background preloader

Dannysse

Facebook Twitter

Business Model Canvas. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Business Model Canvas

Business Model Canvas: nine business model building blocks, Osterwalder, Pigneur & al. 2010 O Business Model Canvas ou "Quadro de modelo de negócios" é uma ferramenta de gerenciamento estratégico, que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou existentes. É um mapa visual pré-formatado contendo nove blocos do modelo de negócios.[1]. O Business Model Canvas foi inicialmente proposto por Alexander Osterwalder[2] baseado no seu trabalho anterior sobre Business Model Ontology.[3] As descrições formais do negócio se tornam os blocos para construir suas atividades. Business Model[editar | editar código-fonte] “Um Modelo de Negócios descreve a lógica de criação, entrega e captura de valor por parte de uma organização.”, Osterwalder. Aplicação[editar | editar código-fonte] Ver também[editar | editar código-fonte] Referências[editar | editar código-fonte] ↑ Ir para: a b Business Model Generation, A.

Ligações externas[editar | editar código-fonte] O blog do Google Brasil: Lugar de mulher é no Women Techmakers. A diversidade de perspectivas, ideias e culturas leva à criação de melhores produtos e serviços.

O blog do Google Brasil: Lugar de mulher é no Women Techmakers

Um componente fundamental para criar esse ambiente diverso tão importante para a inovação é capacitar as mulheres para perseguir seus sonhos e construir ferramentas que mudam o mundo. Nós acreditamos que quando as organizações criam ambientes, programas e políticas adequadas, as mulheres podem prosperar no setor de tecnologia. Por isso, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Google promoverá o Women Techmakers, uma série de mais de 20 eventos que serão realizados no mundo todo no dia 8 de março para celebrar as mulheres que já atuam em tecnologia, estimular outras a investirem na carreira e fornecer ferramentas para apoiá-las no seu desenvolvimento. A edição brasileira do Womens Techmakers acontecerá no escritório do Google em São Paulo e reunirá desenvolvedores para debater a importância da presença feminina no ecossistema de tecnologia. Como usar o LinkedIn Para Negócios - Resultados Digitais. O LinkedIn já percorreu um longo caminho.

Como usar o LinkedIn Para Negócios - Resultados Digitais

Por anos, era conhecido apenas como uma plataforma para postar currículos e procurar emprego online. Muita coisa mudou e hoje ele se tornou uma rede social robusta, que oferece diversas oportunidades para marketing e vendas. Diferente do Twitter e do Facebook, que são focados em relacionamento pessoal, o LinkedIn é uma plataforma líder em relacionamento voltado para negócios. Segundo seu CEO, Jeff Weiner, os membros que fazem parte do LinkedIn são os mais influentes, bem sucedidos e mais bem educados da web.

Hoje, essa rede já possui mais de 200 milhões de usuários registrados, originários de mais de 200 países diferentes. Em outro post, demos algumas dicas de Como Gerar Leads usando os grupos do LinkedIn. Então, se seus clientes são outras empresas de nicho e indústria específicos, não se preocupe: oportunidades de networking e marketing são abundantes no LinkedIn. Comece certo: Páginas de Empresas X Perfil Individual 1. 2. 3. Como Gerar Leads no LinkedIn - Resultados Digitais. Muito mais do que uma rede social desenhada para facilitar o networking entre profissionais de negócios, o LinkedIn precisa ser visto como uma plataforma de interação entre pessoas influentes do mundo todo.

Como Gerar Leads no LinkedIn - Resultados Digitais

Esse é o seu maior diferencial: conectar, de maneira única e simples, profissionais de diferentes nichos e interesses. A rede permite, por exemplo, que um estagiário possa tanto se engajar em discussões com CEOs de grandes empresas como conseguir indicações para oportunidades de trabalho por meio de seus contatos. Outra ótima maneira de obter oportunidades com o LinkedIn é construir uma reputação na rede por meio de interações e debates em Grupos de interesse. Neste post vamos dar algumas dicas de como usar os grupos para conquistar autoridade nas áreas de negócios em que sua empresa atua, gerar mais visitas para seu site e, aos poucos, garantir novos Leads para sua empresa. Usando os Grupos do LinkedIn para gerar negócios Como escolher grupos para participar 1. 2. 3. 10 Dicas de LinkedIn para Negócios - Resultados Digitais.

Aproximadamente 36% do tempo que os brasileiros passam navegando na internet é dedicado às redes sociais.

10 Dicas de LinkedIn para Negócios - Resultados Digitais

Os dados divulgados pelo relatório “Brazil Digital Future in Focus”, da comScore, comprovam o fato de que cada vez mais as interações realizadas nessas ferramentas têm influência na vida das pessoas. Por consequência, as redes influenciam também a forma como as empresas fazem propaganda, atendem seus consumidores, vendem produtos e até como fazem negócios entre si. Um dos canais mais importantes para empresas B2B que precisam focar num perfil mais corporativo é o LinkedIn. Nós já apresentamos aqui 4 dicas para que a sua empresa tire vantagens dessa rede. Agora você confere 10 dicas para que seus vendedores melhorem a geração de negócios por meio dessa comunidade que já possui mais de 11 milhões de usuários no Brasil: 1- Tenha uma rede de conexões importante O ditado “Diga-me com quem andas e te direi quem és” faz bastante sentido no LinkedIn. 6 – Aproveite os recursos do perfil.