background preloader

Arte e pós

Facebook Twitter

Água andando sobre as águas. Físicos criam método de manter gotas de água flutuando sobre a água indefinidamente enquanto vibram.

Água andando sobre as águas

Assista. Pesquisadores Pablo Cabrera-Garcia e Roberto Zenit, da Universidade Nacional Autônoma do México, fizeram uma experiência onde gotas d’água levitam em um líquido com as mesmas propriedades. Ao deixarmos cair uma gota de água em um recipiente de mesmo líquido, o normal que eles venham a se fundir. Todavia, ao colocarem um alto falante próximo de modo a deixar o líquido em constante vibração, e liberar uma gota, os cientistas descobriram que ao chegar na superfície ela não irá se misturar. Assim, a gota ficará flutuando até que a vibração cesse.

Além disso, as gotas submetidas a esse processo tendem a não se misturarem, o que permite a construção de verdadeiros cachos de gotas. Os físicos usaram água com sabão, uma agulha para criar gotas milimétricas, água de torneira para a superfície e uma câmera de alta velocidade para capturar o feito e divulgar o resultado no YouTube.

[Via BBA] Beleza: The Feynman Series. Vídeo com imagens mesmerizantes dignas do tema que alude: Beleza.

Beleza: The Feynman Series

Utiliza as ideias do físico Richard Feynman (1918-1988) e presta uma bela e justa homenagem. O vídeo foi composto com a voz de Feynman capturada do documentário The Pleasure of Finding Things Out e imagens de outros documentários.O grupo, que já havia feito uma série de vídeos em homenagem ao astrônomo Carl Sagan no projeto The Sagan Series, lançou a série The Feynman Series com objetivo semelhante. Possui legendas em português. Clique no botão cc caso as legendas não apareçam durante a execução. 10 dicas para melhorar sua memória. Veja 10 maneiras de você poder ajudar a sua memória a estar sempre em forma.

10 dicas para melhorar sua memória

As nossas memórias são armazenadas no cérebro, mais especificamente no hipocampo. Mas, diferentes tipos de memória são armazenados em diferentes áreas do cérebro, assim o cérebro precisa de um sistema de codificação e resgate de memórias antigas ou recentes. Você pode auxiliar o seu cérebro a executar melhor e mais rapidamente o processo de resgate da memória, veja como:1. Beber com moderação2. Procurar tratamento para a depressão3. 1. Um teste de embriaguez mostra como o consumo de álcool em excesso pode afetar imediatamente o cérebro: mesmo testes mentais simples como contar ao contrário ou recitar o alfabeto podem parecer difíceis sob o efeito de álcool.

Mas desde que você não esteja grávida e mantenha controle sobre o quanto bebe, há evidências de que o consumo leve a moderado de álcool pode melhorar a memória e a percepção. 2. Mas remédios podem diminuir os sintomas da depressão, procure um(a) psiquiatra. Anki - friendly, intelligent flashcards. Ciro Juvenal Rodrigues Marcondes Filho) Produção bibliográfica Citações Outras Total de trabalhos:32 Total de citações:774 Marcondes Filho, Ciro Data: 14/02/2011 Artigos completos publicados em periódicos MARCONDES FILHO, C.

Ciro Juvenal Rodrigues Marcondes Filho)

MARCONDES FILHO, C. MARCONDES FILHO, C. MARCONDES FILHO, C. MARCONDES FILHO, C. MARCONDES FILHO, C. . , v. 2, p. 199-219, 2009. G1 – Máquina de Escrever – Luciano Trigo » O fim da arte segundo Arthur Danto » Arquivo. Enquanto prepara o discurso de agradecimento para uma homenagem da universidade onde lecionou a maior parte de sua vida, Heliseu, um professor de 71 anos é tomado por uma sucessão de lembranças que o fazem voltar a momentos nem sempre felizes: o convívio com o pai severo, a morte da mãe, o seminário, o casamento, o relacionamento difícil com o filho; a paixão pela misteriosa Therèze.

G1 – Máquina de Escrever – Luciano Trigo » O fim da arte segundo Arthur Danto » Arquivo

As lembranças se entrelaçam com a história do Brasil, desde o regime militar até os governos mais recentes, e assim o acerto de contas de Heliseu com seu passado se torna também um recorte da história recente do país. É este o enredo de “O professor” (Record, 240 pgs. R$ 32) que Cristovão Tezza – sempre lembrado pelo sucesso do confessional “O filho eterno” – considera seu melhor livro. Nesta entrevista, Tezza fala sobre o processo de criação do romance e analisa os laços entre a literatura e os debates acadêmicos no Brasil das últimas décadas.

E eu nunca fiz terapia. Trigésima Bienal. Academic Podcasts - Backdoor Broadcasting Company. Arts. Internet Archive: Digital Library of Free Books, Movies, Music & Wayback Machine.