background preloader

INFORMAÇÕES

Facebook Twitter

9 regras básicas para fazer um crowdfunding de sucesso - PEGN | Startups. É comum empreendedores que buscam o crowdfunding, sites de financiamento coletivo para transformar ideias de produtos ou serviços em realidade, sentirem o gosto do fracasso na primeira tentativa. Segundo Sam Raymond, consultor do Banco Mundial e especialista no tema, há uma razão: eles cometem alguns erros básicos no planejamento da campanha. “Por exemplo, não escolhem a plataforma de crowdfunding cuja proposta casa com a ideia de seus projetos”, afirma. Em visita ao Brasil, o americano palestrou nesta segunda, 19/10, na 25ª Conferência Anprotec de Ambientes de Empreendedorismo e Inovação, evento que acontece até o próximo dia 23, em Cuiabá, no Mato Grosso. Em conversa com Pequenas Empresas & Grandes Negócios, ele explicou quais os erros mais comuns cometidos pelos empreendedores que escolhem essa plataforma para conseguir investimentos e como acertar na campanha. 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9.

. * O jornalista viajou a convite da Anprotec. 60 frases motivacionais para levar você mais longe. São inúmeros os fatores que levam um empreendedor ao sucesso. Um deles é o bom exemplo: é sempre bom saber o que pensam as pessoas que prosperaram – não só as que se deram bem no mundo dos negócios, mas também quem escreveu o nome na História. Pensando nisso, o site da "Inc. " listou uma série de frases motivacionais, de autoria de nomes de destaque em diversas áreas. Confira uma tradução das melhores citações abaixo: 1) "Se você traçar metas absurdamente altas e falhar, seu fracasso será muito melhor que o sucesso de todos" – James Cameron, cineasta 2) "O sucesso normalmente vem para quem está ocupado demais para procurar por ele" – Henry David Thoreau, filósofo 3) "A vida é melhor para aqueles que fazem o possível para ter o melhor – John Wooden, jogador e treinador de basquete 4) "Os empreendedores falham, em média, 3,8 vezes antes do sucesso final. 5) "Se você não está disposto a arriscar, esteja disposto a uma vida comum" – Jim Rohn, empreendedor 6) "Escolha uma ideia. 11) "Sucesso?

10 perguntas que um empreendedor tem a obrigação de responder certo - PEGN | Startups. Encarar um grupo de investidores é tarefa que exige muita preparação do empreendedor. Se ele quiser conquistar aquele aporte ou investimento para sua startup ou empresa, terá de responder com segurança a todas as dúvidas de seus inquisidores. Não são perguntas fáceis. Qualquer deslize na explicação do negócio ou desconhecimento de algum detalhe da operação pode custar o tão sonhado capital. Para ajudar os empresários nesse momento de tensão, os diretores do Young Entrepreneur Council, uma associação mundial de empreendedores, elencaram dez perguntas que podem matar um projeto durante a apresentação do pitch ou reunião com investidores. 1) Qual é o problema da empresa?

Os investidores são como interrogadores e querem saber o que há de errado no projeto. Pode ser receita baixa, gestão ineficiente, falta de mercado definido. 2) Qual é o diferencial da empresa? 3) Qual é o valor da empresa? 4) Qual é o seu custo de aquisição de clientes? 5) Quando vou receber meu dinheiro de volta? Como se tornar um microempreendedor individual (MEI) - PEGN | MEI. Criado em julho de 2009, o Microempreendedor Individual (MEI) é considerado a porta de entrada para o mundo empresarial.

É, atualmente, a maneira mais simples que uma pessoa tem para abrir uma empresa no Brasil e tudo pode ser feito pelo próprio empreendedor. Para ajudar aqueles que querem se aventurar nesse caminho, montamos o seguinte passo a passo com a ajuda dos consultores do Sebrae-SP Marcelo Ulliana e Filipe Rubim. O que você vai fazer? Não são todas as atividades comerciais que podem ser praticadas por um Microempreendedor Individual. Se a atividade desejada não estiver na lista, será preciso que o empreendedor busque outra formalização, através de uma Sociedade Limitada ou de uma Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli).

Qual será o tamanho do negócio? O MEI é uma modalidade de empresa exclusiva para empreendedores individuais e não permite sócios. Onde você quer trabalhar? "O empreendedor deve ter certeza do endereço que está consultando. Portal do Empreendedor. 10 coisas que você precisa para abrir uma empresa em casa. Você teve uma ideia para abrir uma empresa em casa e está prestes a contar para o mundo. Que bom! Eu, com certeza, não quero atrasá-lo enquanto você tenta se unir aos milhões de pessoas que atualmente gerenciam empresas de sucesso no conforto de suas casas. Mas reserve um tempinho para ler esta lista. São as dez coisas de que você precisa (além de clientes) para começar seu negócio com o pé direito: 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9. 10. . * Monte Enbysk é um dos principais editores da rede Microsoft.com e escreve sobre tecnologia para pequenas empresas.