background preloader

Botânica

Facebook Twitter

Aprenda a montar um terrário de suculentas. Terrários são jardins plantados em vasos.

Aprenda a montar um terrário de suculentas

Estes vasos podem ser de vidro ou cerâmica e conter, pedras, carvão, terra, plantas, etc. Identifique conosco suas suculentas - Espécies variadas. Vários são os gêneros de suculentas porém nem todas as espécies destes gêneros possuem valor comercial e possibilidades de cultivo.

Identifique conosco suas suculentas - Espécies variadas

Dessa forma, iremos nos ater a artigos que identifique espécies variadas que ainda não foram mencionadas nos artigos anteriores. A propagação, adubação, plantio, controle de pragas e cuidados deverão seguir os artigos publicados anteriormente. Identifique conosco suas suculentas - Gênero Gasteria. Gasteria é um gênero de plantas suculentas nativas do Sul da África.

Identifique conosco suas suculentas - Gênero Gasteria

As espécies de gasteria devem crescer em solo arenosos bem drenados. A maioria das espécies preferem crescer em meia sombra, devem ser protegidas do sol direto e ventos. As regas devem ser frequentes na primavera, verão e outono, porém sem encharcar. Porém no inverno, as regas devem ser suspensas, pois a planta entra em dormência e o excesso de umidade pode ocasionar a mela das folhas e raízes. A germinação das sementes leva entre 8 a 30 dias dependendo da espécie. Identifique conosco suas suculentas - Gêneros variados. Família Aloaceae Fámilia de Plantas Suculentas composta por 6 gêneros de plantas com características semelhantes entre si.

Identifique conosco suas suculentas - Gêneros variados

Os gêneros são: Aloe, Astroloba, Chortolirion, Gasteria, Haworthia e Poellnitzia. Neste artigo iremos mostrar as fotos das principais espécies dos 4 Gêneros: Aloe, Astroloba, Chortolirion e Poellnitzia. Há informações detalhadas apenas sobre o Gênero Aloe, os outros 3 (Astroloba, Chortolirion e Poellnitzia), por serem extremamente exóticos, ainda estão em processo de identificação e catalogação botânica. Identifique conosco suas suculentas - Gênero Graptopetalum. Graptopetalum é um gênero da família Crassulaceae - Suculentas.

Identifique conosco suas suculentas - Gênero Graptopetalum

Suculenta de fácil propagação (ver artigo Propagação de Suculentas) e crescimento. Esse gênero espalhou-se rapidamente pelo mundo vindo do Paraguai. O seu primeiro nome, em grego, significa “Pétalas pintadas” e, de fato, conforme a exposição ao sol, esta planta apresenta coloração rosácea azulada, podendo ir até ao vermelho vivo, passando por cores como o roxo ou verde pálido. Cresce em espiral numa área superior a 60 cm. Identifique conosco suas suculentas - Gênero Sedum. É um gênero de suculentas, originário da Europa e disseminado pelo mundo.

Identifique conosco suas suculentas - Gênero Sedum

São plantas cultivadas a pleno sol, em solos com bom teor de matéria orgânica, mas com maior quantidade de areia, bem arejados e bem drenados. Para propagação, confira o Artigo: Propagação de Suculentas. Além de sua tradicional utilização como vegetação ornamental em jardins residenciais, comerciais e vasos, as plantas do gênero Sedum também vêm recebendo preferência em projetos modernos de cobertura verde por causa de sua notável tolerância a extremos climáticos. Sedum carnicolor. Identifique conosco suas suculentas - Gênero Kalanchoe. Identifique conosco suas suculentas - Gênero Echeveria. O gênero Echeveria é composto por plantas de fácil cultivo desde que recebam a luz do sol até as 11 horas ou apenas a claridade.

Identifique conosco suas suculentas - Gênero Echeveria

Se a planta estiver exposta ao sol é comum a mudança de coloração das folhas para tons avermelhados ou arroxeados. Não toleram excesso de água nas folhas e o substrato de crescimento (Aprenda a fazer no Artigo Loucos por Suculentas aqui no site) deve ser muito bem drenado para não correr o risco de melar as raízes, caule e folhas. Durante o verão, molhe a sua echeveria 1 a 3 vezes por semana com bastante água. No inverno, reduza a quantidade de água molhando 1 vez a cada 15 dias.

A reprodução vegetativa (clone) deste gênero pode ser feito com o enraizamento das folhas (deixando-as sob o substrato) ou com enraizamento (plantio apenas no vaso com areia) das mudas laterais. CEAP Design. Enciclopedia Botânica Online. Confrei. Symphytum Officinale Descrição : Plantas da família das Borragináceas, também é conhecido como capim-roxo-da-rússia, erva-de-cardeal.

Confrei

Trata-se de uma erva perene, que se apresenta como uma pequena touceira, com rizomas carnosos e sem caule aparente, as folhas, de formato entre o laceolado e oval e que saem praticamente ao nível do solo, são grandes na base da planta e as superiores um pouco menores. Natureza Divina. O Óleo Essencial de Muña (Minthostachys mollis) é 100% puro obtido por destilação a vapor, no Perú.

Natureza Divina

O óleo é extraído das folhas, cheira a hortelã e ervas swett, pode limpar a casa, escritório, carro e outros espaços de maus cheiros e influências negativas. v2-guia-de-identificação. MBG Rare Books: List of Taxa for Köhler's Medizinal-Pflanzen in naturgetreuen Abbildungen mit kurz erläuterndem Texte : Atlas zur Pharmacopoea germanica, JACARANDÁ-DA-BAHIA. Você sabe identificar uma árvore? Descubra em Um pé de quê? CURSOS DE EXTENSÃO DA BRASIL BIOMA. Resultados para: 'pau brasil' Www.ibflorestas.org.br/news/arquivos/lista-especies-ibf.pdf. SIDOL - Sistema de Identificação Dendrológica Online - Floresta Ombrófila Mista. Tipo de Folha De acordo com a configuração geral do limbo as folhas classificam-se em Simples e Compostas.

SIDOL - Sistema de Identificação Dendrológica Online - Floresta Ombrófila Mista

Apresenta o limbo único e contínuo, não dividido em lâminas menores. possui o limbo dividido em lâminas menores, denominadas folíolos. possui os folíolos inseridos diretamente na ráquis. De acordo com a quantidade de folíolos podem ser classificadas em Paripinada (folíolos em números par) ou Imparipinada (folíolos em número ímpar). Filotaxia.