background preloader

FLORESTA

Facebook Twitter

MEIO AMBIENTE E ECOLOGIA

Aprenda a fazer sal de ervas para saborear a comida com menos sódio. Veganismo pode salvar até 8 milhões de vidas. A Embrapa. Pode economizar até U$31 TRILHÕES de dólares somente em saúde pública em 2050 - EscolhaVeg.com.br. Dieta vegetariana pode economizar até U$31 TRILHÕES de dólares somente em saúde pública em 2050 Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Oxford revela que um mundo vegano traria impactos positivos monumentais para a saúde humana, para os cofres públicos e para o meio ambiente.

pode economizar até U$31 TRILHÕES de dólares somente em saúde pública em 2050 - EscolhaVeg.com.br

Uma mudança de hábitos alimentares pode salvar até 8 milhões de vidas humanas ao ano, reduzir as emissões de gases de efeito estufa (principal causa do aceleramento do aquecimento global) e contribuir imensamente para os cofres públicos em economia com saúde pública. Além disso, ainda economizaria anualmente U$1,5 TRILHÃO de dólares em danos ambientais causados pelo aquecimento global. Este foi o primeiro grande estudo feito para levantar os impactos de diferentes dietas na saúde e no meio ambiente simulando o ano de 2050, quando, estima-se, a população mundial estará perto de 10 bilhões de pessoas. Hoje, somos 7,2 bilhões. O estudo levantou quatro cenários com diferentes tipos de dieta: Áreas protegidas da Amazônia não protegem. Os únicos quatro vigilantes do Parque Nacional da Amazônia, no Sudoeste do Pará, tomaram uma decisão difícil no começo de 2014.

Áreas protegidas da Amazônia não protegem

Responsáveis pela proteção de uma das áreas de maior biodiversidade do Brasil, abandonaram seus postos de guarda e voltaram para casa depois de cinco meses sem receber um centavo de salário. Amazônia ilegal. Alex Webb Madereiro derruba uma árvore nobre na Amazônia.

Amazônia ilegal

Serviço Florestal Brasileiro - SFB. Confirmado: DNA de alimentos geneticamente modificados são transferidos para os humanos que os ingerem - Portugal Mundial. Num novo estudo publicado pel Public Library of Science (PLOS), investigadores enfatizam que existem provas científicas suficientes em como fragmentos de DNA de alimentos geneticamente modificados carregam genes completos que entram na ‘circulação’ humana através de um mecanismo ainda por identificar. (0) É interessante ponderar se os cientistas das corporações biotecnológicas já identificaram este mecanismo e esta óbvia contaminação da saúde humana e mesmo assim continuam a permitir a degeneração em larga escala em troca de dinheiro.

Confirmado: DNA de alimentos geneticamente modificados são transferidos para os humanos que os ingerem - Portugal Mundial

Por exemplo, numa das amostras de sangue a relativa concentração de DNA vegetal era superior ao DNA humano. Este estudo baseou-se na análise de mais de 1000 amostras humanas de estudos independentes. Hungría quema todos los cultivos transgénicos de Monsanto. Dinamarca terá agricultura 100% orgânica por lei. Notícias Você já deve estar minimamente interado na importância do papel dos alimentos orgânicos na sua saúde, certo?

Dinamarca terá agricultura 100% orgânica por lei.

Embora haja toda uma movimentação, no Brasil ainda é meio complicado produzir e comprar orgânicos. Manual de Etiqueta Sustentável. Lançado em novembro de 2007, com 33 dicas, o Manual de Etiqueta Sustentável registrou a maior tiragem da Editora Abril - 2,5 milhões.

Manual de Etiqueta Sustentável

Dois anos depois, a segunda edição da cartilha impressa ganhou 87 ideias, uma versão on line em forma de teste e traduções em inglês e espanhol. Agora, o Manual de Etiqueta vira aplicativo para iPhone e lança nova cartilha com mais 65 dicas, também disponíveis para download. Nesta página, você acessa tudo - sua história e versões – para tornar sua rotina ainda mais sustentável. Use e espalhe! Faça download do novo Manual O novo Manual de Etiqueta Sustentável do Planeta Sustentável tem 65 dicas para você baixar já, no seu computador Aplicativo para iPhone Em breve, as dicas do Manual de Etiqueta disponíveis em seu celular.

Conheça Algumas Plantas Que Podem Substituir o Paracetamol e o Ibuprofeno. No mundo todo, hoje em dia, há um excesso de uso de medicamentos - para baixar a febre, reduzir as dores, diminuir os processos inflamatórios, são os principais sintomas que incomodam as pessoas, ou que as assustam.

Conheça Algumas Plantas Que Podem Substituir o Paracetamol e o Ibuprofeno

Dentre esses, os mais conhecidos são o paracetamol e o ibuprofeno, que já caracterizam uma geração de dependência. O pior é que esses sintomas, incômodos, é verdade, indicam processos naturais de cura do nosso organismo. Estações das frutas, verduras e legumes. Esta incrível planta mata 98% das células do câncer em apenas 16 horas - Gostoso Sabor. De acordo com pesquisa publicada no jornal "Life Science", a artemisinina, um derivado da planta losna ou absinto (Artemisia annua), muito usada na medicina chinesa, pode matar 98% das células de câncer do pulmão em menos de 16 horas.

Esta incrível planta mata 98% das células do câncer em apenas 16 horas - Gostoso Sabor

A erva usada sozinha reduz as células de câncer de pulmão até 28%. Mas em combinação com ferro, segundo as pesquisas, a planta elimina completamente o câncer. No experimento, a erva não teve impacto nas células saudáveis. Rainforest. Cantinho Vegetariano. Como auxiliar IMEDIATAMENTE as 17 metas da ONU? Ultimamente temos ouvido bastante à respeito das 17 metas da ONU para o planeta, o que é muito bacana e louvável em termos de objetivos globais.

Como auxiliar IMEDIATAMENTE as 17 metas da ONU?

Acho muito inspirador falarmos sobre “empregos para todos”, “igualdade de gêneros”, “educação de qualidade”, “água limpa”, “desenvolvimento sustentável” ou “paz e justiça”, mas ao fazer isso acredito que sempre corremos o risco de apenas “falar sobre”, sem ações concretas que contribuam ao atingimento efetivo desses objetivos. O discurso parece algo ainda conceitual, distante de nós, parece que preciso me filiar a alguma ONG ou ser voluntário na África para contribuir… Come-se: Sapucaia ou castanha-sapucaia. Espere que caia. Prometi voltar por aqui só em janeiro, pois viajei para o Rio e pra Ilha do Marajó e deixei acumular montão de trabalho que tinha que dar cabo antes do Natal.

come-se: Sapucaia ou castanha-sapucaia. Espere que caia.

Consegui e agora sobrou este tempinho. Prometo, depois, contar com mais calma sobre minhas descobertas amazônicas, mas não quero deixar passar a época festiva para falar das castanhas (sinto falta aqui do termo inglês nut, que engloba amêndoas, avelãs, macadâmias, pecãs etc). Como nesta semana sairam no Estadão duas reportagens excelentes sobre o tema – primeiro no Caderno Agrícola sobre nozes cultivadas no Brasi e depois no Paladar, mostrando todas as que costumam aparecer no mercado, o Come-se não pode ficar de fora. Tudo já foi dito, bem explicado, bem mostrado, apetitoso. Is it important to be green?

Rainforests. Health. Observatório do Mundo - O Preço da Natureza - TVI 24. O GÊNIO ESQUECIDO - Documentário (2007) Vida e música de um povo da Amazônia. NEW WORLD VIEWS. Rapé DaMata. Exclusivo: em novo vídeo, índios isolados cantam e imitam pássaros. O Blog da Amazônia obteve com exclusividade um novo vídeo, gravado no final da tarde do dia 29 de junho de 2014, quando um povo indígena isolado estabeleceu o primeiro contato com indígenas da etnia ashaninka e servidores da Fundação Nacional do Índio (Funai), na Aldeia Simpatia da Terra Indígena Kampa e Isolados do Alto Rio Envira, no Estado do Acre, na região de fronteira do Brasil com o Peru.

Leia mais: Exclusivo: vídeo do 1º contato dos índios isolados com Funai no Acre Índios isolados podem ser exterminados no Acre por despreparo da Funai. Natural Homes, a window to the world of natural living. Adital. NATIONAL PARKS. Slacker Canadian Music Week 2012. Cryptozoology and Strange Beasties. Forests. ENH-531/ST372: Magnolia grandiflora'Bracken's Brown Beauty': 'Bracken's Brown Beauty' Southern Magnolia. Edward F. Gilman and Dennis G. Watson2 Introduction This cultivar of the native North American evergreen tree with its large, beautiful, saucer-shaped, fragrant flowers was selected for its dense, uniform growth habit and beautiful brown-backed leaves. Many horticulturists consider this one of the best Southern Magnolia cultivars.

PlantFacts. Botany.com: Plant Encyclopedia to Identify Plants, Flowers, Trees & More. Walter Reeves: The Georgia Gardener. Clematis – Best Ones for Georgia When you want the best plant, it’s great to have a local expert. Lyndy Broder is an internationally known clematis expert in Georgia.

She recommends the following: C. ‘Arabella’ (integrifolia) blue-mauve, blooms April-Sept., use trailing on the ground C. ‘Betty... Poison Ivy Oil – How Long is it Potent? PLANTS. ORGANICA. Alimentação. VEGANO. Veganos. Verdura.