background preloader

Curiosidades sobre o mercado de Games

Facebook Twitter

G1 testou: Project Morpheus é óculos de realidade virtual do PlayStation 4 - notícias em Games. Se você estiver lendo este texto daqui a 5, 10 anos, pode dizer melhor do que qualquer um que a tecnologia de realidade virtual de 2014 era uma grande piada.

G1 testou: Project Morpheus é óculos de realidade virtual do PlayStation 4 - notícias em Games

Óculos desajeitados, cafonas, com experiências básicas demais. Mas perdoe os mais velhos. Neste ano, o Oculus Rift e (principalmente) o Project Morpheus, da Sony, causaram rebuliço e são o que há de mais quente em termos de novas formas de jogar videogame. Durante a feira E3 2014, realizada em Los Angeles (EUA) em junho passado, o G1 testou três experiências com o acessório da empresa japonesa, desenhado para o PlayStation 4.

E se o Rift foi o responsável por apresentar, pela primeira vez em décadas, uma experiência plausível de virtualidade, o Morpheus deu um passo adiante com um acessório mais leve, imersivo e de maior qualidade de imagem. Assim como o Oculus Rift, o Morpheus é um par de óculos com uma tela LCD e um sensor de movimentos, ou acelerômetro. Analysis: Is virtual reality the next step in gaming? Mercado de jogos para PC e consoles vai encolher 12% até 2019, diz estudo. Future of Gaming: 5 Exciting Emerging Trends. Technology evolves in amazingly rapid speeds.

Future of Gaming: 5 Exciting Emerging Trends

The Video Game Revolution: "The Future of Video Gaming" by Michael Dolan. The Future of Video Gaming By Michael Dolan These days it seems almost everyone has a theory about the future of video games.

The Video Game Revolution: "The Future of Video Gaming" by Michael Dolan

Many software developers see themselves on a collision course with the film industry, with games having their own version of the Oscars. Others expect games to mimic art history by undergoing a series of graphic reinterpretations. But if you look closely, the young history of gaming seems to be following the evolution of the vehicle where games appear most — television. We tend to see gaming as one all-encompassing genre under a capital "G. " Because game designers are inhibited only by creativity and available technology, the potential will grow as their capability to move more polygons cheaply comes to fruition — something that the computer industry is working on every day.

Just like with television, we'll have to take the good with the bad. With games' ever-growing online components, game companies will also try to create massive shared experiences online. Esqueça PS4 e Xbox One: o futuro dos games está nas plataformas abertas - O final de 2013 e o início de 2014 foram agitados por dois grandes lançamentos: as duas maiores plataformas de jogos, PlayStation e Xbox, lançaram novas versões de seus consoles, o PlayStation 4 e o Xbox One, da Sony e da Microsoft, respectivamente.

Esqueça PS4 e Xbox One: o futuro dos games está nas plataformas abertas -

Conforme costuma acontecer nessas ocasiões, ambos os lançamentos receberam plena atenção da mídia e dos meios de comunicação. Por mais interessante que essas plataformas possam parecer, lançamentos desse tipo sempre trazem mais do mesmo: hardware que incorpora os avanços dos últimos anos, gráficos mais realistas, maior poder de processamento e a continuidade de muitas das franquias que fizeram sucesso anteriormente, sendo esta uma das formas mais antigas de trazer os jogadores mais fanáticos para as novas versões dos consoles.

Dessa forma, eles esperam poder reviver as velhas aventuras de seus personagens e jogos favoritos em versões melhoradas. Mercado de games no Brasil é maior que o de cinema. Divulgação Equipe da SplitPlay, startup criada com apoio financeiro de governo chileno A paixão do brasileiro por jogos eletrônicos só cresce. 23% dos brasileiros se consideram jogadores assíduos segundo o Ibope, o que corresponde a mais de 45 milhões de pessoas.

Mercado de games no Brasil é maior que o de cinema

Quarto mercado consumidor de games do mundo, Brasil movimentou em 2012 quase R$850 milhões, sem falar dos jogos independentes. Para comparação da grandiosidade do mercado de games no país, a Ancine quer tornar o cinema brasileiro o quinto do mundo até 2020, e, por enquanto, o Brasil ocupa a décima posição. Mulheres adultas já são maior grupo demográfico do setor de games. Jogos não são só para meninos - elas já ultrapassam homens adultos e garotos menores de 18 anos na preferência pelos games 3346 likes 165 Tweets 0 Pin it 0 pin it As meninas já tomaram conta do mundo gamer.

Mulheres adultas já são maior grupo demográfico do setor de games

A hora e a vez dos 'indie games' Jogos eletrônicos Com faturamento anual de 90 bilhões de dólares, mercado independente de jogos eletrônicos cresce no mundo e garante espaço para títulos 'cabeça' Renata Honorato Game independente 'Limbo' faz referência ao cinema expressionista alemão (Marcos Michael/VEJA) A Game Developers Conference (GDC), que acontece nesta semana, em São Francisco, nos Estados Unidos, é famosa por reunir desenvolvedores de jogos ligados a gigantes do setor de entretenimento digital e também profissionais do mercado independente.

A hora e a vez dos 'indie games'

Android TV. Android TV é uma versão do sistema operacional Android, especialmente voltada para grandes telas, ou seja, ideal para TVs.

Android TV

Com planos para ser integrado a smart TVs, consoles e setupboxes, o Android TV centraliza o entretenimento ao redor da conta Google do usuário, com a possibilidade de utilizar até mesmo o smartphone como controle remoto da TV. A Android TV pode reproduzir, além de filmes, jogos, e o modelo padrão de setupbox da Android TV virá junto com gamepads. A interface é bastante semelhante a outras soluções de conteúdo para TVs, com apps de filme e vídeos em primeiro plano. Mas um toque para baixo no controle e é revelada toda uma nova gama de aplicações como jogos e aplicativos, como YouTube e muito mais.