background preloader

Ensino

Facebook Twitter

Inclusão: avatares da Xbox Live exibirão personagens cadeirantes. 33 atividades baratas que manterão seus filhos ocupados por muito tempo… 1. Coloque fita colorida no carpete para fazer pistas para os carrinhos de brinquedo de seu filho. A fita sai facilmente quando terminar a brincadeira. 2. Fita adesiva também pode ser usada para criar um jogo de tabuleiro divertido fora de casa. Saiba mais aqui. 3. 4. 5. São totalmente seguros para crianças e podem ser feitos com materiais que provavelmente você já tem na cozinha. 6. Guarde tampas de potes de queijos, manteiga, ou creme para servirem como “telas”. 7. As crianças irão dar boas risadas enquanto exploram seu lado artístico. 8.

Lona, corda, tesouras, canetinha, cola… jogue a bola. 9. Ou é uma atividade para um ambiente interno e sossegado ou uma atividade fora de casa com água – você decide. 10. 11. As crianças deixarão cair os pompons dentro da vasilha várias vezes, e desenvolverão suas habilidades motoras no processo. 12. 13. Isto também é ótimo para desenvolver habilidades motoras aguçadas. 14. 15. As crianças também vão se divertir elaborando sua “fogueira”. 16. 17. 18. 19. 20. Grupo de práticas educacionais de PE publica resultados em livro. Pesquisa inédita revela que EAD é a única opção para muitas pessoas. Publicação traz séries históricas dos dados educacionais de acordo com as 20 metas do PNE.

Muitos livros infantis para baixar gratuitamente - legalmente - ESPAÇO EDUCAR. Baixe o manual didático JOGO DE ALFABETIZAÇÃO. Banco de Questões - Ensino Fundamental - “Hora do Enem”: MEC lança programa de preparação para o Enem. 12 maneiras efetivas de usar o Google Drive para a educação. MEC disponibiliza 2 livros grátis para ensinar Português para alunos surdos. Gamificação: Utilize características próprias dos jogos ao planejar suas aulas | TIC na Matemática. Quando planejamos nossas aulas, procuramos associar conteúdo, recursos, atividades, práticas, tecnologia, e muito mais. Não é de hoje, mas é cada vez mais presente o estudo sobre jogos na educação, num período em que o tecnológico avança e associa inúmeros recursos a um único produto e em tempos cada vez mais curtos.

Surgem novos produtos voltados para a educação e novas práticas com características próprias aos jogos. Diz-se por gamificação, 'o uso da mecânica e das dinâmicas de jogos, como as recompensas e os rankings de usuários, para melhorar a motivação e aprendizagem em contextos formais e informais de educação'. É preciso aproveitar isso na educação. Alguns fatores a favor da gamificação no ensino e na aprendizagem, são: Há que cuidar para não fazer disso o entendimento de apenas uma brincadeira, um passatempo, uma distração. Alguns exemplos práticas e ambientes que estão relacionados à gamificação são: Conheça mais sobre a gamificação.

Tecnologia na Educação: o que ainda vai chegar ... 21 canais do YouTube para quem é apaixonado por ciências. Professora usa WhatsApp para incentivar leitura. Eu sou muito insistente na questão da escrita e da leitura. Como professora de ciências, eu mostro aos meus alunos que, assim como os músculos do corpo, o cérebro também precisa se exercitar e que lendo, ele se exercita. Apesar disso, a maioria deles não gosta de ler e tem dificuldades de concentração, precisando de motivação contínua para estudar. Além disso, eu tinha muita dificuldade na correção das atividades, devido aos inúmeros erros ortográficos feitos por eles. Então, decidi trabalhar a leitura de uma forma que envolvesse os estudantes. O problema é que a ideia era utilizar o celular para isso e, apesar de ser uma ferramenta incrível, seu uso é proibido em sala de aula. A diretoria recolhe os aparelhos no começo do dia. Sendo assim, eu resolvi a questão de outra forma. A partir dessa atividade, eu peço que eles respondam o que o artigo pode mudar ou alterar na aprendizagem em casa.

Depois de tudo isso, eu faço a hora do conto científico em sala. Paulo Freire - Professora sim, tia não.