background preloader

Mongodb

Facebook Twitter

The MongoDB NoSQL Database Blog - Using MongoDB for Real-time ... MongoDB NYC Python. Mongo db slides. MongoDB. Há atualmente na Computação uma onda de adoção de bancos de dados não-relacionais, comumente chamados NoSQL.

MongoDB

O foco principal dos bancos NoSQL atuais é a orientação a documentos, uma variação hash da orientação a objetos e alternativa aos RDBMSs, que dominaram a orientação dos gerenciadores de banco de dados por décadas. O principal banco NoSQL é o CouchDB, DBMS do Projeto Apache baseado em Erlang, porém há uma alternativa bem mais simples e aparentemente tão poderosa quanto: MongoDB. MongoDB combina os melhores funcionalidades de orientação a documentos, hashes e RDBMSs. É um banco de dados orientado a documentos, escalável, livre de esquema, de alto desempenho e código aberto escrito em C++.

Este artigo dá continuidade ao artigo nas Reflexões de Monte Gasppa e Giulia C. sobre a instalação do MongoDB. Trabalhando com Python e MongoDB. Iniciando com MongoDB e Ruby. O MongoDB é um banco de dados orientado a documentos de alta performance, open source e schema-free, escrito em C++.

Iniciando com MongoDB e Ruby

Ele é uma mistura entre os repositórios escaláveis baseados em chave/valor e a tradicional riqueza de funcionalidades dos bancos relacionais. Ele pode ser útil como um repositório de dados simples, rápido e não transacional para aplicações web ou para mecanismos de cache. Você não jamais precisará se preocupar com migrations devida à natureza schema-less do MongoDB. Usá-lo com Ruby se tornou um processo relativamente simples graças ao Mongo Ruby driver . Ele provê acesso às principais operações do banco de dados Mongo e suporta nativamente vários objetos Ruby (inclusive hashes aninhados) sem precisar de conversões. MongoMapper Demo // RailsTips.org by John Nunemaker.