background preloader

Mob Ground

Facebook Twitter

Motoqueiro Fantasma - Espírito de Vingança. Motoqueiro Fantasma 2 era um filme que eu não estava dando a mínima esse ano.

Motoqueiro Fantasma - Espírito de Vingança

Não assisti trailers, não vi fotos e praticamente nem li as notícias sobre o filme. Mas como o filme estreou por essas bandas e eu estava sem nada pra fazer nesse feriadão de carnaval, resolvi ir assistir essa bagaça. Batman: Arkham City. Qualquer fã de quadrinhos, em algum momento da infância, já quis colocar uma capa e sair voando por aí, ou se vestir de morcego e combater o crime.

Batman: Arkham City

E Batman: Arkham City é o mais perto que podemos chegar de realizar tal façanha. Sim, porque em nenhum outro jogo de super-herói eu tive a sensação de realmente ser aquele personagem. O game mais recente do homem-morcego é simplesmente fantástico. Não que Arkham Asylum já não fosse um jogaço, mas nessa continuação, com um bairro inteiro de Gotham City para explorar, a sensação de ser o Cavaleiro das Trevas é muito maior. Back and Forth mostra o Foo Fighters em sua melhor forma. Falta um mês para o Foo Fighters se apresentar novamente no Brasil, dessa vez como atração principal do Lollapalooza, e muitos que conhecem a banda hoje em dia provavelmente nem imaginam por tudo que os caras tiveram que passar pra chegar onde estão hoje.

Back and Forth mostra o Foo Fighters em sua melhor forma

Geralmente, a nossa visão dos músicos – principalmente astros do rock – é de que a vida deles é só farra, afinal, os caras fazem o que gostam e ganham rios de dinheiro pra isso. Muitas vezes tratados como deuses pelos fãs mais ardorosos, o documentário Back and Forth trata de desmistificar e humanizar um pouco mais os membros (e ex-membros) desta grande banda de rock que é o Foo Fighters. A intenção de mostrar a história da banda por um ponto de vista mais pessoal do que profissional fica clara logo no começo, quando são mostradas diversas imagens antigas dos membros do FF. São fotos e vídeos de quando eles ainda eram adolescentes e nem imaginavam que chegariam onde estão hoje. Uncharted 3: Drake's Deception.

Uncharted é uma daquelas franquias que poderia nem ter passado do primeiro game.

Uncharted 3: Drake's Deception

Afinal, como um jogo de exploração e aventura, ele chegou para ocupar o espaço que um dia foi de Tomb Raider e a musa Lara Croft. As comparações seriam inevitáveis. Sinceramente, eu não acho o primeiro jogo da série lá essas coisas, apesar dos gráficos realmente impressionarem. Ainda faltava alguma coisa para ser perfeito, mais trocas de cenários, um controle mais apurado do personagem e, principalmente um sistema melhor de combate corpo a corpo.

Em compensação, os personagens principais (Nathan, Sully e Elena) eram extremamente carismáticos e o vilão fazia você realmente sentir raiva dele. O novo e revigorado Superman pós-reboot. Durante anos o Superman foi acusado de ser aquele personagem babaca, submisso às autoridades (leia-se governo americano) e bonzinho demais.

O novo e revigorado Superman pós-reboot

Em O Cavaleiro das Trevas, Frank Miller chegou a mostrar o heroi efetivamente trabalhando para o governo. Até a descrição do personagem nos gibis dizia “(…)defende o modo de vida americano como o Superman”. Talvez o grande erro da maioria dos roteiristas, durante todos estes anos, tenha sido justamente confundir “modo de vida americano” com ser um capacho do governo. The Walking Dead: Os altos e baixos da segunda temporada. ARTE DA VITRINE: Thiago Chaves (@chavespapel) Entre altos e baixos no roteiro, feridos e uma penca de mortos, chegou ao fim esta semana a polêmica 2ª temporada de The Walking Dead.

The Walking Dead: Os altos e baixos da segunda temporada

Mesmo com o final sensacional exibido no último domingo nos EUA e na terça-feira no Brasil, muitos fãs ainda reclamam dessa temporada, dizendo que ela foi muito parada e que esperavam mais zumbis. Mas será que a história foi realmente tão ruim assim? Mob Ground — Sistemas anti ou pró-pirataria? Lembro quando o game Spore foi lançado pela EA com o maldito sistema DRM, que só permitia que o jogo fosse autenticado no máximo três vezes.

Mob Ground — Sistemas anti ou pró-pirataria?

A cada vez que a pessoa precisasse formatar o computador, uma autenticação seria gasta. Se o computador fosse formatado mais de três vezes, o comprador que gastou dinheiro com um produto original teria que entrar em contato com a EA, explicar a situação e torcer para ganhar um novo código de ativação. Nos piores casos, você terminava com um belo peso de papel de R$ 100,00. Mob Ground — Os Mythos de Cthulhu. Monstros do espaço, deuses antigos, livros macabros… Conheça um pouco da literatura de horror de H.

Mob Ground — Os Mythos de Cthulhu

P. Lovecraft “A emoção mais forte e mais antiga do homem é o medo, e a espécie mais forte e mais antiga de medo é o medo do desconhecido.” – H. P. Lovecraft Histórias de horror sempre fascinaram a humanidade. Porém, o mais atraente na obra do autor são os chamados Cthulhu Mythos, uma série de criaturas, artefatos e locais que fazem parte desse universo ficcional. Mas afinal, o que são os tais Cthulhu Mythos? Mesmo de volta aos seus planetas de origem, os Antigos conseguiram manter contato telepático com os humanos, através dos sonhos.

Mas nem só de criaturas sinistras vivem os Mythos. Infelizmente, Howard Philips Lovecraft não teve o merecido reconhecimento enquanto estava vivo. Referências sobre os Mythos podem ser encontradas não só na literatura, mas em várias outras obras. Para os que se interessaram em ler alguma história dos Cthulhu Mythos, agora vem a boa notícia: a obra de H.