background preloader

Itália

Facebook Twitter

Vamos para Itália - O guia mais completo da Itália  em português - Atrações, passeios, hotéis, dicas de viagem, aluguel de carro. Magari blu | travel tips. A viagem de hoje é a minha segunda cidade preferida por aqui: Florença. Florença (Firenze) é uma cidade importantíssima para a Itália e para o mundo. O Renascimento nasceu ali e o território fiorentino abriga obras de todos os mestres italianos: Michelangelo, Da Vinci, Botticelli, Giotto e muitos outros. Florença também é a cidade de Dante Alighieri e sua “Divina Comédia”. O primeiro destaque que dou é a catedral Santa Maria del Fiore, incrivelmente trabalhada em mármore verde e rosa, que tem a cúpula que faz de Florença uma das cidades mais belas do mundo. A Catedral do Duomo: Santa Maria del FioreFoto: magari blu A cidade é um museu a céu aberto, o que a torna tão linda, mas tão linda, que você pode ter um colapso. Existem casos de pessoas que apresentaram Síndrome de Stendhal em Florença, que traz confusão mental e alucinações, vindo à tona transtornos psíquicos latentes, depois de ter contato com certas obras de arte do renascimento.

Porém tenha calma, não precisa se assustar! Magari blu | travel tips. Já estava na hora de Milão (Milano) dar as caras por aqui! E a estreia milanesa não poderia ser melhor: são as dicas da leitora e amiga Patricia Wissmann Cyon, paulistana que recentemente retornou ao Brasil depois de uma temporada na cidade que respira moda. Ela nos passou com exclusividade dicas incríveis que não deixam de fora cultura, compras, restaurantes, baladas e até sorvetinho… Todas imperdíveis!

“Milão tem um ar elegante talvez um pouco arrogante, o que diz bastante sobre seus habitantes. Sim, o milanês é um tanto ‘grosso’, mas não ache que isso seja capaz de tirar o charme. No final você vê que todos estes aspectos que envolvem Milão se casam perfeitamente, que acabam por transformar a capital da moda e capital financeira da Itália num destino extremamente charmoso e moltissimo bello!!” Por isso, para fazer uma visita bem à milanesa, fique atento para os destaques recomendados pela Patricia: 1. “A Última Ceia”, de Leonardo Da Vinci 2. Duomo, a Catedral de MilãoFoto: Reprodução 3. Magari blu | travel tips. Para quem vem a Roma pela primeira vez, ou então quer recordar o que há de mais imperdível para um turista na cidade, magari blu traçou o roteirinho que pode ser feito até a pé em um dia ou dois. Imagem: Google Maps Percurso no centro histórico de Roma: A – Piazza del Popolo B – Piazza di Spagna C – Fontana di Trevi D – Coliseu E – Piazza Venezia F - Pantheon G – Piazza Navona H - Campo de’ Fiori I - Trastevere J - Vaticano Bom passeio!

Magari blu | travel tips. Vai a Roma e não quer gastar muito? Magari blu te dá as dicas preciosas para quem quer aproveitar a cidade eterna com o melhor custo-benefício! - Para comer: - Pasticificio da Via della Croce Sem dúvida, o melhor custo-benefício, e você já o conheceu aqui! Local que vende massas frescas e secas, e que serve, todo almoço, um ou dois tipos de massas para comer ali no balcão. Nada sofisticado, pois as massas são servidas em uma “marmitinha” de plástico, mas a comida é impecável! Massa ao molho pesto e vinho tinto:Não precisa de mais nada! E, o melhor, por menos de 5 euros você almoça e bebe vinho e água à vontade! Onde encontrar: Via della Croce, 8, centro storico - Da Augusto Restaurante pequenino, que serve comida caseira sem requinte, mas a vera pasta italiana que tanto almejamos quando estamos em Roma!

O restaurante é, digamos assim, tão italiano, que não serve Coca Cola! Da AugustoFoto: Reprodução Piazza Dè Renzi, Trastevere Tel.: +3906 580 3798 - Zi’ Umberto A melhor carbonara pelo melhor preço.