background preloader

Saude - europa

Facebook Twitter

Alemanha - Primeiros passos em Berlim - BrasileirasPeloMundo.com. Advertisement Berlim é atualmente um dos destinos favoritos dos brasileiros no exterior. Com frequência, amigos e conhecidos me perguntam sobre os primeiros passos para se estabelecer aqui. Há muita coisa para se levar em conta, de modo que abordarei agora apenas alguns dos conhecimentos práticos mais importantes aos futuros recém-chegados. Na verdade, cada item renderia um artigo próprio e, de acordo com suas necessidades, há outros fatores relevantes a ser considerados. Assim, ao final do texto, indico mais artigos em português sobre os assuntos apresentados.

Burocracia Partirei do pressuposto de que você tem o direito legal de morar na Alemanha (cidadania de um país membro da União Europeia ou condições para tirar um visto) e uma residência. Registro no Bürgeramt. Moradia e Trabalho Encontrar um cantinho só seu na capital alemã exige muita disposição e paciência. Como você deve ter percebido, a burocracia alemã exige a Meldebestätigung para quase tudo. Vida e Lazer Artigos úteis.

Seguro de saúde na Alemanha — Viaje com a Cris. Resolvi resumir as informações mais importantes para vocês aqui no blog. Quando você vir para a Alemanha, você vai precisar de seguro de saúde de viagem antes de você está coberto por um seguro de saúde alemão. Isso vale tanto para brasileiros vindo como turistas, quanto para brasileiros que ficam apenas um certo tempo (por exemplo para um intercámbio) - neste caso não é preciso se preocupar com os planos de saúde daqui. Na Alemanha, existem dois tipos de seguro de saúde: (1) o seguro de saúde público Gesetzliche Krankenversicherung (GKV) que é gerido pelo governo alemão. A maioria dos estrangeiros e alemães são obrigados a fazer um seguro de saúde público. (2) o seguro de saúde particular Private Krankenversicherung (PVK) que pode ser escolhido em alguns casos específicos.

Quando é obrigatório o seguro de saúde público? É obrigatório para.. ...trabalhadores cuja renda regular antes das deduções excede 450 euros por mês. Você pode optar voluntariamente pelo plano de saúde público se... O seguro saúde obrigatório na Alemanha | Go Easy Berlin. Todo mundo precisa de um: o seguro saúde é obrigatório para quem quer viver na Alemanha. A questão gira em torno da escolha, que deve ser feita pacientemente, levando-se em consideração alguns pontos importantes. Existem atualmente na Alemanha cerca de 120 seguradoras (Krankenkassen) diferentes. O que você precisa saber sobre seguro saúde Na Alemanha você pode optar por um desses dois tipos de seguros: GKV (Gesetzliche Krankenversicherung) – que é o seguro saúde estatutário. PKV (Private Krankenversicherung) – que é o seguro saúde privado. Qual é melhor? Em que o seguro estatutário se diferencia do seguro privado? Desde a reforma do sistema de saúde em 2007, todo cidadão alemão (ou quem possui autorização de residência no país) precisa estar segurado em casos de doenças.

A lei regulamenta sobre a necessidade ou obrigação de se escolher por um seguro privado ou estatutário, sendo que determinados pré-requisitos devem ser preenchidos. Características do seguro saúde estatutário (GKV): O seguro saúde obrigatório na Alemanha | Go Easy Berlin. Versicherungsschutz im Ausland | Bundesgesundheitsministerium. In den Mitgliedstaaten der Europäischen UnionBelgien, Bulgarien, Dänemark, Estland, Finnland, Frankreich, Griechenland, Großbritannien, Irland, Italien, Kroatien, Lettland, Litauen, Luxemburg, Malta, Niederlande, Österreich, Polen, Portugal, Rumänien, Schweden, Slowakei, Slowenien, Spanien, Tschechische Republik, Ungarnund Zypern sowie in den Staaten des Europäischen Wirtschaftsraums (EWR)Island, Liechtenstein, Norwegenund der Schweizhaben Versicherte bei vorübergehenden Aufenthalten Anspruch auf medizinisch notwendige Leistungen.

Dabei gelten dieselben Bedingungen wie für die Versicherten des Gastlandes. Mit einigen weiteren Ländern wieIsrael, Tunesien oder der Türkeiwurden Sozialversicherungsabkommen getroffen, die auch den Krankenversicherungsschutz einschließen. Weitere Informationen zum Leistungsumfang und zu den Besonderheiten bei der Inanspruchnahme von medizinischen Leistungen des Gastlandes erteilt Ihnen Ihre Krankenkasse. Krankenkassen.de - Europäische Krankenversicherungskarte (EHIC) O Cartão Europeu de Seguro de Doença - Emprego, Assuntos Sociais e Inclusão - Comissão Europeia. Download the app European HealthInsurance Card O que é o Cartão Europeu de Seguro de Doença?

O Cartão Europeu de Seguro de Doença é um cartão gratuito que lhe garante o acesso aos cuidados de saúde de que possa necessitar durante uma estadia temporária em qualquer um dos 28 países da UE, bem como na Islândia, no Listenstaine, na Noruega e na Suíça, nas mesmas condições e ao mesmo custo (em alguns países, gratuitamente) que as pessoas cobertas pelo sistema de saúde público do país onde se encontra. Os cartões são emitidos pelas autoridades nacionais competentes.

Importante – o Cartão Europeu de Seguro de Doença: não constitui uma alternativa a um seguro de viagem. Atenção: se mudar a sua residência habitual para outro país, deve utilizar o formulário S1 em vez do Cartão Europeu de Seguro de Doença, para ter acesso a cuidados médicos no seu novo país de residência habitual. Transfira a aplicação «Cartão Europeu de Seguro de Doença» para o seu smartphone. Por favor, note que: