background preloader

BUDISMO

Facebook Twitter

Buddhism. Hinduísmo. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Hinduísmo é uma tradição religiosa[1] que se originou no subcontinente indiano. Frequentemente é chamado de Sanātana Dharma (सनातन धर्म) por seus praticantes, frase em sânscrito que significa "a eterna (perpétua) dharma (lei)"[2] O vasto corpo de escrituras do hinduísmo se divide em shruti ("revelado") e smriti ("lembrado"). Estas escrituras discutem a teologia, filosofia e a mitologia hinduísta, e fornecem informações sobre a prática do dharma (vida religiosa). Os hindus acreditam num espírito supremo cósmico, que é adorado de muitas formas, representado por divindades individuais. A teologia hinduísta se fundamenta no culto aos avatares (manifestações corporais) da divindade suprema, Brâman. Os hindus cultuam cerca de 330 mil divindades diferentes.[12] Etimologia[editar | editar código-fonte] Divisões[editar | editar código-fonte] O hinduísmo pode ser subdividido em diversas correntes principais.

Definições[editar | editar código-fonte] Budismo. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Budismo (páli/sânscrito: बौद्ध धर्म Buddha Dharma) é uma religião[1] e filosofia[1] [2] não-teísta[1] que abrange uma variedade de tradições, crenças e práticas, baseadas nos ensinamentos atribuídos a Siddhartha Gautama, mais conhecido como Buda (páli/sânscrito: "O Iluminado"). Buda viveu e desenvolveu seus ensinamentos no nordeste do subcontinente indiano, entre os séculos VI e IV a.

C.[3] . Ele é reconhecido pelos adeptos como um mestre iluminado que compartilhou suas ideias para ajudar os seres sencientes a alcançar o fim do sofrimento (ou Dukkha), alcançando o Nirvana (páli: Nibbana) e escapando do que é visto como um ciclo de sofrimento do renascimento.[4] Os ensinamentos de Buda Shakyamuni chegaram ao Tibete pela primeira vez no século V. As quatro escolas; posteriormente, após um período em que um dos reis tentou dizimar o budismo do país, houve um novo fluxo de mestres indianos e novas traduções de textos sagrados.

Karma Shisil Ling Monastério - Orientação - Como se tornar Budista. No budismo não existe uma cerimônia de batismo, tal como na tradição cristã. A entrada formal no caminho budista é através o voto de refúgio. Nesta cerimônia, o praticante busca abrigo espiritual nas Três Jóias ou Três Tesouros: no Buda como seu mestre; no Dharma (o ensinamento de Buda) como caminho espiritual; e na Sangha (a comunidade budista) como companhia no caminho. Após esta cerimônia, o praticante recebe um nome budista. No budismo, é muito importante o contato com uma linhagem autêntica, que venha desde o Buda até os dias de hoje. Caso não haja centros budistas na sua região, você pode começar a estudar através da Internet, de livros etc. Não. No budismo, não existem "mandamentos" no sentido de uma imposição por parte do Buda.

Não matar; não roubar; não mentir; não ter uma conduta sexual inadequada; e não se intoxicar. Em algumas ocasiões especiais, mais preceitos podem ser observados. Não necessariamente. Não. Sociedade Budista Karma Shisil Ling Monastério office@kslm.org.br. Aula introdutória de budismo. Documentário - Tudo Sobre o Budismo... História das Religiões do Mundo - O Budismo.

A História da Vida de BUDA - Principe Sidarta Gautama - Super Produção.