background preloader

ANONYMOUS

Facebook Twitter

Núcleo Digital, hacktivismo em nome da democracia. Da esquerda para direita, Leonardo Ruffus, Natascha Symanski, Vinicius Russo (ao centro), Lucas Pirola (sentado), Jessica Tarasoff, Maria Shirts, Talita Bazetto.

Núcleo Digital, hacktivismo em nome da democracia

(foto: Emiliano Capozoli) O Núcleo Digital é uma startup que cria ferramentas para democracia digital, sistemas online que permitem à sociedade interagir em processos de governos, organizações ou empresas. Utilizam software livre para abrir o que conseguem das caixas pretas de governos, por exemplo, desenvolvendo canais que possibilitam a participação direta do cidadão em processos tradicionalmente inacessíveis. Olhar Digital : Central de Vídeos : O maior cyberataque do Planeta. Around Anonymous. Anonymous. Twitter. QUEM SÃO OS HACKERS DE QUEM TODOS ESTÃO FALANDO? Alguns dizem que são terroristas domésticos, outros os apelidaram de “internet hate machines”.

QUEM SÃO OS HACKERS DE QUEM TODOS ESTÃO FALANDO?

Cyberwar - Grupo Anonymous desrespeita ética hacker ao usurpar dados privados. Quem se esconde por trás do nome "Anonymous"?

Cyberwar - Grupo Anonymous desrespeita ética hacker ao usurpar dados privados

Cada vez mais pessoas fazem essa pergunta, desde que o roubo de milhares de dados de cartões de crédito da empresa norte-americana de consultoria Stratfor voltou a colocar a rede Anoymous no centro das atenções. A briga desencadeada entre os hackers envolvidos mostra como o grupo é heterogêneo e desorganizado: na internet, circulam depoimentos de supostos membros do Anonymous, em defesa de opiniões totalmente díspares. Enquanto alguns se dizem favoráveis ao ataque à Stratfor, outros apontam o mesmo como supérfluo ou até mesmo pernicioso. A origem e a história por trás da máscara do Anonymous. Nos últimos tempos, é bem provável que em algum momento você tenha ouvido falar do Anonymous, um grupo ativista que busca estabelecer uma liberdade online e também no mundo real, através de ações que buscam incentivar as pessoas a lutarem por interesses coletivos.

A origem e a história por trás da máscara do Anonymous

O grupo tem como uma de suas marcas uma máscara que transparece certo ar de mistério, e que foi vista por muitos no filme “V de Vingança” (Produzido e roteirizado por Andy Wachowski e Lana Wachowski, os irmãos que criaram MATRIX). É evidente que o Anonymous se inspira em muitas ideias apresentadas no longa-metragem, mas o que pouca gente sabe, é que a máscara não foi criada nesse filme e que há um grande contexto histórico por trás da imagem daquele rosto.

O filme dos irmãos Wachowsky é uma adaptação do romance homônimo “V FOR VENDETTA”, a graphic novel (romance gráfico) escrita por Alan Moore e desenhada por David Lloyd, e que foi publicada entre 1982 e 1988 no Reino Unido. Anonymous. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Anonymous

Anonymous (palavra de origem inglesa, que em português significa anônimos) é uma legião que se originou em 2003. Representa o conceito de muitos usuários de comunidades online existindo simultaneamente como um cérebro global.[2] O termo Anonymous também é comum entre os membros de certas subculturas da Internet como sendo uma forma de se referir às ações de pessoas em um ambiente onde suas verdadeiras identidades são desconhecidas.[3] Na sua forma inicial, o conceito tem sido adotado por uma comunidade online descentralizada, atuando de forma anônima, de maneira coordenada, geralmente em torno de um objetivo livremente combinado entre si e voltado principalmente a favor dos direitos do povo perante seus governantes.

ANONYMOUS a Origem. Em 14 de Janeiro de 2008, o ator Tom Cruiser, gravou um vídeo fazendo apologia a igreja da Cientologia, que foi para o site YOU TUBE.

ANONYMOUS a Origem.

A seita das celebridades de Hollywood não gostou, e entrou com um pedido de violação dos direitos autorais contra o canal de Internet, exigindo a renovação imediata do vídeo. Ganhou na justiça, mais a censura causou uma série de ações contra a igreja,nas ruas e redes sociais. Em 2 de Fevereiro daquele mesmo ano, mais de 200 pessoas se reuniram em frente a uma sede da igreja no estado da Califórnia ( EUA ) e Manchester ( Inglaterra ) Nos dias 10 e 15 daquele mês , continuarão os atos com cerca de 8 mil pessoas protestando em quase uma centena de cidades, Los Angeles, Chicago, Londres, Paris, etc. Cybercrime. The Computer Crime and Intellectual Property Section (CCIPS) is responsible for implementing the Department's national strategies in combating computer and intellectual property crimes worldwide.

Cybercrime

CCIPS prevents, investigates, and prosecutes computer crimes by working with other government agencies, the private sector, academic institutions, and foreign counterparts. Section attorneys work to improve the domestic and international infrastructure-legal, technological, and operational-to pursue network criminals most effectively. Anonymouse.org. AnonWWW Many mice surf the web under the illusion that their actions are private and anonymous.

Anonymouse.org

Unfortunately, this is not the way it is. Every time you visit a site for a piece of cheese, you leave a calling card that reveals where you are coming from, what kind of computer you use, and other details. Diceware Passphrase Home. This page offers a better way to create a strong, yet easy to remember passphrase for use with encryption and security programs.

Diceware Passphrase Home

Weak passwords and passphrases are one of the most common flaws in computer security. Take a few minutes and learn how to do it right. The information presented here can be used by anyone. No background in cryptography or mathematics is required. 4chan. AnonOps Communications.

One account.

AnonOps Communications

All of Google. Sign in to continue to Blogger Find my account Forgot password? Sign in with a different account Create account. Corrupção Leaks - Home. Twitter. Twitter.