background preloader

Alimentação

Facebook Twitter

Vegetariana: Receita de Patê de Sementes. Receitas Receita vegetariana, nutritiva e saborosa de Patê de Sementes, que pode ser consumida como petisco, como base para sanduíches, tacos e o que mais agradar ao seu paladar.

Vegetariana: Receita de Patê de Sementes

Apesar de adorar uma comida ogra (gordura, fritura, massa…), quando penso no cardápio e nos pratos que pretendo elaborar, sempre tento manter o equilíbrio das coisas. Tipo massa não mais que uma vez por semana, muita salada e legumes, carnes, frituras em poucas ocasiões. Uma ovelha no quintal: PATÊ DE AZEITONAS E SEMENTES DE ABÓBORA. Document%C3%A1rio sobre Sa%C3%BAde a Alimenta%C3%A7%C3%A3o Viva. Rejuvencendo-com-o-rejuvelac.html# Rejuvelac... o nome já diz!

rejuvencendo-com-o-rejuvelac.html#

Rejuvenece... Regenera células, tecidos, pessoas inteiras. É uma fermentação feita a partir de cereais germinados. Aqui concentram-se o poder das sementes germinadas e da colônia de microorganismos. Fermentacao-de-alimentos-parte-2.html# Este é um outro tipo de fermentação de alimentos...

fermentacao-de-alimentos-parte-2.html#

Enfim, esta culinária alquímica não tem limites! Esta é uma conserva que fica pronta em 24 horas! Você precisará de um vidro com tampa, água, limão, sal, vegetais crus e criatividade... Primeiro é necessário esterilizar o vidro, já que é muito importante selecionar as colônias de microorganismos vivos que você deseja no seu fermentado. Após o vidro esfriar, junte uma seleção dos vegetais que preferir, todos picadinhos com pouquinho de água, limão e sal. Se quiser, pode acrescentar ervas, pimenta, gengibre... A fermentação deste picles fica pronta em 24 horas!!! Sem conservantes, então não guarde: coma!!!! É possível fazer conservas só de temperos: alho, gengibre, coentro, alho poró.

Excelente para os viajantes, pois vão e vêm com a comida já pronta, rs. Até breve!!! Aline Chaves. Fermentacao-de-alimentos-parte-i.html# Já devem ter ouvido falar no poder dos fermentados...

fermentacao-de-alimentos-parte-i.html#

Panelasdecapim.blogspot. Sobre - Puravida. Anos de minucioso estudo me permitiram desenvolver critérios de qualidade bem elevados.

Sobre - Puravida

Por indicação de meus professores, tenho experimentado com alguns dos melhores e mais densamente nutritivos alimentos deste planeta. São alimentos funcionais especiais, e foram batizados de Superfoods (”super” vem de superior). Por muito tempo, sonhei em trazer ao Brasil estes alimentos tão especiais que antes só importava para uso próprio. Hoje este sonho se tornou realidade. Você já pode comprar online e receber em casa em poucos dias nada menos do que os melhores alimentos especiais da Natureza – cada um com sua densidade nutritiva e funcionalidade específica. Os Superfoods são perfeitos para facilitar ao praticante do estilo de vida moderno toda a PROSPERIDADE NUTRICIONAL que ele precisa para viver em alta performance. Nossa linha de PREMIUM SUPERFOODS foi escolhida a dedo. Colheita Viva: Receitas. Suco de goji berry e inhame limpa e revigora organismo após as festas - 27/12/2013 - Empreendedor Social. O Ano Novo começa na próxima quarta e é hora de deixar para trás tudo aquilo que não serve mais.

Suco de goji berry e inhame limpa e revigora organismo após as festas - 27/12/2013 - Empreendedor Social

As calorias e as toxinas acumuladas durante as festas de fim de ano são as primeiras a entrar nessa lista. Para ajudar na faxina do organismo, a eco chef Marta Tatini sugere um suco revigorante repleto de ingredientes altamente nutritivos. "A goji berry é ideal para ajudar a perder a gordura localizada", explica, sobre a fruta, que é originária da Ásia. Suco verde com folhas, frutas e sementes reúne vários elementos nutricionais - 14/08/2013 - Empreendedor Social.

Entre as receitas da alimentação viva, o suco verde é uma das mais conhecidas no Brasil.

Suco verde com folhas, frutas e sementes reúne vários elementos nutricionais - 14/08/2013 - Empreendedor Social

Veja passo a passo para germinar grãosAlimentação viva ganha adeptos; aprenda a usá-la no seu dia a dia Indicado para ser consumido pela manhã e em jejum, reúne em um só copo diversas substâncias nutricionais, como proteínas, carboidratos e lipídios. "Em todos os nossos processos terapêuticos, iniciamos uma semana de suco verde como alimento único", explica o médico Alberto Peribanez Gonzalez, especialista em nutraciência. "Além de não sentir fome, todos os pacientes apresentam uma sensação de bem-estar e, após o terceiro dia, já estão em estado de equilíbrio físico e mental. " Segundo o médico, os níveis de gordura corporal diminuem de forma significativa ao longo da utilização do suco. "Mas não adianta tomar o suco e comer qualquer coisa durante o dia", alerta Gonzalez. "Existem grandes diferenças de valores nutricionais entre alimentos orgânicos e os convencionais", afirma. Receitas sustentáveis. Aperitivos e lanches veganos - Ser Vegana.

Receitas com Algas. Bebida e conselhos para reduzir a celulite - Melhor Com Saúde. A celulite, como certamente você já sabe, é um problema bastante difícil de ser eliminado e que se apresenta com maior frequência nas mulheres, tudo por causa das mudanças hormonais.

Bebida e conselhos para reduzir a celulite - Melhor Com Saúde

Mas esse não é o único gerador, já que os maus hábitos alimentares, a prisão de ventre e a falta de exercício físico também podem provocar a celulite. A celulite pode afetar diferentes partes do corpo, como as coxas, o abdômen e os quadris, dando uma aparência bastante desagradável, já que a pele adquire uma textura muito parecida com a casca de uma laranja e, na verdade, também é conhecida por este nome. Para poder eliminar este problema de pele pode-se recorrer a várias técnicas, como por exemplo, dietas, massagens, cirurgias, produtos que prometem ser milagrosos, mas a realidade é que para acabar com este problema é necessário ter uma grande paciência e ser muito constante nos tratamentos que são aplicados.

Receita caseira para melhorar o aspecto da pele com celulite Conselhos Evitar consumir gorduras. Teia Orgânica. A alimentação orgânica, balanceada e rica em nutrientes, é buscada por um número cada vez maior de pessoas – o que poucas delas têm se dado conta, até agora, é que esta necessidade pode ser suprida com o consumo de plantas ainda inexploradas pelo paladar.

Teia Orgânica

Conhecidas como Pancs, as plantas alimentícias não convencionais são facilmente encontradas na natureza e podem trazer a biodiversidade de volta ao prato dos brasileiros. Abrangem desde plantas nativas e pouco usuais até exóticas ou silvestres com uso alimentício direto (na forma de fruto ou verdura) e indireto (amido, fécula ou óleo). Em geral, não fazem parte do cardápio diário da maior parte das pessoas e não costumam ser encontradas em mercados convencionais.

Elas não são transgênicas e, na maior parte dos casos, são orgânicas.Da Amazônia ao Rio Grande do Sul, as Pancs crescem espontaneamente em qualquer ambiente. Sua alta resistência faz com que sejam encontradas em quase todos os lugares, pois são nativas de cada região. Receita de Burguers Veganos e Vivos - Casa Jaya. Receita de Burguers Veganos e Vivos Ingredientes: 1 ½ xíc. de nozes ou semente de abóbora hidratadas2 xíc. de uma mistura de vegetais picados à sua escolha (salsão, abobrinha, pimentão e tomate, mas pouquinho tomate) ½ xíc. de tomate seco hidratado¼ xíc. de missô¼ de xíc. de farinha de linhaça1 col. de sopa de azeite de oliva1 col. de sopa de sumo de limão1 col. de sopa de sumo de gengibreJalapeño (opcional)Algumas gotas de pimenta-malagueta1 pitada de assa-fétida (ou 1 dente de alho)1 maço de manjericão (ou coentro ou endro) picado½ col. de chá de cada um dos seguintes ingredientes: algas e flocos, chipotle, tomilho, Italian seasoning e manjerona Preparo:Bata as nozes ou sementes com os vegetais picados e os líquidos.

Receita de Burguers Veganos e Vivos - Casa Jaya

Adicione os demais ingredientes, com exceção das ervas. Adicione as ervas e pulse o processador algumas vezes. Dica: pode-se usar o forno semiaberto para desidratar, mas cuide da temperatura. Kombucha Blog do Brasil. Como Fazer Chá de Kombucha: 15 Passos. 3 Partes:Fervendo o cháAdicionando a culturaTerminando O chá de kombucha é uma bebida medicinal adoçada e produzida por fermentação. Quando puro, ele tem um sabor ácido e semelhante ao do vinagre, além do gosto doce de chá original. A força desse sabor pode ser ajustada com a quantidade de saquinhos usada por volume de água. O kombucha está disponível em muitas lojas de produtos naturais e na seção de orgânicos de alguns supermercados. Os passos abaixo descrevem como fazer esse chá em casa. Anúncio Ingredientes. Como Fazer Chá de Kombucha: 15 Passos.