background preloader

XAMANISMO

Facebook Twitter

Xamanismo Ritual do Animal de Poder. ANIMAIS DE PODER » O Animais de Poder. “Se você falar com os animais, eles falarão com você.

ANIMAIS DE PODER » O Animais de Poder

E assim, vocês conhecerão um ao outro. Se você não falar com eles, não os conhecerá… …E aquilo que você não conhece, você teme. … E aquilo que se teme, se destrói.” As relações entre o xamã e os animais são de natureza espiritual, e de uma intensidade mística tal que se torna difícil para a mentalidade moderna, cética, imaginá-la. O pensamento xamânico diz que existe uma mente grupal, e um animal arquetípico ou mestre para cada espécie. Xamanismo - Achando um Animal de Poder - Mistérios Antigos.

Uma das ferramentas mais poderosas para o crescimento pessoal do Xamã é o trabalho com os espíritos animais.

Xamanismo - Achando um Animal de Poder - Mistérios Antigos

Para os mais experientes neste caminho, os animais podem aparecer freqüentemente, principalmente quando se necessitam do auxílio deles. Mas encontrar um Animal de Poder às vezes pode ser uma tarefa difícil. Aqui está uma jornada simples que pode ser usada para ajudar a localizar seu animal. - Fique em uma posição confortável, deitado para cima ou sentado.

Aos poucos relaxe e respire fundo pelo seu estômago, passando por seu nariz e para fora da sua boca. . - Permita enviar um raio de pura luz para o topo de sua cabeça. Agora, imagine que este raio de luz dentro de você se expande, de forma que isto o envolve completamente em uma esfera ou ovo de pura luz. . - Agora, imagine que você está caminhando por uma longa trilha num bosque. Portal Xamanismo Ancestral - Integrando o Oriente com o Ocidente. Chamanisme formation stages FSS. Néo-chamanisme : attention aux dérives, prévient la Miviludes - Les news Psycho de Doctissimo. Certaines dérives en matière de chamanisme font l'objet d'un long chapitre du rapport annuel de la Miviludes, la Mission interministérielle de vigilance et lutte contre les dérives sectaires.

Néo-chamanisme : attention aux dérives, prévient la Miviludes - Les news Psycho de Doctissimo

Dans le collimateur : certains abus de confiance et comportements à risques, avec en particulier l'usage de substances hallucinogènes potentiellement dangereuses. Du chamanisme ancestral au néo-chamanisme Le chamanisme désigne diverses sociétés religieuses traditionnelles pour lesquelles l'homme s'inscrit dans un tout : la nature, les autres êtres vivants, le cosmos, les dieux et les esprits, rappelle en préambule la Miviludes. Il est issu de traditions ancestrales, en particulier des Indiens d'Amérique. Le chaman est celui qui est "capable d'effectuer le voyage vers les esprits et de comprendre leur langage, ce qui explique que, pendant la transe, il utilise un parler incompréhensible pour le reste de l'assistance".

Des stages ou séminaires sous influence ? La Maison d'Asie Centrale: Chamanisme en Ouzbékistan, par Sylvie Lasserre. Shamanism. Chamanismo Inca - Los Guardianes de la Tierra. Los Q'ero son los últimos incas - una tribu de 600 personas que buscaron refugio en alturas superiores a los 4.200 metros con el fin de escapar de los conquistadores.

Durante 500 años los jefes de la tribu Q'ero han conservado una profecía sagrada sobre un gran cambio, o pachacuti, en el que el mundo daría la vuelta, y en el que la armonía y el orden se restablecerían, poniendo fin al caos y el desorden. Los Q'ero habían vivido en sus aldeas a lo alto de los Andes, prácticamente aislados del mundo, hasta su "descubrimiento" en 1949. Ese mismo año un antropólogo, Oscar Nuñez del Prado, se encontraba en un festival en Paucartambo, un valle en las laderas este de los Andes, al sur de Perú, cuando conoció a dos indios que hablaban un fluido quechua, la lengua de los incas. La primera expedición occidental a las aldeas Q'ero tuvo lugar en 1955. Xamanismo.com.br. Datura é um nome genérico que abrange várias várias espécies.

xamanismo.com.br

A mais conhecida é a Datura Stramonium. No Brasil é conhecida como Trombeteira, Lírio. No Perú é também conhecida como Floripôndio ou Tóe. É utilizada desde a antiguidade, citada até na obra de Homero "Odisséia" . Conta que Ulisses chegou à ilha habitada pela ninfa Circe, esta deu de beber à tripulação uma poção, para que os marujos pudessem esquecer de sua terra natal. Na Idade Média, a Datura compunha várias poções e ungüentos de feiticeiras. Lu Gomes e Roberto Navarro (Planeta) descrevemque a imagem da bruxa voando na vassoura é considerada o estereótipo de um tipo específico de feiticeira medieval que se utilizava principalmente da Datura Stramonium. Xamanismo.com.br.

Portal Xamanismo Ancestral - Integrando o Oriente com o Ocidente. Artigos Título:As 10 Plantas Mestras Professoras O Xamanismo Ancestral dividiu as plantas em 3 categorias: plantas medicinais, plantas de poder e plantas mestras professoras.

Portal Xamanismo Ancestral - Integrando o Oriente com o Ocidente

As plantas medicinais são mais utilizadas para fins analgésicos em geral, as plantas de poder fornecem uma conexão com dimensões energéticas/espirituais superiores, como o Mundo dos Espíritos e as plantas mestras professoras tem o objetivo de não apenas nos remeter ao Mundo dos Espíritos, bem como nos ensinar, guiar e orientar, nos ajudando a compreender o Universo e nosso micro-universo, sob novas perspectivas e pontos de vistas mais sutis, assim como também podem nos remeter ao passado para resgatar alguma habilidade perdida, também atuam como poderosas ferramentas de cura, tanto fisica como emocional, mental e espiritual. Existe no mundo centenas de milhares de espécies vegetais, dessa imensidão de plantas o homem não conhece 20 porcento.

Les plantes et le chamanisme. Xamanismo.com.br. Por Léo Artese Das plantas se obtém os princípios ativos empregados nos medicamentos.

xamanismo.com.br

Deus nos deu uma completa fármácia natural. "Eis que vos dou toda a erva que dá semente sobre a Terra e todas as árvores frutíferas, contendo em sí mesmas a sua semente, para que vos sirva de alimento" Genesis 1,29 Das plantas se obtém os princípios ativos empregados nos medicamentos. A pergunta que os vegetalistas mais encontram é a seguinte: - Para que é necessário tomar uma substância para encontrar a Deus ? O que seria do vermelho, se todos gostassem do azul ? Quero começar tirando os rótulos: alucinógeno, drogas... Chamanisme.