background preloader

Paris

Facebook Twitter

Things to do in Paris. França entre amigos. Paris my driver : traslado & excursões. O blog oficial do site Paris a la Carte. Conexão Paris - Part 4. Foto: Claudio Perpétuo Recentemente a torre Eiffel festejou seu aniversário e fatos pitorescos acontecidos no venerável monumento foram publicados no mundo todo.

Conexão Paris - Part 4

Nós também fizemos uma pequena seleção: . em 1891 um padeiro do interior da França subiu, com pernas de pau, os 347 degraus que conduzem ao primeiro andar da torre; . em 1900 o industrial Henry Deutsch propôs 100.000 francos ao primeiro piloto que contornasse a torre e voltasse à Saint Cloud, ponto de partida. Santos Dumont realizou o desafio dia 19 de outobro de 1901. . em 1905 foi lançado um “campeonato da escada da torre Eiffel”. . até 1907 a torre anunciava o meio dia com um tiro de canhão. . em 1912 um alfaiate austríaco tentou voar com sua “roupa paraquedas” se atirando do primeiro andar da torre. . em 1923 um jornalista apostou com amigos que desceria as escadas da torre de bicicleta.

MinhaParis - Minha Paris. Curta Paris com 50 dicas imperdíveis - Terra. A Viagem Certa. Paris a La Carte. Conexão Paris. Bem-vindos_paris. Castelos Passeios Inesqueciveis. Foto wikipedia autor Mattana A rota dos grandes vinhos Auxerre Auxerre, um porto no Rio Yonne e ponto de partida do canal Nivernais, é a capital da baixa Borgonha, região montanhosa onde os planaltos são campos e florestas e as encostas cobertas de vinhas e árvores frutiferas.

Castelos Passeios Inesqueciveis

A cidade natal do Cadet Roussel, famosa por ter sido treinada pelo inefável Guy Roux, tem uma notável Catedral e, especialmente, prestigiada Abadia de Saint-Germain que preserva alguns afrescos mais antigos na França. Dijon Comece sua descoberta de Dijon na praça de la Libération, em frente do palácio, a antiga praça Royal projetada por Mansart no século XVII. O que sobrevive do palácio ducal de Charles o careca baseia-se em edifícios de estilo clássico. O Palácio abriga hoje a Câmara Municipal e o fabuloso Museu de belas artes. Museu de Belas Artes de Dijon A visita do enorme Museu datando de 1799 é fascinante! Puligny-Montrachet Seus vinhos brancos são sublimes. Vamos para Paris> Museus >  Louvre para desvendar o Código da Vinci, Versailles, Impressionistas, Beaubourg,   Musée DÓrsay   ,  Musée de l´Orangerie    ,Musée  National  Picasso, Chateau de Versailles,   Nef  du Grand Palais , Galeries Nationales du Gran.

Paris e seus museus inesquecíveis, passeios que fazem bem para alma, sinta a arte intensamente...

Vamos para Paris> Museus >  Louvre para desvendar o Código da Vinci, Versailles, Impressionistas, Beaubourg,   Musée DÓrsay   ,  Musée de l´Orangerie    ,Musée  National  Picasso, Chateau de Versailles,   Nef  du Grand Palais , Galeries Nationales du Gran

Entradas em museus e monumentos grátis para menores de 18 anos! Vamos para Paris ! Pesquise aqui as melhores ofertas de hotéis em Paris Faça aqui o seu seguro de viagem para Paris Museus com desconto e sem filas Musée du Louvre Louvre, grandioso, maravilhoso! Musée d´Orsay Localizado em uma fabulosa estação de trem do início do século, é um museu super agradável de ser visitado, pela sua luz natural, e pelo seu tamanho, que não é muito cansativo. Conheça o Café Campana, com projeto dos irmãos Campana, inspirado no Art Nouveau de Emile Gallé. Musée de l´Orangerie Reaberto em 2006 após grande reforma este pequeno museu é muito lindo, com as famosas "Ninféas"de Monet, de parede à parede, com toda aquela luz natural, apaixonantes... Musée National Picasso Situado numa casa de 1656, o Museu Picasso é puro charme! Como chegar ao Palácio de Versalhes.

Se você vai à Paris, não pode perder a chance de visitar o Chateau du Versailles.

Como chegar ao Palácio de Versalhes

Versalhes fica a apenas 20 km de Paris. O incrível e vasto Palácio de Versalhes foi construído como um mundo de luxo privado para os reis da França, isolado-os de todas as mazelas e da agitação de Paris. Para evitar possíveis filas (no verão isso é garantido), vá de manhã cedo. O palácio abre às 9:00h, portanto programe-se para estar lá um pouquinho antes, pois a pé da estação de trem até o palácio são uns 10 minutinhos. É bem perto. Como chegar lá? Outra possibilidade é o ônibus. Se você comprar o passe Paris Museum, ele te dá direito a visitar o palácio. Grande parte do palácio não é acessível ao público, mas a famosa sala dos espelhos e os quartos reais, entre outros cômodos, estão abertos. Chegar ao palácio em si é muito fácil.