background preloader

CAPTAÇÃO DE RECURSOS

Facebook Twitter

Gerenciamento de Projetos. VOLUNTARIADO COMO FAZER UM PROJETO. The biggest crowdfunding community in Brazil. UNA Hangout EaD - Especial Elaboração e Gestão de Projetos com a profa. Marina Portela. Edital-cultura-2014-inabilitados-Por-área-culturadevalor.com_.br_ LEI ROUANET – COMO CONSEGUIR MODELOS DE PROJETOS CULTURAIS: O GUIA ABSOLUTAMENTE COMPLETO — Cultura de Valor. 64 Flares Twitter 2 Facebook 60 Google+ 2 64 Flares × Você já teve a curiosidade em saber como o projeto de um mega evento tipo o Rock in Rio é elaborado e estruturado?

LEI ROUANET – COMO CONSEGUIR MODELOS DE PROJETOS CULTURAIS: O GUIA ABSOLUTAMENTE COMPLETO — Cultura de Valor

Ou então entender o motivo da CNIC (Comissão Nacional de Incentivo à Cultura) aprovar o incentivo fiscal para este evento na Lei Rouanet, apesar de todas as críticas que há na sociedade em torno dele? E aquela situação de se inscrever em um edital e o tempo está curto (como sempre!) E precisar de um modelo de projeto cultural já aprovado para comparar, se fundamentar melhor e conseguir elaborar seu projeto rapidamente? Nesse vídeo tutorial você aprenderá Acessar QUALQUER projeto cultural já inscrito na Lei RouanetConsultar projetos consolidados como o Rock in Rio e Doutores da AlegriaComo conseguir o modelo de projeto que você precisarComo conseguir modelos de anexos a projetos (Certidões, Cartas de anuência, etc) Aprender a usar o Salic Web e o Salic Net (sim, são dois programas!)

Claudio machado. CAPTAÇÃO DE RECURSOS: COMO NÃO DEPENDER DAS EMPRESAS — Cultura de Valor. Tempo de leitura: menos de 1 minuto Nessa política de projetos composta pela Lei Rouanet, Lei do Audiovisual e outras similares estaduais e municipais, geralmente o mais difícil não é a aprovação da proposta inscrita no Salic Web ou formulários, mas a captação de recursos.

CAPTAÇÃO DE RECURSOS: COMO NÃO DEPENDER DAS EMPRESAS — Cultura de Valor

Se a sua dificuldade for a elaboração de projetos, a vídeo-aula e tutorial sobre como conseguir modelos de projeto no Salic Web pode lhe ajudar bastante. Basta um pouco de dedicação e aprender tudo que está ali, passo a passo, para reduzir (e muito) o tempo gasto na elaboração e saber como evitar os erros mais comuns dos projetos culturais, aprendendo com os erros (e acertos) dos outros. Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros. Augusto Cury Voltando ao nosso assunto principal do artigo, há uma modalidade de captação que possui um potencial incrível e que é pouquíssimo explorada, e é disso que trataremos nesse artigo: A captação de recursos de pessoas físicas. Alexandre Godoy Dotta.

10 ETAPAS DE ELABORAÇAO DE PROJETOS. Questões para antes de iniciar um projeto. 10 DICAS MUITO IMPORTANTES PARA VOCÊ CONSTRUIR UM PROJETO. Meninas e Meninos, Muita gente me pergunta qual o primeiro passo ou quais passos principais para se escrever um projeto.

10 DICAS MUITO IMPORTANTES PARA VOCÊ CONSTRUIR UM PROJETO

Segue então 10 dicas e comentários que acho que pode ajudar um pouco: 1 – Um projeto é um planejamento, uma receita (uma receita de bolo como digo sempre). É o passo a passo para que você realize o que pretende. Pode ser um projeto de uma festa, de comprar um carro, de fazer uma ação social, de lançar um livro, de construir uma casa etc. 2 – Faça um projeto que tenha a ver com sua carreira, sua vida, sua realidade. 3 – Tenha muito claro o ESCOPO do projeto. 4 – Definir e entender as necessidades e interesses dos STAKEHOLDERS (todas as pessoas que estão ligadas direta ou indiretamente ao seu projeto e tem interesse no mesmo). 5 – Fazer um “Toró de Palpites” e responder os “Q’s” – O que é o projeto?

6 – Começar a colocar tudo no papel descrevendo, inclusive, os custos envolvidos em cada necessidade e cada passo. 7 – Ter estes principais ítens na descrição: