Metodologias

Facebook Twitter

Pare de chorar e mexa-se | 1up4developers. Antes de qualquer outra coisa, escrevo esse post em forma de autocrítica e como um tapa na cara em mim mesmo.

Pare de chorar e mexa-se | 1up4developers

Espero que a carapuça sirva em você também. Cena 1: dois programadores estão tomando refrigerante enquanto reclamam do site que um terceiro programador fez, deu certo e e acabou virando a principal fonte de renda do empreendedor. Cena 2: um grupo de funcionários critica um colega que está ganhando mensalmente o equivalente ao salário com aplicações para iPhone e iPad com frase do tipo ‘isso aí até eu faço’, ou ‘é pura falta do que fazer’. Cena 3: um programador, desses acostumados a usar paletó, gravata e passar o dia em cima de diagramas de stick figures, setinhas e balões, profere sem o menor pudor: ‘Estudar uma tecnologia nova em casa?

Eu só aprendo algo novo se for pago pra isso.’

Coding-dojo

The Ultimate Productivity Blog. Escola dos sonhos - portugal. Escola dos sonhos existe há 25 anos em Portugal "Será indispensável alterar a organização das escolas, interrogar práticas educativas dominantes.

Escola dos sonhos - portugal

É urgente interferir humanamente no íntimo das comunidades humanas, questionar convicções e, fraternalmente, incomodar os acomodados", afirma José Pacheco. Pesquisadora dos EUA defende sistema de ensino focado na individualidade. Quais devem ser os interesses de um estudante?

Pesquisadora dos EUA defende sistema de ensino focado na individualidade

Gostar de cantar? Ser fascinado por literatura? Achar divertido passar horas montando um computador? Certamente, pais e professores não se incomodam com atividades desse tipo, mas elas estão longe de ser valorizadas como o bom desempenho nas provas de fim de ano ou no vestibular. Um erro grave, alertam especialistas, com respaldo de uma das mais importantes revistas científicas do mundo.