agente e principal responsável pelo seu aprendizado.Os professores que atuam como tutores (ou facilitadores) nos grupos têm a oportunidade de conhecer bem os estudantes e de manter contato com eles durante todo o curso.

Como é? A metodologia do PBL enfatiza o aprendizado auto-dirigido, centrado no estudante. A metodologia do PBL é considerada ideal para os estudantes que: Têm iniciativa para estudar por conta própria; Sentem-se à vontade formulando objetivos de aprendizado flexiveis mesmo que apresentem, por vezes, alguma ambiguidade;