background preloader

NOVOS TUTOS

Facebook Twitter

Curso online Xamarin: Criando aplicações mobile multiplataforma. Modularcode/modular-admin-html. Bons exercícios para aprender e praticar Pentest - Brutal Security. O PentesterLab é um modo simples e focado para aprender os ataques básicos usados hoje em dia. São vários sistemas vulneráveis em discos virtuais, com muitos exercícios para testar e aprender como funciona nas vulnerabilidades.

A única coisa que você precisa fazer é baixar a imagem, escolher que tipo de vulnerabilidade que você quer aprender. Você precisa de algum programa para rodar a vm, como por exemplo o VmWare ou o Virtual Box, não é necessário acesso a internet. O que você pode aprender Conceitos básico de aplicações WebConceitos de HTTPDetecção das principais vulnerabilidades web:Cross-Site ScriptingSQL injectionsDirectory traversalCommand injectionCode injectionXML attacksLDAP attacksFile uploadConceitos de fingerprinting Requisitos Um software de virtualizaçãoConhecimentos básicos de HTTPConhecimentos básicos de PHP.

Dotnet/dotnet-developer-projects.md at master · Microsoft/dotnet. Integrando o Google Analytics ao seu app Android. Você já desenvolveu seus primeiros aplicativos e até publicou alguns no Google Play. Agora é hora de acompanhar a evolução do seu aplicativo de perto e nada melhor que o Google Analytics para te ajudar. Seguindo esse tutorial, você irá integrar o Google Analytics em seu projeto Android, desde como obter o SDK oficial do Google Analytics até a geração de relatórios com pageView e eventos capturados no aplicativo.

Requisitos Android developer SDK – Disponível para Mac OS X, Linux e Windows: Analytics SDK 3.0.0 para Android: um projeto Android criado utilizando sua IDE preferida: Eclipse IDE com o ADT (Android Developer Tools) ou Android Studio. O que é o Google Analytics? O Analytics é uma ferramenta para coletar dados de tráfego de visitantes a alguma propriedade e gerar relatórios a partir desses dados. Vamos começar pela sua conta no Google Analytics. Conta de usuário <? Integrando o Google Analytics ao seu app Android | MobGeek. Nesse tutorial, você vai aprender a integrar o Google Analytics em seu projeto Android, desde como obter o SDK oficial do Google Analytics até a geração de relatórios com pageView e eventos capturados no aplicativo. Você já desenvolveu seus primeiros aplicativos e até publicou alguns no Google Play.

Agora é hora de acompanhar a evolução do seu aplicativo de perto e nada melhor que o Google Analytics pra te ajudar. Seguindo esse tutorial, você irá integrar o Google Analytics em seu projeto Android indo desde de como obter o SDK oficial do Google Analytics, até a geração de relatórios com pageView e eventos capturados no aplicativo. Requisitos O que é o Google Analytics?

O Analytics é uma ferramenta para coletar dados de tráfego de visitantes a alguma propriedade e gerar relatórios a partir desses dados. A propriedade pode ser um aplicativo, um site, um blog ou qualquer outra página que possa ser acessada através da internet. Vamos começar pela sua conta no Google Analytics. Conta de usuário. [Resolvido] Rastrear Objetos Correios XML - Programação / Java - GUJ. [RESOLVIDO]Como colocar o conteúdo de uma página web numa String - Mobile - GUJ. Manual SROXML 28fev14. WEBSERVICE para busca de CEP grátis - fcdigital. Usaremos o webservice da republicavirtual, é bem fácil de implementar e bastante eficaz. Você faz uma requisição ao servidor informando o cep e o formato de retorno e logo em seguida ele retorna as informações do CEP no formato desejado. Os formatos de retorno podem ser xml, query_string, jsonp ou javascript. E ouso do webservice pode ser implementada em diversas linguagens. Criamos um exemplo simples com c#.

Primeiro você deve consultar os dados que o xml retorna, acessando esse link Note como é a estrutura do xml que a republicavirtual retornou. Com base nessa estrutura criamos uma classe Endereco. Dentro da classe criamos um método chamado buscaCep. Note que dentro do método instanciamos um DataSet para manipular o xml Em seguida montamos a url com o CEP que foi passado como parâmetro. Depois chamamos o método de leitura (ReadXml) da classe DataSet que instanciamos, passando a url como parâmetro. Aqui o nossa DataSet já está pronto para fornecer os dados que precisamos. Relacionado Em "HTML5" Comandos básicos do Git. Git é um sistema de controle de versão distribuído, open source, rápido e eficiente. Desenvolvido inicialmente por Linus Torvalds, mesmo criador do kernel do Linux, começou a ganhar notariedade quando passou a ser utilizado como sistema de versionamento padrão para o projeto do kernel.

Em 2008, com o lançamento do github, uma espécie de rede social para compartilhamento de códigos, o git deu um grande salto rumo a popularização. Vou abordar de forma rápida e resumida alguns comandos. Informações mais detalhadas podem ser encontradas na documentação do projeto ou vem vários tutoriais existentes pela web. Primeiros Passos Configurando informações sobre o autor dos commits: É possível alterar essas informações no arquivo ~/.gitconfig Criando um repositório local: Para ter certeza que o repositório foi criado: Áreas de Trabalho O git possui 4 áreas de trabalho: 1. Adicionando arquivos novos ou modificados no Stage: Removendo arquivos não versionados do Stage: Trabalhando com o Stash: Commits Logs Tags. Git - guia prático - sem complicação! Git - guia prático apenas um guia prático para começar com git. sem complicação ;) Tweet por Roger Dudler créditos para @tfnico, @fhd and Namics guia em english, deutsch, español, français, indonesian, italiano, nederlands, polski, русский, türkçe, မြန်မာ, 日本語, 中文, 한국어 por favor informe problemas em github instalação Baixe o git para OSX Baixe o git para Windows Baixe o git para Linux criando um novo repositório crie uma nova pasta, abra-a e execute o comando git init para criar um novo repositório. obtenha um repositório crie uma cópia de trabalho em um repositório local executando o comando git clone /caminho/para/o/repositório quando usar um servidor remoto, seu comando será git clone usuário@servidor:/caminho/para/o/repositório fluxo de trabalho adicionar & confirmar Você pode propor mudanças (adicioná-las ao Index) usando git add <arquivo> git add * Este é o primeiro passo no fluxo de trabalho básico do git.

Enviando alterações ramificando atualizar & mesclar rotulando dicas úteis guias. Playstation 3: como configurar DualShock 3 no smartphone Android | Dicas e Tutoriais. O DualShock 3, joystick do PlayStation 3, pode ser reconhecido por dispositivos com Android. Graças ao app Sixaxis Controller, os donos do console poderão usar o seu joystick favorito em um smartphone ou tablet.

A dica é simples, mas exige que o dispositivo com Android possua root. Veja como fazer. <b>Confira os melhores controles para smartphones ou tablets! </b> DualShock 3 (Foto: Divulgação) Passo 1: Baixe o aplicativo Sixaxis Controller. Aplicativo Sixaxis controller está disponível na Google Play (Foto: Reprodução / Dario Coutinho).

Passo 2: Conecte o controle DualShock 3 via cabo USB no seu PC com Windows ou Mac. Passo 3: Instale o programa Sixaxis Pair Tool no seu PC ou Mac. Passo 4: Será exibida uma pequena janela com as informações “Current Master” e “Change Master”. Janela do programa Sixaxis Pair Tool (Foto: Reprodução / Dario Coutinho) Passo 5: No campo “Change Master”, digite o endereço Bluetooth do seu smartphone ou tablet. Passo 6: Agora, clique no botão “Update”. Passo 7. Jogando em realidade virtual no PC com baixo custo. Infelizmente ainda não temos disponível por aqui o Oculus Rift ou o HTC Re Vive e, para os gamers de PC, brincar com a realidade virtual ainda depende a espera por estes gadgets.

Até lá, tem um jeitinho de ir tendo o primeiro gosto com estes aparelhos, e sem gastar muito! Para rodar o game, precisamos dos seguintes gadgets e softwares: Trinus VR, software compatível com Android (no smartphone) e seu aplicativo servidor no computador, compatível Windows XP, 7 ou mais recente (PC) Vireio Perception (link para download) Uma plataforma Google CardBoard ou, como no nosso caso, o Beenoculos (R$ 129) Para jogar, você vai precisar seguir esses passos: 1) Instale o Trinus VR em seu smarphone e o aplicativo servidor no computador2) Inicie o servidor no PC e o smartphone. Antes de você se arriscar a fazer todo este processo, é importante um aviso: muito do que é feito aqui é na base da "gambiarra", através de outros softwares.

Outro ponto importante é a conexão do smartphone com o computador. Síntese de Voz - Revista .Net Magazine 96. Dentro dos conceitos da inteligência artificial existe uma área denominada de processamento de voz, que foi desenvolvida com intuito de permitir ao usuário interagir com o computador através da fala. O processamento de voz aplicasse em algumas áreas, entre elas, a que abordaremos neste artigo, a síntese de voz. Vamos abordar a forma mais usada e conhecida que é representada pela sigla TTS (Text-To-Speech) que em português significa “Texto para Fala” e, basicamente, é o processo de conversão de um texto em ondas sonoras que possam ser compreendidas por nós humanos.

Desde o surgimento das tecnologias de processamento de voz, sua utilização não era muito comum, devido a alguns fatores como dificuldade de implementação, alto custo e baixa confiabilidade. Hoje temos uma realidade totalmente diferente que tornou-se possível graças ao avanço no desenvolvimento de computadores com maior poder de processamento, mais velozes, novas abordagens e tecnologias na área de desenvolvimento de sistemas.

C# Speech to Text. Introduction The purpose of this article is it to give you a small insight of the capabilities of the System.Speech assembly. In detail, the usage of the SpeechRecognitionEngine class. The MSDN documentation of the class can be found here. Background I read several articles about how to use Text to Speech, but as I wanted to find out how to do it the opposite way, I realized that there is a lack of easily understandable articles covering this theme, so I decided to write a very basic one on my own and share my experiences with you. The Solution So now let's start. This is the only reference needed containing the following namespaces and its classes.

System.Speech.AudioFormat System.Speech.RecognitionSystem.Speech.Recognition.SrgsGrammarSystem.Speech.SynthesisSystem.Speech.Synthesis.TtsEngine Before you can use SpeechRecognitionEngine, you have to set up several properties and invoke some methods: in this case I guess, code sometimes says more than words ... Hide Copy Code That is it! History. Trinus VR leva realidade virtual para qualquer jogo de PC - Showmetech. Quem nunca quis estar dentro de algum jogo? Os aparelhos de realidade virtual como o Oculus Rift são um desejo dos viciados há muito tempo. Mas a espera para o lançamento junto com o preço elevado fazem dos VRs um sonho distante.

Até agora. O Trinus VR é uma solução acessível que transforma qualquer smartphone Android em uma tela para usar com um headset como o Google Cardboard e jogar – quase – qualquer jogo, mesmo aqueles que não foram feitos com a função de realidade virtual. Antigamente chamado de Trinus Gyre, o aplicativo completo custa em torno de 5 dólares, ou menos de 15 reais na Play Store, muito mais barato que um Samsung Gear VR que parte de US$ 199.

Para começar a transmissão, o PC e o smartphone tem que estar conectados de alguma forma. O sistema foi criado por Xavier Selva, um programador espanhol que vive na Inglaterra. All my Droids: Xiaomi Mi Band BLE Protocol reverse-engineering and API. My Mi-Band is finally here and I totally love it.Only compatible with Xiaomi Mi3 and Mi4? Lies! Except for unlocking and notifications, every other BLE phone will work with it. Just grab the (translated) app from xda-developers and enjoy. Official App now available for Android and iOS.To allow third-party developers access to this device I will post details here. Libraries & Apps Made by me:Android: / Swift: on me:Android by lwis: by OscarAcena: The device has 3 BLE Services: After a firmware update Mi Band no longer has user-descriptions for their Chars & Services.

BLE Actions The protocol is not up to date, I am no longer updating it. Extracted from com.xiaomi.hm.bleservice.profile.MiLiProfile.java PairNote: Once the Miband is actively paired with a device, other devices won't discover it. Bluetooth device Connection in c# winform application without any dll for windows 7 | Kishordgupta's Blog. Bluetooth device Connection in c# winform application without any dll for windows 7 For establish connection with another device in bluetooth we need to add that device in our OS .To do that in programmatically we have to write below code. the code for add device is simple Now for remove u can run just another process Process p = Process.Start("E:\\Windows\\System32\\control.exe "); before connection u have to select ur required port, only user can know which port are using the device. u have to select that port from here. for connection there are simple code like bool connectbluetooth() { try { if (listBox1.SelectedIndex !

Now for sending data there are very simple function like i used here the receiver will get this data in his hyper terminal. next i will show how to send files and also receive.full sourcecode can download from here and to see the hardware part bluetooth modulation check here Like this: Like Loading... About kishordgupta A software developer. Enviar String do Arduino para o C# via Serial - Stack Overflow em Português. Isso é o esperado de uma comunicação serial. Não existe separação entre os dados enviados e nem garantia que eles cheguem todo de uma vez. Seguindo o seu exemplo, não existe garantia de que uma única chamada ao Serial.print não possa chegar em diversas partes no seu programa em C#, assim como pode acontecer de diversas chamadas consecutivas ao Serial.print feitas em um período muito curto cheguem todas juntas de uma vez só no seu programa em C#. Então basicamente cabe a você criar uma forma de tratar os dados corretamente, não só de saber se chegou os dados inteiro como também de separar caso cheguem dados de mais de uma mensagem ao mesmo tempo.

Eu diria que o mais básico que se pode ter se tratando de um protocolo baseado em textos seria o uso de um delimitador, por exemplo no arduino você marcaria o final da mensagem com algum caractere que tem certeza que nunca vai ser usado, como por exemplo um # Serial.print("STATUS#"); [C#] Bluetooth - Tutoriais - Portugal-a-Programar. Neste pequeno artigo vou explicar como se pode fazer uso do Bluetooth, uma tecnologia sem fios cujo alcance, dividido em classes, pode ir, actualmente, até aos 100m. Este tipo de tecnologia está maioritariamente presente em dispositivos móveis facilitando a comunicação, uma vez que normalmente esse tipo de dispositivos não possui muitas interfaces de comunicação. Este artigo torna-se mais interessante quando aplicado em dispositivos móveis, por isso irei falar na .Net Compact Framework (.Net CF) sobre Windows Compact Edition (Windows CE), ou semelhante.

Urge dizer que o desenvolvimento pode ser feito usando o Visual Studio com o módulo de dispositivos móveis que contempla um emulador de PDA com Windows CE. Para mais informação sobre como usar o Visual Studio para executar a aplicação no emulador e fazer o deploy no PDA há que consultar a documentação. O artigo possui informação suficiente para, no final, se poder fazer uma pequena aplicação usando esta tecnologia. Código (C#): Comunicação Serial com C# e Arduino - Parte 1 - Embarcados. Xamarin/monodroid-samples. Enviar SMS atraves de bluetooth com C# - C# Bluetooth Chat between Android device and PC !!!!!! - Xamarin Forums. Samples - Xamarin. Comunicação via Bluetooth no Android - Artigo webMobile 35. Saving (and Retrieving) Android Instance State - Part 1 - Intertech Blog. Java - Impedir que animação repita ao mudar a orientação do dispositivo - Stack Overflow em Português. Android - Mudar orientação sem perder informações.

How to display the images from SQLite in Android | Geeks.Gallery. Create a circle bitmap in Android ~ Curious Development Blog. Diferentes tipos de ImageView – RoundedImageView e TouchImageView | Android On Board. Bumptech/glide. How to Use Picasso Image Loader Library in Android | Java Techig. Portal Android - Comunidade de Desenvolvedores da Plataforma Android - Ver Tópico - ListView infinito. Square/picasso. Android - Using Picasso library with ListView. Escola de Android. 10 erros que todo desenvolvedor Android deve evitar | Blog do Tá safo! Debug is on the table: Android: Tratando mudança de orientação.

Viniciusmo/android-text-to-speech. Watson-developer-cloud/speech-android-sdk. Android | Wellington Cabral. Recortando imagens em Android | Wellington Cabral. Material Design: Como aprimorar a qualidade de interface em Android. Listas e Adapters no Android. Criando uma mini loja virtual com PhoneGap - Parte 1.

Api voice input android

Blog da Romar Consultoria: Como Customizar a Cor de Fundo de um Widget no Android. Android Archives - Ninja Developer. Criando um Navigation Drawer customizado no Android | Rafael Toledo. SwipeRefreshLayout: How to use - Antonio Leiva. Layout-xml | Mark Vasconcelos Creative Solutions. Fontes personalizadas no Android – parte 1 | Moobout. Android SQLite Database Tutorial. Android MySQL Database Tutorial. Se connecter à Facebook.

Persistência de dados com Android: Muito além do SQLite - Revista WebMobile Magazine 36. Persistência de dados no Android. Como utilizar Banco de Dados no Android. Sons e imagens em aplicações Android - Revista Mobile Magazine 39. MobiPlayer: Desenvolvendo um player de vídeo Android. Android: Criando e Usando Provedor de Conteúdo. SQLite no Android. Unity3D - Como criar o ambiente - Nightmare - Unity Training Day 2014 #01. Android Button Maker. Página Não Encontrada - AndroidPro. Unity 3d Game Development - iOS, Android, & Web - Beginners by my bringback. Creating a 2D Game in Unity 4.5. Developing iOS 8 Apps with Swift - Download Free Content from Stanford. Atalhos supimpas do Visual Studio - Saindo da Caixinha.