background preloader

Demoulidor

Facebook Twitter

Demoulidor Ciberdemocrático

"Se todo o poder emana do povo (§único do Art. 1º da CF1988) Então que venha a Democracia Direta via Internet e o povo diretamente fiscalize e delibere leis e as realize por força de ações no mundo virtual para o real"!

Combate à Corrupção

Artigos. Noticiários. Livros. Redes Sociais. Processamento de Linguagem Natural. Apps Open Data. Nova Política e Economia. Crowdsourcing. Página Principal. A primeira plataforma de financiamento colaborativo de projetos criativos do Brasil. Goteo.org Crowdfunding the commons. SIBITE. Social product development.

E-Democracia. Portal Brasil. L12527. A PRESIDENTA DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1o Esta Lei dispõe sobre os procedimentos a serem observados pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios, com o fim de garantir o acesso a informações previsto no inciso XXXIII do art. 5o, no inciso II do § 3º do art. 37 e no § 2º do art. 216 da Constituição Federal.

L12527

Parágrafo único. Subordinam-se ao regime desta Lei: I - os órgãos públicos integrantes da administração direta dos Poderes Executivo, Legislativo, incluindo as Cortes de Contas, e Judiciário e do Ministério Público; II - as autarquias, as fundações públicas, as empresas públicas, as sociedades de economia mista e demais entidades controladas direta ou indiretamente pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios. Parágrafo único. I - observância da publicidade como preceito geral e do sigilo como exceção; II - divulgação de informações de interesse público, independentemente de solicitações; Seção I Art. 10.

Art. 11. Principais pontos da lei de acesso a informações públicas. Página Principal - GT INDA - Grupo de trabalho da Infraestrutura Nacional de Dados Abertos. Open Conference Systems. Portal Brasileiro de Dados Abertos - Beta. Acidentes de Trabalho no Brasil. Séries históricas — DadosGov. Transparência Hacker. Transparência Hacker. Queremos saber - Make and browse Freedom of Information (FOI) requests. Thackday DF. Adote Um Distrital. Plpopulardf. Xerifes do DF. SISTEMAS COLABORATIVOS. Sistemas Colaborativos é o livro-texto da disciplina homônima do currículo de referência da Sociedade Brasileira de Computação.

SISTEMAS COLABORATIVOS

Sistemas Colaborativos é a tradução adotada no Brasil para designar os termos: groupware e “CSCW” (Computer Supported Cooperative Work). Neste livro, escrito por pesquisadores atuantes nessa área no país, os conteúdos sobre sistemas colaborativos estão organizados de forma disciplinar. São analisados os sistemas que dão suporte ao trabalho em grupo, tais como redes sociais, sistemas de comunicação, ambientes virtuais colaborativos, dentre outros.

São discutidos os aspectos sociais relacionados ao uso e também os aspectos técnicos relacionados ao desenvolvimento dos sistemas colaborativos. O objetivo educacional do livro é promover a competência em analisar e projetar sistemas colaborativos para o trabalho e a interação na sociedade conectada. SEA Tecnologia - SEA Tecnologia.

Gerenciadores de Projetos

Uma incubadora de ideias e soluções altruístas - Coolmeia, Ideias em Cooperação. SC20072ArtigoClaudio. Easy scheduling. Group Systems. 326307757_ba59d9b673_b. Bem-vindo à Coolméia! Democracia-real. Democracia Pura. VOTENAWEB Projetos de Lei. Internal Server Error. Sampaio_rafael_cardoso_disserta__o_final_02_2010. Tomada de decisão por consenso. Consensus decision-making. Members of the Shimer College Assembly reaching a consensus through deliberation.

Consensus decision-making

Consensus decision-making is a group decision-making process that seeks the consent of all participants. Consensus may be defined professionally as an acceptable resolution, one that can be supported, even if not the "favourite" of each individual. Consensus is defined by Merriam-Webster as, first, general agreement, and second, group solidarity of belief or sentiment. Doingit. Democracia líquida. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Democracia líquida

Democracia líquida ou democracia delegativa é um projeto de democracia direta, no qual as votações se realizam por um mandato específico para uma determinada questão, e é suplementado por uma recomendação de ação (uma análise da questão em debate feita por especialistas na matéria, pró e contra). É um sistema misto entre democracia direta e democracia representativa, no qual os representantes do Povo são designados para votar em cada tema, ao invés de serem eleitos para um mandato amplo, com duração específica. Em alguns casos, na democracia líquida, o mandato específico pode ser delegado.

No presente o partido pirata alemão, o partido local suéco Demoex, e a Listapartecipata italiana, cujo lema é O controle do governo nas mãos do Povo (e não somente no dia das eleições), dentre outros, já praticam e defendem a democracia líquida, em caráter experimental. Demoex. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Demoex

Democracia experimental (Demoex) 1 , um partido político sueco local, é uma experiência em democracia direta eletrônica, com votações pela internet, que teve início durante um seminário denominado "TI - Tecnologia da Informação e a Democracia" realizado em outubro de 2000 numa escola de Vallentuna, um subúrbio de Estocolmo 2 . Uma das razões de sua criação, além do desencanto generalizado com os políticos tradicionais, foi o fato de que na democracia representativa a opinião do Povo só é consultada uma vez a cada quatro anos. E após serem eleitos, os políticos tradicionais podem agir praticamente como bem entenderem até a próxima eleição 3 As discussões que se iniciaram naquele seminário, tanto online como na vida real, levaram um grupo de estudantes e professores a fundar um partido político Demoex, sem ideologia (no significado direita-esquerda), sem plataforma, e sem sede física, e que só tinha uma promessa: a democracia direta.

MootiroProfile. Democracia-real-tools. Vote - Uma plataforma para deliberação coletiva. Outro site Delibera. Entenda o Delibera. Crowd-wise. How it Works. Here is how the Crowd Wise method can be implemented in practice through four easy steps: Starting with an open question, which could be anything from ‘what should we spend our money on next year’ to ‘ what’s the best way to tackle urban poverty?

How it Works

. A range of options is developed, as opposed to just two alternatives: A range of options is considered. Cidade Democrática. Voto Aberto - Sistema Colaborativo Independente de Monitoramento Político. Uma nova cidade vai nascer. Urbanias. Memória do Povo. Powered by Mamulti.