background preloader

Cultivar em casa

Facebook Twitter

Como Tratar as Doenças das Plantas. Para que saibamos quando as plantas estão doentes, como prevenir e tratar as doenças que surgem. Pensando nas muitas dúvidas que aparecem durante o cultivo de nossas plantas, encontrei esses detalhes em um trecho de livro e resolvi compartilhar aqui. Acredito que será de muita valia para quem adora cultivar plantas e se preocupa se elas estão sempre fortes e saudáveis! Para consulta: SINTOMAS: Os caules crescem de forma exagerada, as folhas mais velhas ficam longas e desbotadas enquanto as novas não se desenvolvem. CAUSAS: Pouca luz. O QUE FAZER: Coloque a planta num local mais iluminado. SINTOMAS: As folhas antigas enrolam-se; as novas não se desenvolvem. CAUSAS: Excesso de luz.

O QUE FAZER: Coloque a planta num local mais sombreado ou pare de usar adubos para incentivar o crescimento. SINTOMAS: Os caules ficam polpudos, escuros e apodrecem; as folhas inferiores dobram-se e murcham; a terra, na superfície, fica constantemente molhada. CAUSAS: Excesso de água. CAUSAS: Pouca água. Cantinho das Aromáticas. Produzir cogumelos em casa. Plantar Salsa. A salsa é provavelmente a erva aromática mais utilizada na cozinha em todo o mundo e por isso faz muito sentido plantar num vaso ou na horta perto da cozinha. Inglês: Parsley Nome cientifico : Petroselinum crispum Semear salsa A salsa não gosta de ser mudada depois de germinar, por isso deve ser semeada logo na localização final. Pode ser um pouco complicado germinar se não for semeada na altura certa entre Março e Maio. Após semear demora entre 3 a 5 semanas para germinar dependendo da temperatura do solo, caso esteja frio poderá demorar um pouco mais. Use terra bem fertilizada e com boa drenagem e prefira um local com boa exposição solar.

Cuidados adicionais com a Salsa Depois de germinar, a salsa não requer muitos cuidados, nos primeiros meses retire as ervas daninhas. Recolher sementes de Salsa A salsa é uma planta bienal por isso ao fim de um ano irá começar a espigar e a produzir sementes. Ideias com a Salsa. Horta em vasos. (vasos do Além da Rua Atelier) A Anna, uma amiga aqui do jardim me mandou a seguinte dúvida: O meu manjericão primeiro ele não pegou, depois comprei outra muda que está com as folhas toda amarelada, será que está muito vento ou também apesar de só bater sol da manhã, ainda tem um pouquinho perto do almoço.

Queria fazer uma hortinha com temperos na cozinha nova que estou fazendo, alguma dica? BeijosPra quem me conhece lá do Rainhas do Lar esse post não tem novidades, é praticamente o mesmo, acrescentei algumas dúvidas que apareceram, mas nada muito diferente. Começo com a escolha do vaso e camada de drenagem, depois o plantio. A primeira coisa é escolher bem o vaso. Cerâmica: São porosos, assim permitem que a terra "respire" e drene bem o excesso de água. Plástico: Baratos, leves, práticos e encontrados em diversos formatos. Cimento: Resistentes e duráveis, são como os de cerâmica em relação à drenagem, só que bem mais pesados.

Madeira: Muito bonitos e rústicos, mas duram menos. Plantio. O Meu Jardim | decoração com vida! Quadrante Natural - Micologia e Ambiente, Lda. - Cursos de cogumelos e sobre temas ambientai. Como Cultivar Cogumelos na Horta | The Dark Side of the Shroom. Top 10 ervas aromáticas | O Meu Jardim. Um jardim aromático é o orgulho de qualquer jardineiro que, para além de desfrutar de uma horta verde e vibrante, beneficia ainda dos seus poderes olfactivos e de sabores frescos, a utilizar na cozinha… directamente da terra. Existem dezenas de ervas aromáticas que podem ser cultivadas, algumas mais tradicionais do que outras – estas são das mais populares. 1. Cebolinho (Allium schoenoprasum) Perfil: uma planta bolbosa cujas folhas verdes e flores azuladas esféricas têm um sabor picante a alho-porro e são ricas em vitaminas A e C. Delicioso em saladas e temperos, sabe bem ter o cebolinho à mão de semear e de colher. Cultivo e cuidados: semeada ou envasada, o cultivo do cebolinho requer um solo rico em nutrientes e com elevada exposição solar. 2.

Perfil: apresentando-se em forma de arbusto com folhas recortadas e flores brancas delicadas, os coentros caracterizam-se pelas suas sementes picantes, recheadas de óleos essenciais e ácidos orgânicos. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9. 10. Kitchen Gardeners International | You can grow your own food. We can help.