background preloader

Ansiedades

Facebook Twitter

Ansiedade de separação | Mãe de Cachorro. EXCLUSIVO - Mais uma dúvida de leitor que merece publicação, pois com certeza ajudará muitos de nós a lidar com o problema da compulsão por lambedura. Recebi o pedido de ajuda através do Facebook e pedi à Cassia Santos, do blog Cão Amor, que o respondesse. Leia também: Ansiedade de separação em cães: Tudo que você precisa saber a respeito! Gente minha cadelinha tá roendo as patas até ficar machucada, ela roeu uma boa parte da almofadinha de uma pata traseira… que que posso fazer pra ela parar com esse comportamento?

Suelen Schimitz EXCLUSIVO: Olá, Suelen! Pelo seu relato, pode se tratar de um comportamento compulsivo. Compulsões surgem quando o cão se encontra estressado, frustrado ou extremamente ansioso, concomitantemente a uma predisposição genética para o comportamento. Consultório Virtual | Cachorro com ansiedade de separação. Dicas de Adestramento - Ansiedade de separação.

A série “Dicas de Adestramento” é produzida pela TV iG apresentada pelo biólogo e consultor em comportamento animal, Ricardo Mazzaro. O objetivo é mostrar a maneira correta de treinar e educar animais. Neste episódio, você vai aprender regras básicas para que seu cão não se sinta ansioso e solitário, mesmo quando você demora para voltar pra casa. Preparar o ambiente , de modo que o animal lembre a presença do dono é uma das dicas. Veja também na TV iG: Dicas de adestramento –Como receber o cão em casa Dicas de adestramento – Comandos básicos Dicas de adestramento - Xixi e cocô no lugar certo Dicas de Adestramento - Hora de passear Dicas de Adestramento - Reforço positivo Dicas de Adestramento - Enriquecimento ambiental para cães Dicas de adestramento - Como evitar os latidos do cão Dicas de Adestramento - Como evitar que o cão coma fezes Dicas de Adestramento - Socialização entre cães e gatos Voto registrado com sucesso Seu voto já foi computado.

Voto não registrado, tente novamente mais tarde! Ansiedade de separação em cães e Florais de Bach. Os cães são animais orientados para uma vida em grupo, desde seus ancestrais, os lobos. Assim, tendem a demonstrar estresse e frustração quando deixados sozinhos. Devido à crescente humanização dos cães, eles vêm apresentando problemas de comportamento. Ansiedade de separação são os comportamentos destrutivos que o cão exibe quando deixado sozinho. Esses comportamentos inadequados são uma resposta ao estresse pela separação da pessoa ou pessoas com as quais o animal tem laços afetivos (em filhotes é normal morder objetos, etc.). O animal não consegue ficar só – na ausência do proprietário, angustia-se e se torna destrutivo.

Quando filhote, após a separação da mãe e dos irmãos de ninhada, terá início o período de socialização (entre 2 e 4 meses), no qual o animal se ligará fortemente ao dono. Roer, cavar, lamber, latir muito, urinar pela casa toda, comer fezes, arrancar a pele, coçar-se muito, auto-mutilação, hiperatividade, etc., são formas de aliviar a tensão e o estresse que ele sente. Saúde Animal - Cães - Ansiedade de Separação em Cães. Dog Times - Entendendo a lógica canina. Cães ansiosos Seu cachorro não pára um segundo? É incapaz de simplesmente ficar deitado ao seu lado, precisando sempre estar em atividade? Destrói jardins e móveis quando fica sozinho? Parece que está sempre ligado no 220w? Então, muito possivelmente seu cão sofre de ansiedade. Cães ansiosos são sempre hiperativos, ficam o tempo todo tentando chamar a atenção do dono, e nunca conseguem relaxar. Não existe uma causa que sozinha determine se um cão será ou não ansioso, mas algumas questões, sem dúvida, são determinantes no comportamento dele, e mais especificamente na probabilidade dele ser um cão ansioso.

O ambiente em que o cão fica é fundamental. O dono não consegue ter uma boa convivência com o próprio cão, nunca chegando a estabelecer uma relação de liderança. Isto afasta o dono cada vez mais do cão, tornando tudo um círculo vicioso: o cão é ansioso; e por conta disso seu dono evita o contato; e com isso aumentando mais a carência do cão, que fica mais ansioso. Isso tem solução??? Tem! Dog Times - Meu cachorro não fica só! Gustavo Campelo: Como acalmar um cão ansioso « Au au au!!! Quinta-feira, 17/06/2010 por Renata Faggion Espere que o cão se acalme para então colocar o prato de comida no chão EXCLUSIVO | SEU cachorro não tem paciência para esperar pela comida e fica pulando enquanto o pote não chega ao chão. Na hora do passeio, ele quer ser sempre o primeiro a sair e acaba até se machucando na porta. Embora esse comportamento seja preocupante, não é raro.

PARA quem não sabe mais o que fazer com seu cachorro ansioso, colhemos algumas dicas preciosas de como acalmar o bicho. “UM COMPORTAMENTO ansioso é muito comum em cães. NO MOMENTO da comida, peça sempre algum comando em troca. CASO o cão não saiba nenhum comando, espere que o cão se acalme para então colocar o prato de comida no chão. Curtir isso: Curtir Carregando...