background preloader

Cinema

Facebook Twitter

Quando a forma do filme vale mais que um roteiro elaborado. Django Livre. Quentin Tarantino passou anos produzindo filmes que homenageavam seus gêneros cinematográficos preferidos, como o blaxploitation e principalmente o western spaghetti.

Django Livre

De tanto misturar referências, ele acabou criando seu próprio estilo, sempre com muita violência e diálogos que se estendem por longos minutos. O cara contou histórias sobre assalto à banco, máfia, samurais modernos e até reescreveu a história da Segunda Guerra Mundial, mas até hoje não tinha feito um western, apesar de sempre declarar paixão pelo gênero.

Duro de Matar – Um Bom Dia Para MorrerMob Ground. Em certo momento de Duro de Matar: Um Bom Dia Para Morrer, o filho de John McClane pergunta ao pai “Essas encrencas perseguem você ou é você que as persegue?”.

Duro de Matar – Um Bom Dia Para MorrerMob Ground

Os fãs de longa data da série sabem que a resposta para essa pergunta é a primeira opção. A graça dos filmes sempre foi o fato de McClane ser aquele cara comum que tem a incrível capacidade de estar sempre no lugar errado e na hora errada. Funny Games – Uma aula sobre suspenseMob Ground. Sim, este filme já foi citado no post sobre os filmes mais insanos, mas só esses dias eu resolvi assistir e acho que vale a pena falar mais um pouco sobre ele.

Funny Games – Uma aula sobre suspenseMob Ground

Funny Games não é um filme fácil, não é uma daquelas histórias que você sai satisfeito depois de ter assistido. Basicamente, o filme se concentra em mostrar dois adolescentes malucos torturando uma família inocente. Filmes de tortura, como O Albergue ou a série Jogos Mortais, são comuns, mas geralmente nestes filmes os vilões se dão mal no final, ou os torturados possuem seus próprios pecados. Mas em Funny Games a família não fez nada de errado, nem mesmo um simples adultério é cometido, e (ATENÇÃO PARA OS SPOILERS) os torturadores se dão bem no final.

O Homem de AçoMob Ground. Superman Returns é um filme injustiçado.

O Homem de AçoMob Ground

Bryan Singer fez o que todo fã dos filmes de Richard Donner queria, uma espécie de continuação do clássico Superman II. Até a trilha sonora de John Willians foi mantida na produção. O problema é que o estilo do filme funcionava bem na década de 70, quando um dos maiores atrativos eram os efeitos especiais do voo do herói, mas hoje em dia qualquer filme faz isso. O filme foi um fracasso de bilheteria, mas pelo menos serviu pra Warner radicalizar e resolver mudar tudo no sensacional O Homem de Aço, que chega aos cinemas brasileiros no dia 12 de julho. Para esta missão chamaram o Zack Snyder, que dirigiu Watchmen, apenas uma das melhores adaptações de quadrinhos para o cinema. X-Men: Dias de um Futuro Esquecido – “Every hero, every power will unite”Mob Ground. “Every hero, every power will unite”

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido – “Every hero, every power will unite”Mob Ground

Motoqueiro Fantasma - Espírito de Vingança. Motoqueiro Fantasma 2 era um filme que eu não estava dando a mínima esse ano.

Motoqueiro Fantasma - Espírito de Vingança

Não assisti trailers, não vi fotos e praticamente nem li as notícias sobre o filme. Mas como o filme estreou por essas bandas e eu estava sem nada pra fazer nesse feriadão de carnaval, resolvi ir assistir essa bagaça. Principalmente depois de lembrar que ela foi dirigida por Mark Neveldine e Brian Taylor, os mesmos que dirigiram Adrenalina, um dos filmes de ação mais divertidos dos últimos anos. Back and Forth. Falta um mês para o Foo Fighters se apresentar novamente no Brasil, dessa vez como atração principal do Lollapalooza, e muitos que conhecem a banda hoje em dia provavelmente nem imaginam por tudo que os caras tiveram que passar pra chegar onde estão hoje.

Back and Forth

Geralmente, a nossa visão dos músicos – principalmente astros do rock – é de que a vida deles é só farra, afinal, os caras fazem o que gostam e ganham rios de dinheiro pra isso. Pearl Jam Twenty. No começo dos anos 1990, aconteceu a grande explosão do grunge em Seattle, com várias bandas surgindo a torto e a direito tendo em comum as camisas de flanela e as letras melancólicas das músicas.

Pearl Jam Twenty

Entre as bandas que mais se destacaram nesta época estavam nomes como Nirvana, Alice in Chains, Soundgarden e Pearl Jam, que continua aí na ativa até hoje. Em comemoração aos 20 anos de estrada, a banda de Eddie Vedder lançou o documentário Pearl Jam Twenty para contar toda a sua trajetória. Fúria de Titãs 2Mob Ground. Depois de Motoqueiro Fantasma 2, eu achei que nada seria tão ruim (ou pior) do que este filme.

Fúria de Titãs 2Mob Ground

Mas acabei cometendo a burrada de ir assistir Fúria de Titãs 2 e agora estou com sérias dúvidas sobre qual foi a pior continuação até agora. O primeiro Fúria de Titãs já não era grande coisa, mas pelo menos apresentava algumas cenas de ação maneiras, enquanto neste segundo filme nem elas se salvam. A história não podia ser mais babaca: Hades e Ares estão muito chateados com Zeus após os acontecimentos do primeiro filme e resolvem se vingar. Para fazer isso, eles planejam libertar o titã Cronos para que ele mate Zeus e destrua a humanidade. Neste momento, o público pensa “caramba, Zeus é tão poderoso que só um titã pode derrotar ele”. Homens de Preto 3Mob Ground. Sempre que uma franquia de cinema passa muito tempo sem uma continuação e, de repente, resolvem produzir um novo filme sobre ela fica aquela sensação de que estão apenas fazendo mais caça-níqueis para arrancar dinheiro dos fãs.

Homens de Preto 3Mob Ground

Por outro lado, é impossível resistir à vontade de ir ao cinema conferir como estão aqueles velhos conhecidos. Felizmente, Homens de Preto 3 não decepciona e serve para matar as saudades dos agentes J e K. A história começa com a fuga do perigoso alienígena Boris, o Animal, de uma prisão que fica localizada na lua. PrometheusMob Ground. Nos últimos dias, a internerd se dividiu entre os que gostaram de Prometheus e os que odiaram o novo filme de Ridley Scott, reclamando que a produção termina sem dar as respostas que prometeu e tal. Até comparações (absurdas, diga-se de passagem) com o final de Lost eu vi por aí. O problema do filme é que existem dois públicos para ele: os que foram assistir uma história sobre a criação da humanidade e os fãs da cinessérie Alien, que queriam descobrir a origem da criatura. O Espetacular Homem-AranhaMob Ground. Se O Espetacular Homem-Aranha tivesse sido lançado há alguns anos, eu provavelmente diria que ele é uma excelente adaptação dos quadrinhos, apesar de algumas diferenças com relação à obra original.

Porém, apesar de ser um filme bastante divertido, durante a primeira hora do filme é impossível não pensar se realmente era necessário contar novamente a origem do herói. O primeiro filme do aracnídeo, dirigido por Sam Raimi, tem apenas 10 anos e nesse meio tempo ainda tivemos algumas animações na tv. Então acho meio difícil que alguém ainda não conheça a origem dos poderes do herói. O Vingador do FuturoMob Ground. O principal problema de assistir o remake de algum filme é conseguir tirar o elefante branco da sala, ou seja, esquecer a primeira versão do filme. No caso do novo O Vingador do Futuro isso é especialmente difícil pela ausência do planeta Marte, que fazia parte da história na produção estrelada por Arnold Schwarzenegger.

Eu passei os 30 primeiros minutos do filme apenas pensando nisso, mas quando consegui ultrapassar este obstáculo até que o filme se tornou divertido. Não é uma obra prima, mas o primeiro também não era. O Legado BourneMob Ground. A trilogia Bourne foi uma das melhores coisas que surgiram no cinema nos últimos tempos, sendo responsável pela revitalização do gênero superespião.

É impossível não se empolgar com suas cenas de luta muito bem coreografadas e perseguições automobilísticas de tirar o fôlego. O Hobbit: Uma Jornada Inesperada. Homem de Ferro 3Mob Ground. Com o lançamento de Vingadores nos cinemas, a Marvel não só realizou o sonho de milhares de fãs de quadrinhos, como também fez algo ambicioso. Velozes & Furiosos 7 é uma bela homenagem a Paul Walker. Nunca liguei para a franquia Velozes & Furiosos. Acho os dois primeiros filmes muito bobos e uma coisa mais voltada para quem realmente gosta dessa cultura de carros tunados. Motoqueiro Fantasma - Espírito de Vingança. Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Antes de mais nada, quero deixar bem claro que não sou fã dos livros do jovem bruxo, apenas gosto de assistir aos filmes. Star Trek. Transformers: A Vingança dos Derrotados. Rebobine, Por Favor. Essa semana, finalmente consegui assistir Rebobine, Por Favor, comédia que chegou ao Brasil no começo do ano sem fazer muito alarde.

G. I. Joe - A Origem de Cobra. Se Beber Não Case. Arraste-me Para o Inferno. Up - Altas Aventuras. Dragon Ball Evolution. Anticristo. Gamer. Adrenalina 2: Alta Voltagem. Encarnação do Demônio. Carga Explosiva 3. This Is It. Os Fantamas de Scrooge. 2012. Avatar - 3D. Atividade Paranormal. Encarnação do Demônio. Soldado Universal 3. Lobisomem. A Caixa. Ilha do Medo. Legião. Homem de Ferro 2. Alice no País das Maravilhas. A Hora do Pesadelo. Toy Story 3. Karate Kid. Solomon Kane - O Caçador de Demônios. Resident Evil 4: Recomeço. Machete. Scott Pilgrim Contra o Mundo. Thor. X-Men - Primeira Classe. Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2.