background preloader

Voluntariado

Facebook Twitter

Pedra da Gávea, uma Esfinge no Brasil, um acesso para Agharta. A Pedra da Gávea e suas inscrições fenícias, uma Esfinge semita no Brasil...

Pedra da Gávea, uma Esfinge no Brasil, um acesso para Agharta

O batismo dessa montanha rochosa como Pedra da Gávea remonta à épica expedição do capitão português Gaspar de Lemos, iniciada em 1501, de que participou igualmente Américo Vespúcio, e na qual também o Rio de Janeiro recebeu sua denominação. “Em tempos de mentiras universais, apenas dizer a verdade se torna um ato revolucionário”. George Orwell Tradução, edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch A Pedra da Gávea – Uma Esfinge semita no Brasil… By Luiza Becari, Viewzone Brazil. – Fonte: Foi a primeira montanha carioca a ser batizada com um nome em português, após ter sido avistada, no primeiro dia de janeiro de 1502 pelos seus marujos, que reconheceram em sua silhueta o formato de um cesto de gávea, dando origem ao termo usado para toda a região da Gávea Pequena e para o atual bairro da Gávea.

World's cheapest cities for budget travelers in 2016 - Price of Travel. We have all heard that some parts of the world are “cheap” to visit while others are “expensive” but most people have a hard time quantifying any more precisely.

World's cheapest cities for budget travelers in 2016 - Price of Travel

That’s why Price of Travel launched our Backpacker Index numbers for cities all over the world in late 2010. Now totally updated in its 6th year, below you’ll find all major destinations around the world ranked by price for backpackers. More specific information can be found by clicking on the regional articles just below, or by clicking on the individual city names in the main list. During 2015 the US Dollar surged against virtually every currency on the planet, so the whole world is a relative bargain for American travelers in 2016. Fortunately for everyone else, there was very little inflation except for a few countries, so nominal prices barely went up at all.

Detailed information available by region. Descubra agora como viajar o mundo sem pagar hospedagem e comida. Se um dia você sonhou em viajar o mundo sem pagar nada de hospedagem e comida saiba que agora seu sonho se tornou realidade e a gente vai te contar com detalhes como isso é possível!

Descubra agora como viajar o mundo sem pagar hospedagem e comida

Um nova maneira muito mais econômica de viajar surgiu nos Estados Unidos e Europa e agora está tomando força também na América do Sul: é o turismo colaborativo ou work exchange. Saiba mais: Punta del Este na baixa temporada: O que fazer? Mas que raios significa turismo colaborativo/work exchange? O turismo colaborativo simplesmente se entende por: troca. É um modelo de troca de hospedagem e comida por algum trabalho ou serviço. Espera aí! Você, viajante, ávido por conhecer novas culturas como nós, aprender novas habilidades, compartilhar seus conhecimentos, pode oferecer as habilidades que já possui para algum anfitrião que esteja precisando de voluntários em seu hotel, hostel, fazenda, vinícola, pequenos negócios, em troca de hospedagem, alimentação e um intenso intercâmbio cultural. Casal larga tudo para viver cada mês em uma cidade diferente. Quando foram embora do Brasil em 2006, o casal Henry Bugalho e Denise Nappi estava preparado para tudo.

Casal larga tudo para viver cada mês em uma cidade diferente

"Sabíamos que, como imigrantes, a gente ia começar por baixo, por isto, fomos sem grandes expectativas", afirma Denise, que era comissária de bordo. Chegaram à Nova York com pouquíssima grana, trabalharam como garçons, venderam água na rua e encararam as longas caminhadas por Manhattan como passeadores de cães. "Calor ou frio, estávamos lá. Dez ideias para quem quer ser voluntário e não sabe por onde começar.

Dizemos de nós próprios, portugueses, que gostamos de ajudar o vizinho, o amigo, o conhecido e o desconhecido.

Dez ideias para quem quer ser voluntário e não sabe por onde começar

O que os números mostram é que o fazemos fora das organizações. De acordo com o Eurobarómetro e o European Value Study, Portugal está entre os países da União Europeia em que a participação em actividades de voluntariado é mais baixa. No Dia Internacional do Voluntário, o PÚBLICO deixa dez sugestões a quem quer dar um pouco do seu tempo aos outros mas não sabe por onde começar. Na própria rua ou do outro lado do mundo, com trabalhos mais ou menos especializados. Dez jeitos de viajar de graça como voluntário - Matador Brasil.

Foto: AsianInsights Há muitas razões para se envolver com turismo voluntário e milhares de entidades que oferecem oportunidades de voluntariado para viajantes.

Dez jeitos de viajar de graça como voluntário - Matador Brasil

Muitas delas doações em dinheiro para cobrir custos. Mas a lista abaixo inclui apenas aquelas que cobram pouco ou nada pelo envolvimento: 1. WWOOF (sigla para World Wide Opportunities on Organic Farms, ou Oportunidades Globais em Fazendas Orgânicas) www.wwoof.org – Transporte e abrigo são oferecidos em troca de dias de trabalho em fazendas. Para mais informações, leia: a first-timer’s guide to WWOOF-ing. 2. Nome genérico para milhares de pequenos grupos que ajudam tartarugas marinhas. Os valores cobrados por tours de voluntários podem chegar à milhares de dólares, dependendo do tipo de acomodação escolhida. Procure por grupos em agênciaa de turismo próximas à qualquer praia e ajude uma espécie a sair da lista de risco de extinção. 3. Trabalho voluntário: 5 oportunidades para viajar quase de graça. A chance de dar algo de volta, compartilhar habilidades e conhecimentos, conhecer outros viajantes ou simplesmente conhecer novos lugares - esta é a essência do trabalho voluntário.

Trabalho voluntário: 5 oportunidades para viajar quase de graça

Há muitas razões para se envolver nesse tipo de voluntariado, e literalmente milhares de instituições que oferecem oportunidades. Muitas pedem doações ou taxas para cobrir os custos e outras operam como empresas com fins lucrativos. Na lista abaixo, uma seleção de organizações que custam pouco ou nada se você quiser se envolver e ajudar. Volunteer Vacations.