background preloader

SOL

Facebook Twitter

Rangel destaca Cavaco como 'a grande fonte de confiança nas instituições públicas' Cavaco para os jovens: Estudem a História. O Presidente da República exortou os jovens a estudarem a História de Portugal, considerando que esse conhecimento incute nos mais novos «uma força maior, uma coragem mais forte para enfrentar as adversidades da vida» «O conhecimento da nossa História é muito importante até para as decisões que nós temos de tomar nos dias de hoje», afirmou o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, na cerimónia de entrega dos prémios aos alunos e professores vencedores do concurso «Vamos contar a história de Nuno Álvares Pereira», proferindo uma intervenção. Por outro lado, continuou, o conhecimento dos factos da História do país incute nos jovens «uma força maior, uma coragem mais forte para enfrentar as adversidades da vida».

Falando perante cerca de centena e meia de alunos e professores de 14 escolas, membros da Comissão São Nuno de Santa Maria e da respetiva Comissão Executiva, Cavaco Silva destacou ainda as «muitas dimensões» de Nuno Álvares Pereira. Lusa / SOL. Cavaco pede mudança na orientação económica. Bonitas, vistosas, doutas e santas palavras as do Sr. PR, louváveis a todos os títulos. Já alguém ligado ao ministério da economia fez ou pensou algo nesse sentido?

Quando e quem? Já se sugeriu, ou ao menos pensou-se, em fazer um levantamento de e quais os produtos que se importam poderem ser produzidos em Portugal? Já se alvitrou, ou ao menos magicou-se, incentivar novos empresários a criarem os seus próprios produtos de forma produtiva para ser rendosa? Já alguém meditou na correcção do erro crasso que constituiu a desactivação das escolas técnicas, vulgo industriais? Já alguém se apercebeu que nessas escolas aprendia-se a fazer algo e mais importante APRENDIA-SE A TRABALHAR? Já se aperceberam que a juventude está a ser embarrilada com o logro das licenciaturas e outras petas do género? Para que servem licenciados se nada sabem nem querem fazer? O martelo faz calos. Nem escrever a Pátria Língua se preocupam em aprender! Que fizeram das escolas agrícolas? E das pescas? PSD formaliza apoio a Cavaco a 15 de Novembro. Cavaco diz ver com 'muita apreensão' desprestígio dos políticos.

Sol. Siga-nos.