background preloader

FEEDBACK BLOGS

Facebook Twitter

Groundforce: Trabalhadores responsabilizam Governo por despedimento. Sindicato repudia "a atitude do Governo e dos ministérios da tutela que deixaram que 336 funcionários fossem despedidos por e-mail". Bloco de Esquerda questiona Governo. Presidente da Groundforce pertence ao núcleo duro da campanha de Cavaco. 12 de Novembro, 2010 - 02:09h Os 336 trabalhadores de Faro da Groundforce, que foram despedidos por e-mail, manifestaram a sua revolta nesta quinta feira e denunciaram que o despedimento colectivo foi “programado” com a TAP em “conluio” com o Governo. Como que a confirmar a denúncia, há que notar que a TAP foi a primeira companhia aérea a cancelar o contrato com a Groundforce. Nos seus protestos os trabalhadores empunharam cartazes, num deles podia-se ler: “Prejuízos??? Mas os senhores administradores ganharam prémios de boa gestão”. O presidente do Sindicato dos Técnicos de Handling dos Aeroportos (STHA), André Teives, anunciou entretanto que vai pedir uma audiência ao primeiro ministro, José Sócrates, como reacção à atitude do Governo.

Martim Borges de Freitas - Eu acredito. Em 2005, apoiei a candidatura de Cavaco Silva à Presidência da República. Era, então, Secretário-geral do CDS e, nessa qualidade, contribuí para que o meu partido viesse a apoiar a sua candidatura, apoio esse que, a meu ver, foi determinante para a eleição de Cavaco Silva logo à primeira volta. Não tanto por causa dos poucos votos que teve acima dos 50%, mas porque o apoio do CDS a Cavaco Silva permitiu a este apresentar-se como um candidato acima do seu partido de origem e, portanto, relativamente independente do espectro partidário, em geral, e dos partidos que o apoiavam, em particular. Configurando a candidatura de Cavaco Silva uma resposta às condições políticas de 2005, isto é, à vitória do PS com maioria absoluta, à afirmação de uma maioria de esquerda parlamentar como já não se via desde 1975 e à maior derrota eleitoral de sempre do conjunto do centro-direita, a prioridade era, pois, travar politicamente a esquerda e tentar equilibrar o sistema político.

Aníbal Cavaco Silva político na enquete - opinião pública online. Os grandes pensadores (33) The Portugal News - Portugals national newspaper in English's Photos - Wall Photos. Inquérito: como estaria Portugal sem os «avisos e alertas» de Cavaco? O hino de Cavaco Silva. Do Portugal Profundo. Cavaco e a comunicação política de fachada.

Política de fachada. São Cavaco. Cavaco Silva e o “Twitter” – Um mal nunca vem só... Notícias sobre o silêncio (2) A política Twitter - Incursões. Comunicação política e redes sociais.