background preloader

Sociedade

Facebook Twitter

Colunistas - Janio de Freitas - Ideia terrorista - 18/06. Manifestações como as atuais ficam sujeitas à classificação de ato de terrorismo, na definição desse crime proposta pelo relator Romero Jucá na comissão especial do Congresso que prioriza a legislação da segurança em vista dos eventos esperados no Brasil. Há duas barbaridades nessa concepção, que retorna ao conceito praticado pela ditadura -embora, a bem da verdade, lançado pelo "Jornal do Brasil" para alegria dos militares, que o viram adotado por todos os meios de comunicação como fundamental para a propaganda contra a oposição.

Do ponto de vista técnico, a essência do terrorismo é o propósito de aterrorizar, antes de quaisquer outros, como o nome já indica. Não é esse o propósito de manifestações de protesto ou de reivindicação. Nem da chamada criminalidade urbana, à maneira da que se agravou em São Paulo com o objetivo de roubo ou, nas chacinas, de disputas criminais. A surpresa -do ato, do alvo ou do modo- é fundamental na técnica do terrorismo. Quartas do Paulistão terão clássico entre Santos e Palmeiras no sábado - esportes - futebol.

AE - Agência Estado SÃO PAULO - A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou na tarde desta segunda-feira a tabela das quartas de final do Paulistão. Jogo mais aguardado desta etapa do torneio, o clássico entre Santos e Palmeiras, na Vila Belmiro, vai acontecer no sábado, às 16h15, com transmissão em TV aberta. Isso porque o Palmeiras não poderia jogar no domingo - o clube tem de viajar para o México, onde enfrenta o Tijuana, terça-feira, pela Libertadores. Vale lembrar que essa fase da competição estadual é de jogo único. Reprodução/Info/Estadão Santos e Palmeiras vai ser no sábado Os outros dois grandes de São Paulo jogam no domingo, em horário nobre do futebol. Pelo chaveamento dos mata-matas, o vencedor do jogo entre Corinthians e Ponte Preta enfrenta o finalista de São Paulo e Penapolense.

World Freedom Atlas. 7 Tipos de Mulher que Você Não Quer Ter Por Perto. Caros amigos, na coluna de hoje, viemos alertar para o perigo de se relacionar com alguns tipos de mulheres que demonstram apresentar algumas características peculiares em comum. Conheça-as: 1. Mulher tanto faz A mulher Tanto Faz é aquela que segue ao pé da letra os versos deixa-a-vida-me-levar. 2. A mulher múmia é a versão da mulher acima, mas agora na cama. 3. A mulher mimimi tem como hobby principal encontrar picuinhas. 4. A mulher dessa categoria é aquela que fica de cara feia com qualquer coisa e não faz questão de esconder. 5. É aquela que assume o papel de matriarca mesmo sem ter filhos. 6. Essa é uma categoria peculiar e de difícil compreensão. 7. Maria carteira é aquela mulher que curte ser bancada. Ao primeiro sinal de estar começando um relacionamento com mulheres que demonstram um ou alguns desses sintomas, cuidado, você pode estar nadando em território de tubarões.

The Amazings. Sadly, it is no more. We had an incredible 2 years running the venture, and we are really proud of what we managed to achieve as a community of elders, learners and supporters. However, we have decided to focus on delivering vocational education and, as a result, we are opening up the platform to teachers of all ages. Since The Amazings was closely linked with the idea of learning specifically from elders, we felt it wasn't appropriate to keep using the name (perhaps one day it could be resurrected?). So now you find yourself on Mastered. The new name reflects our change in emphasis towards masters and mastery. We aim to be a home for advanced creative skills, a catalyst for designer-makers to make a living from what they love, and a bridge between creative education and industry.

We're just getting going. Continue to Mastered P.S. Na balada do nada - suplementos - geral. Numa usina elétrica desativada, cenário de máquinas, fiações e tubos da era do nazismo, uma boate vira a noite sem fechar. É a Berghain/Panorama Bar - vulgo Paranoia, para os brasileiros que habitam o circuito techno -, apontada por alguns como o melhor clube do mundo, ainda que seja para turista ver. Tales Ab’Sáber foi um que lá baixou, numa estada em Berlim. E de lá saiu com a certeza de que tinha material valioso para uma perícia sobre a grande noite da diversão industrial, traduzido em A Música do Tempo Infinito, livro lançado em outubro pela Cosac Naify. Veja também: Agora e na hora de nossa morte Que saudade da presença... Reprodução Na Berghain a celebração rola das 23h59 de sábado para além das 21h de domingo: dança sem fim "É uma festa intensa, que deseja não terminar jamais", diz o psicanalista sobre a balada alemã, que pulsa quase diariamente a partir das 23h59 e que, de sábado para domingo, entorpece o público com música eletrônica até a noite seguinte.

O que costumam festejar?