background preloader

Conteúdo

Facebook Twitter

Produtividade: Zen to Done – ZTD | Seja Genial. Neste post, vou mostrar uma das melhores técnicas de produtividade que já utilizei e utilizo até hoje. Na verdade ela nada mais é que uma variação de uma das técnicas mais utilizadas no mundo a GTD (Get things done), só que de uma maneira bem simplificada. Utilizo ela pra muitas coisas em minha vida, para organizar a vida pessoal e profissional, para as tarefas do hoje, para as tarefas do dia-a-dia e para as terafas que pretendo concluir um dia (como a criação deste blog). tento manter sempre a cabeça limpa, focando apenas no necessário que preciso terminar agora e anoto todo o resto.

O texto abaixo é uma tradução e resumo do livro do autor Leo Babauta que se chama Zen to Done este texto escrevi a cerca de dois anos atrás para que as pessoas de minha equipe pudessem utilizar no seu dia-a-dia e espero que vocês gostem. Livro Zen to Done – Leo Babauta Leo explica também, que esses hábitos devem ser aprendidos e praticados um por vez, ou no máximo de 2 a 3. Os Habitos são: Grande abraço! Ztd. Como usar a metodologia ZTD para aumentar sua produtividade. Se você tem seguido há algum tempo nossa página no Facebook, deve ter percebido que um dos temas que mais nos interessa é como melhorar a produtividade. E não é a toa. Com vários projetos em desenvolvimento ao mesmo tempo e uma quantidade absurda de informações que precisam ser estudadas e organizadas todos os dias, a nossa produtividade acaba influenciando diretamente a satisfação de nossos clientes e seguidores.

Por isso valorizamos tanto o tema, e estamos sempre a procura de novos métodos que podem nos ajudar a alcançar nossos objetivos ao mesmo tempo em que nossa qualidade de vida é preservada. Durante essa busca, um método que nos impressionou bastante, principalmente pela sua simplicidade e eficiência, foi a metodologia ZTD. ZTD corresponde a Zen To Done e é basicamente uma adaptação da metodologia GTD (Getting Things Done) apresentada em 2002 pelo consultor David Allen. O método GTD é brilhante e merece sua leitura. Mas então, como começar? 1. 2. Nunca deixe nada acumular. 3. 4. 5. Produtividade Máxima, como ser mais eficiente | Workaulait. Eu acho produtividade uma coisa bem relativa. Produtividade é uma para mim e outra para você.

Tudo depende dos objetivos e metas que traçamos para cada um. Tem quem trabalhe 4 horas por dia e quem trabalhe 12 horas e ambos podem ser produtivos, ou seja, sua produtividade máxima pode ser bem diferente da minha. Produtividade, para mim, é quando consigo organizar meu tempo considerando não só o trabalho, como tarefas pessoais e lazer. Se consigo organizar meu dia e semana de forma a ter um equilíbrio e resolver as pendências, pronto!

Sinto que tive um dia produtivo. :) A brasileira Tamara Myles também aborda o equilíbrio em seu livro Produtividade Máxima – como assumir o controle do seu tempo e ser mais eficiente e conta seu método de trabalho. Pirâmides? Maslow diz que não conseguimos alcançar o topo, nossa Realização Pessoal, sem antes estar estabilizado nos demais andares da pirâmide. Concordo com ela em muitos pontos. Pirâmide da Produtividade Máxima – Tamara Myles. Eficiência, eficácia, produtividade e competitividade - Blog do Agendor. Saiba tudo sobre esses 4 conceitos e como aplicá-los em seu negócio Não tem uma reunião de negócios ou de equipe na empresa em que pelo menos uma destas palavras não seja pronunciada algumas vezes: eficiência, eficácia, produtividade e competitividade. Afinal, não é tudo a mesma coisa, só que com outro nome?

Na verdade… … Não, não é. E a maioria das pessoas realmente usa essas palavras aleatoriamente, sem saber (de verdade) quais são seus significados práticos. Assim, elas acabam se transformando em meras palavras de efeito, para tentar “fazer bonito” na reunião ou na apresentação Power Point que o cara preparou. Está disposto a entender, de uma vez por todas, o significado dessas 4 palavrinhas tão surradas?

Pode contar com a gente! É bom deixar sua empresa em forma para conseguir tudo isso: eficiência, eficácia, produtividade e competitividade E já que estamos falando de eficiência e produtividade, aproveite e baixe nosso e-book: Guia: Como ser mais produtivo e eficiente em vendas. Untitled. Sempre que você lê, ouve ou assiste algum programa que fala sobre esse assunto fica aquela dúvida. Mas afinal, o que é produtividade? E como ser uma pessoa produtiva? Como evitar a falta de foco e destruir as distrações indesejadas?

Se você é como eu sabe que responder a estas tarefas não é uma tarefa fácil… Afinal, temos nossa vida, nossos problemas e tudo pode influenciar no final. Neste artigo, vamos te dar cinco dicas valiosas para você começar agora mesmo a ser mais produtivo em suas tarefas diárias e mudar sua rotina para melhor. Antes de continuar precisamos entender o termo, no sentido que estamos falando aqui. Uma pessoa é produtiva quando aproveita muito bem o seu tempo, recursos e talentos para ser eficiente em qualquer tarefa que venha a desempenhar. Por estas e por outras que o assunto produtividade é importante para qualquer pessoa. Mas enfim… Esse é o início de tudo. O melhor de tudo é estabelecer metas durante o dia para fazer o que realmente deve ser feito.

Hipsters Ponto Tech. Untitled. Em agosto escrevi um post com um breve guia para se tornar um profissional front end. O resultado foi muito bacana e a comunidade recebeu muito bem o conteúdo, gerando inclusive, um post no Tableless escrito pelo Diego Eis (um dos mestres da área) citando o post como referência. Depois disso recebi muitos feedbacks questionando sobre formas de estudar os conteúdos citados e resolvi fazer um pequeno guia. O comovente guia de estudo para desenvolvedores front end do Oriente Sim, isso foi um plágio do título do livro do Why sobre Ruby, o guia não tem nada de comovente!

Assim como no post anterior, vou usar minhas experiências como base, afinal é o quase comovente guia do Oriente, porém ficarei muito feliz em receber sugestões de materiais complementares nos comentários e obviamente irei adicionar no post os mais relevantes. O foco do post é atender a galera iniciante e encurtar alguns caminhos, porém se você é mais cascudo e quiser colaborar, fique a vontade. Livros Maujor O’Reilly Organizações. A Revolução dos Micro-Momentos: como eles estão mudando as regras. Dicas, tutoriais e informação.: TERMOS E VERBETES DO DESIGN GRÁFICO E WEB DESIGN.

Blocar: [Tipogr.]O mesmo que justificar; formar um bloco perfeitamente alinhado à esquerda e à direita, ajustando o espaço entre palavras para que todas as linhas de um texto tenham exatamente a mesma largura.Boxe: [Jornal.]Texto curto que aparece destacado, em associação com outro texto mais longo. Colocado separado do todo, geralmente fornece informação complementar ao leitor.Brainstorming:Técnica utilizada para gerar idéias. Consiste em uma discussão em grupo onde se externam, sem censura, todo tipo de associações que vierem à mente sobre determinado problema proposto.

Objetiva obter dos participantes a maior quantidade possível de idéias para uma avaliação posterior. Feed: [Web]O termo Feed vem do verbo em inglês “alimentar”. A arte de fazer aplicativos - Infográfico. Primer, o aplicativo de marketing digital do Google. Já conhece o Primer App? Um aplicativo móvel do Google que oferece lições de marketing digital para startups, pequenas, médias e até grandes empresas. Lançado a cerca de 1 ano, o Primer foi redesenhado e hoje inclui novas funcionalidades e novas lições com conteúdos sobre branding, storytelling, remarketing, compra de mídia programática e marketing de conteúdo e marketing de busca (SEO).

A ideia por trás do Primer é a de educar e fornecer a informação necessária para que empresários e profissionais de marketing possam aplicar de forma simples e objetiva os conceitos de planejamento estratégico digital. Através de atividades interativas, você aprende os conceitos do marketing digital, publicidade, conteúdo, mensuração e estratégia de uma maneira rápida, fácil, com exemplos práticos e cases para que você possa aplicar facilmente no planejamento estratégico da sua empresa. O que o aplicativo faz? Gamificação Plataformas O aplicativo é gratuito e está disponível para os sistemas Android e iOS. Curso de AdWords e Links Patrocinados | Blog para esclarecer dúvidas e dar dicas sobre AdWords e SEO. 69 músicas para fazer sexo chapado | Maryjuana. Publicado em 12/03/2015 | por Mary Safadinha que só, a seleção a seguir reúne 69 faixas para embalar o fumacê a dois (ou a três, quatro, depende de você!).

Como ninguém aqui se contenta com rapidinha, são mais de 5 horas de músicas para sensualizar como se não houvesse amanhã – e, de preferência, enquanto degusta as 8 strains para fumar & trepar. Tem música para todos os gostos e níveis de pegada sexy 420: de baladas lentas e românticas do R&B até a ousadia ritmada do funk, passando pelo rock, hip hop e até mesmo uma pitada de música brasileira.

Então aproveita a boa companhia, aperta aquela sequência de velas e deguste as músicas a seguir (sempre lembrando também de me seguir no Spotify!) : Tags: musicas de maconheiro, musicas para fazer sexo, musicas para ouvir chapado, musicas para ouvir fumando um, musicas para transar chapado, musicas para trepar chapado, sexo e maconha, sexy 420 Sobre o Autor Mary Especializada.