background preloader

AYAHUASCA

Facebook Twitter

A Hoasca como tema de pesquisas e publicações: o protagonismo da UDV - Centro Espírita Beneficente União do Vegetal. Desde sua criação em um seringal da Amazônia, testemunhada por um pequeno grupo de pessoas em um ambiente de simplicidade, a União do Vegetal cresceu e chegou aos principais centros urbanos do Brasil, e também a outros países.

A Hoasca como tema de pesquisas e publicações: o protagonismo da UDV - Centro Espírita Beneficente União do Vegetal

Nessa expansão, o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal teve de enfrentar preconceitos e intolerância, travando algumas batalhas para assegurar o direito ao uso religioso do Chá Hoasca, como seu Sacramento, e garantir o seu reconhecimento pelas autoridades brasileiras enquanto instituição de utilidade pública, que desempenha um importante papel no desenvolvimento moral, intelectual e espiritual dos seus sócios. Para que essas vitórias se concretizassem, o Departamento Médico Científico do Centro (DEMEC), em parceria com diversas organizações acadêmicas nacionais e internacionais, realizou e apoiou pesquisas, visando confirmar a palavra do Mestre Gabriel, que sempre afirmou: o Vegetal (como também chamamos o Chá Hoasca) é inofensivo à saúde. As Raízes do Xamanismo Ayahuasqueiro Moderno. Artigo da Etnobotânica Gayle Higpine * Quando conheci a história pré-européia da região do Napo, comecei a entender algo que, no início, me fora estranho e perturbador, como um índio norte-americano: a abordagem do xamanismo como um negócio pelo qual as taxas são cobradas, E a competitividade e auto-engrandecimento dos xamãs.

As Raízes do Xamanismo Ayahuasqueiro Moderno

Na cultura indígena norte-americana, as pessoas de medicina são pessoas profundamente humildes que não consideram cobrar dinheiro, mas que, nos velhos tempos, seria cuidada por toda a comunidade. Os Filhos da Ayahuasca. Enteógeno: Despertando o Divino Interior (2007) Ayahuasca e as ondas cerebrais / Ayahuasca and brain waves. O que é o ayahuasca? O que acontece quando tomamos? Explicação sobre a Ayahuasca. MITOS POR TRÁS DAS MORTES COM AYAHUASCA - Part. Jack Flwr. XAMÃS URBANOS - AYAHUASCA. Ayahuasca o chá da Sabedoria. O DIA EM QUE EU TOMEI AYAHUASCA! AYAHUASCA: Vem da Terra e Vai pro Céu. Santo Daime no Fantastico. Ritual de Cura Nixi Pae com Ayahuasca na Floresta dos Unicórnios. Uma Viagem Através da Ayahuasca. Ayahuasca, segurança e pesquisa biomédica.

Segredos da Ayahuasca (Dublado) - Documentário National Geographic.

TEXTOS E LIVROS SOBRE AYAHUASCA EM PDF

AYAHUASCA. MITOS E VERDADES SOBRE A AYAHUASCA - MINI DOCUMENTÁRIO - PTBR. Musicas para Ayahuasca. UMA NOITE NO DAIME. Como a maioria das pessoas, torço muito para que Deus exista.

UMA NOITE NO DAIME

Infelizmente, não consigo encontrá-lo em lugar algum. Mesmo assim, não custa tentar. Foi por isso que, poucos dias atrás, me vi num galpão rústico no meio da floresta escura, um copo à mão, apavorado, engolindo três dedos de Ayahuasca – ou Santo Daime, se preferirem. A caminho da cerimônia religiosa, no sítio Céu do Mar, em plena mata atlântica carioca, havia jurado para mim mesmo que não tomaria o Daime.

Tenho uma válvula defeituosa no coração e nunca provei alucinógenos, com medo de pirar pra sempre. Chego e sou recebido por uma prima, gentil sacerdotisa. ​Mulheres conduzem pela primeira vez cerimônias de ayahuasca na Amazônia. Esta é a primeira parte de uma série de três reportagens sobre a 2ª Conferência Mundial da Ayahuasca realizada em Rio Branco, no Acre.

​Mulheres conduzem pela primeira vez cerimônias de ayahuasca na Amazônia

Em uma noite de quarta-feira na Floresta Amazônica, Waxy Yawanawá conduziu uma cerimônia proibida há alguns anos. A tinta vermelha do urucum cobria sua boca e nariz, dividindo seu rosto ao meio. Sua voz poderosa ecoava pela floresta enquanto cantava ao lado do curandeiro da tribo, um homem de 110 anos, e servia aos seus cem convidados um chá alucinógeno. Os millennials e o comércio da espiritualidade estão destruindo a ayahuasca. Esta é a segunda parte de uma série de três reportagens sobre a 2ª Conferência Mundial da Ayahuasca realizada em Rio Branco, no Acre.

Os millennials e o comércio da espiritualidade estão destruindo a ayahuasca

A primeira pode ser lida aqui. A demanda mundial pela ayahuasca, um chá alucinógeno – alguns preferem dizer "enteógeno" – que possui, segundo seus defensores, propriedades terapêuticas e espirituais, cresce a cada dia. Mas, como em qualquer conto de fadas capitalista, a popularidade da substância corre o risco de acabar com essa tradição.

"A arte sagrada dos índios se transformou em entretenimento", afirma Moises Pianko, da tribo Ashaninka, na região norte do Brasil. Rio Branco sedia 2º Congresso Mundial da Ayahuasca - agazeta.net. World Ayahuasca Conference 2016. Ayahuasca, o Espírito da Floresta. Recentemente o uso da Ayahuasca gerou muita polêmica na mídia.

Ayahuasca, o Espírito da Floresta

O que é a Ayahuasca? Quem a utiliza? Quais os malefícios que ela pode trazer? E quais os benefícios? É muito importante que a sociedade debata todos os assuntos antes de tomar decisões. A mídia tradicional é rasa, superficial e por vezes tendenciosa, para atrair audiência. Esse filme é importantíssimo nesse momento aonde a Ayahuasca está sendo atacada pela mídia tradicional, e consequentemente, pela opinião pública. America Is Getting Its First Legal Ayahuasca Church – Health Cure. For those unfamiliar with ayahuasca tea, it’s a brewed Amazonian plant mixture which contains one of nature’s most potent hallucinogens.

America Is Getting Its First Legal Ayahuasca Church – Health Cure

It can induce intense, life-changing visions, but also violent episodes of vomiting. Indigenous cultures have been using ayahuasca for centuries as a way of cleansing the psyche of underlying spiritual problems. Increasingly, in the disorder-fixated West, ayahuasca is being used increasingly to deal with psychological issues like depression, addiction, and post-traumatic stress disorder (PTSD). We spoke to Trinity de Guzman, one of the founders of Ayahuasca Healings about the mystical properties of this tea and to find out where this new church fits in the framework of America’s complex drug and religion regulation.

MUNCHIES: Hi, Trinity. Drogas Ancestrales. Introdução da música instrumental na Doutrina do Santo Daime. Dona Lourdes Carioca entrou em um lindo salão encantado do Castelo Azulado, sede mítica da linda Missão de Luz de Mestre Daniel Pereira de Mattos — a Barquinha de Frei Daniel.

Introdução da música instrumental na Doutrina do Santo Daime

Lá foram dadas as fundamentais aulas musicais para a aluna atenciosa. Cada nota musical, cada dedilhar dos dedos nas cordas do violão vinha acompanhado por lindos pingos de ouro, formosos pingos de luz. Raimundo Irineu Serra era conhecido na Cidade de Rio Branco, capital do Estado do Acre, como um líder comunitário que fazia trabalhos espirituais usando Daime (Ayahuasca), uma bebida de origem indígena de poderes inacreditáveis. Curandeiro para alguns, feiticeiro para outros, o que Irineu Serra de fato se constituía era em amigo, padrinho e mestre de sua gente, uma irmandade humilde que o acompanhava no seu misterioso culto. Entre os proponentes se encontrava dona Lourdes Carioca, esposa de seu Júlio, que até então não sabiam tocar nenhum instrumento. Daime é tema do documentário 'Império da Floresta' - notícias em Acre. Feitio da Ayahuasca no Espaço Xamânico Monte Líbano. O misterioso poder da ayahuasca.

Jaume V. começou a consumir pasta base de coca já na maturidade.

O misterioso poder da ayahuasca

Estava com 47 anos e havia sido diretor-geral de várias empresas. Seu negócio quebrou, ele passou por um divórcio, e então os problemas começaram. Juntou-se com quem não devia e sua vida se foi lentamente pelo ralo. Giovanna Valls (Paris, 1963) passou em poucos anos de cheirar uma carreira de heroína numa festa de Paris a se acabar atirada no antigo bairro de Can Tunis, em Barcelona, enquanto alguém lhe espetava uma agulha no braço.

Durante sua queda, sobreviveu cometendo furtos em shoppings e contraiu o vírus da AIDS, tuberculose e hepatite. Santo Daime Hinarios. O Fardamento. Leia também sobre o Fardamento nas Normas do Ritual O fardamento é o momento onde o aspirante torna-se adepto e membro efetivo da casa, através do ritual que consiste em vestir a farda ritualística e receber a Estrela, insígnia que simboliza seu compromisso com a Doutrina de Juramidam.

O Fardamento

O fardamento se reveste de um grande significado simbólico e de iniciação. É fundamental que todo aquele que queira dar esse passo, o faça com liberdade de escolha, sinceridade de propósitos e lealdade no coração. Lembrar que toda a iniciação espiritual, pressupõe uma morte e renascimento. O fardamento implica numa aceitação dos preceitos crísticos, numa afirmação de fé na doutrina, e num voto de obediência espiritual ao atual comando da casa. Aquele que assume a responsabilidade de fardar-se, integra o quadro de filiados do ICEFLU, e assume os compromissos que constam na Norma de Ritual, Preceitos Doutrinários e Regulamentos Internos do ICEFLU e do Centro Filiado. ESTUDO CONCLUI QUE AYAHUASCA NÃO TEM EFEITOS NEGATIVOS A LONGO PRAZO - Brotando Consciência. Ayahuasca mudou a vida de inúmeras pessoas para melhor. Tão importante quanto isso, a pesquisa mostrou que mesmo o uso a longo prazo da substância psicodélica não causa efeitos psiquiátricos ou neuropsicológicos negativos.

Uma série de estudos realizados ao longo das últimas décadas produziram evidências de que a ayahuasca – que é produzida a partir de plantas que crescem na selva amazônica e quando ingerida leva seus usuários a uma jornada espiritual psicodélica – não prejudica as pessoas que a consomem. Núcleo João Lango Moura inteira 35 anos - Centro Espírita Beneficente União do Vegetal. No dia 21 de maio do corrente ano, comemoramos o aniversário de 35 anos de fundação do primeiro Núcleo da União do Vegetal no Acre, o João Lango Moura. Porém, a história da União do Vegetal no Acre começou bem antes, em meados de 1969, quando o senhor Luiz Máximo Chaves, fundador do Núcleo João Lango Moura, foi à Porto Velho-RO, desenganado pelos médicos, em busca de sua saúde. Em Porto Velho, encontrou-se com o Mestre Raimundo Pereira da Paixão (Mestre Paixão) que o levou para conhecer o Mestre Gabriel e, após contar a sua história, ouviu dele a seguinte frase: “Deu para chegar até aqui, dessa você não morre mais”.

Estas palavras elevaram a sua esperança e deram à ele a certeza de que teria todo apoio que precisava para recuperar sua saúde. DMT is everywhere - A general introduction to Ayahuasca. Below you will find an overview of the most common and most potent DMT resources for each continent. How Ayahuasca can Revolutionize Psychotherapy.

Ayahuasca is now developing huge momentum and researchers are gingerly entering the game. Gabor mate has powerfully touted it as a revolution in the treatment of mental problems. I do not expect it to solve all such problems but I am not so sure. What has been reported is quite amazing. It is possible that you can access the external god consciousness, or the over mind external to our consciousness and use that knowledge to visualize solutions and to actually cure damage to one’s body. At least that is what I think this is indicating. It is certainly resolving long term mental trauma in many cases and that alone justifies full application and study.

I have already posted on this and will keep track of developments. Ayahuasca shamanism, healing, visionary art and film « Head Over Heels. Shamanism - Other Worlds - Ayahuasca Documentary. Ayahuasca Shamanism Seminar / Conference, Retreat & Visionary Gathering.