background preloader

Receitas

Facebook Twitter

Falso filé de peixe a milanesa | Priscila Di Ciero. Suflê de Goiabada com Calda de Catupiry | Cozinha Dal Bó. Essa é uma sobremesa que tem um sabor bem especial pra mim. Além de ser incrível e uma combinação Romeo e Julieta que eu amo, ela faz parte da minha história com a gastronomia. Em uma das primeiras vezes que visitei São Paulo, ainda adolescente, meu pai me levou para almoçar no Carlota. Lembro muito bem da experiência toda. Na época eu conhecia muito pouco sobre comida, e nem pesquisava muito a respeito, então foi tudo muito novo e diferente. Lembro de pratos como os rolinhos vietnamitas, o salmão com fettuccine de palmito pupunha e, para fechar com chave de ouro, a sobremesa: o famoso Suflê de Goiabada. Que é bem conhecido como uma das invenções e marcas registradas do restaurante. Estava na minha lista de receitas que eu queria fazer para o blog desde o começo, e finalmente consegui.

Suflê de Goiabada com Calda de Catupiryreceita inspirada no clássico do restaurante Carlota, da chef Carla Pernambucopara 4 suflês Pré aqueça o forno a 180ºC. Coloque a goiabada em uma tigela grande. Quadrados de Limão Siciliano (Lemon Bars) | Cozinha Dal Bó. Meu vício por limão siciliano é grande, confesso.

Alguns brincam que eu tento colocar limão em tudo, inclusive consegui colocar até na minha foto no perfil do blog. Então quando comecei a descobrir sobre a mera existência dos Lemon Bars, pequenas barrinhas cremosas com um forte sabor de limão e de cor amarelo vivo, fiquei bem curioso e decidido à fazê-las. O primeiro teste foi para o meu próprio aniversário, no ano passado, um presente de mim para mim. Fiquei instantaneamente viciado.

Já perdi a conta de quantas vezes já fiz essa receita, não só pra mim. É uma das encomendas que mais faço para amigos e conhecidos (quem ficar com preguiça de fazer e quiser encomendar, é só chamar), sob o nome traduzido, dado por mim mesmo, de Quadrados de Limão Siciliano – porque Barra simplesmente não combina com a sutileza desse doce. O Lemon Bar é um clássico da culinária tradicional americana. Para os americanos (pelo que li por aí), essa é uma receita com gosto de infância. Comece com as raspas. Meu Bolo de Aniversário | Cozinha Dal Bó. Final de semana passado foi meu aniversário! Parabéns pra mim! E como sempre, aproveitei a ocasião para cozinhar tudo que eu estava com vontade e todas as coisas que eu amo. Carne louca, pasta de queijo, abobrinhas confitadas, tomatinhos confitados, quadrados de limão siciliano, quadrados de pink lemonade (em breve receita aqui) e muitos brownies.

Mas o protagonista da festa foi, definitivamente, o meu bolo de aniversário. Primeiro porque ele ficou ótimo. Segundo porque ele era azul. Há algum tempo já estava querendo testar uma cobertura de buttercream, ou creme de manteiga, a mais usada nos bolos americanos, mas quase nunca usada aqui. O recheio que escolhi foi de bem casado, o leite condensado cozido. Então na próxima oportunidade que quiser fazer um bolo de respeito, pode testar essa aqui. O recheio de Bem Casado O Bolo azul de Baunilha A Cobertura de Swiss Meringue Buttercream – Creme de Manteiga de Merengue Suíço E o Bolo pronto! Para o Bolo Aqueça o forno a 180ºC. Monte o bolo: Vermelha bocca ❤: Cupcake que já sai recheado do forno! Olá amoras tudo bem? Hoje vim aqui pra deixar vocês com água na boca! Prometi que voltaria com os posts e cá estou eu, vim ensinar a fazer um cupcake que já sai recheado do forno, isso mesmo, ele sai recheado com brigadeiro e por cima ainda tem uma deliciosa calda de chocolate!

Fiz esses dias aqui em casa e ficou simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, terminei de fazer era 1h da manhã e meu marido amou, gente nunca achei que eu podia fazer algo tão bom na cozinha, é de comer de joelhos! Nunca fiz receita em vídeo antes e confesso que não ficou dos melhores, mas achei que deu pra entender o passo a passo de uma maneira bem simples. Ingredientes Massa: (Bolo de cenoura) 2 cenouras médias picadas 3 ovos 1/2 xícara de óleo 1 xícara de leite 3 xícaras de farinha 1 pitada de sal Brigadeiro: 1 caixinha de leite condensado 1 colher de margarina 3 colheres de achocolatado Calda: 300ml de leite 1 colher de margarina 3 colheres de achocolatado Se quiser conferir o passo a passo é só assistir ao vídeo: Granola | Cozinha Dal Bó. Sim! Granola! Eu sei que é muito fácil (e até mais barato às vezes) comprar granola pronta, mas comecei a pesquisar sobre “como fazer granola em casa” em uma época que estava tentando comer o mínimo possível de comidas industrializadas e processadas.

Achava um saco ter que comprar uma coisa “saudável” cheia de açúcares e conservantes e essências artificiais. Aí descobri que fazer granola em casa não é nada difícil, e realmente muito saudável. Aveia, nozes, mel e azeite. Simples assim, saudável assim. E depois da primeira vez, fiquei completamente viciado. Vou explicar aqui como funciona uma receita base de granola, e no final passo a minha “versão” preferida. A receita base é a seguinte: 3 medidas de aveia, 2 medidas de nozes/sementes, ½ medida de mel, ½ medida de azeite/óleo, 1 medida de frutas secas e alguns extras para dar sabor. A medida que você vai usar vai depender da quantidade que você quer de granola. Sobre os ingredientes: Granolarende um pote grande – como o da foto. Granola: duas versões // Papacapim. Granola de chocolate e granola com frutas secas Sábado passado eu fiz um brunch pra quatorze pessoas aqui em casa.

No menu tinha panquecas de batata, tofu mexido, queijo de castanha do Pará, bolo de laranja e amêndoas, granola, cookies e smoothie de cereja. Tudo foi devorado com entusiasmo pelos meus convidados e no final só sobrou a pobre da granola, esquecida no canto da mesa. Não que minha granola não seja gostosa mas quem, em sua sã consciência, vai comer granola quando tem uma bandeja de cookies de chocolate dando sopa? Pelo menos pude tirar uma foto da granola desprezada e agora vou dividir a receita com vocês. Nunca gostei de granola de supermercado. Granola Usem as oleaginosas, frutas secas e especiarias que vocês mais gostarem. 5x de aveia em flocos grossos 2-3x de oleaginosas (amêndoas, avelãs, castanhas do Pará ou de caju, ou uma mistura) 1x de semente de girassol (descascadas) 3/4x de frutas secas (eu usei damascos, passas brancas e figos) 3/4x de gergelim 2cs de azeite Curtir isso: Simplesmente Delícia » Granola de Cacau e Chocolate.

A maioria das pessoas diz que gosta de aventuras e novidades, mas você certamente não vai ouvir isso de mim. Eu adoro minha rotina. Adoro o tem-trem de todo dia. Adoro ir aos mesmos lugares, passear pelas mesmas ruas, comer os mesmos pratos nos restaurantes e simplesmente acho um luxo tomar o mesmo café todo o dia. É logico que gosto de conhecer lugares novos, mas gosto mais ainda da minha rotina. Ahahah 1/3 copo cacau em pó1/3 copo agua500 gramas de aveia em flocos1/3 copo de óleo de girassol ou canola1/3 copo de mel¼ copo açúcar mascavo, bem apertado no copo¼ colher de sobremesa de pimenta do reino moída½ colher de sobremesa de sal½ colher de sobremesa de canela200 gramas de chocolate meio-amargo (de preferencia Garoto Cacau 55%) 1.

Passo a passo – Granola caseira - Por que fazer granola em casa? Me fiz essa pergunta quando vi esse post no Buzzfeed. O texto diz que é mais barato, saudável e gostoso, além de ser muito simples de fazer. Resolvi testar em casa e vi que parte do mais barato depende bastante do tipo de granola que você compra e dos ingredientes que escolhe pra fazer em casa. Com relação a ser mais saudável é verdade: se formos checar a lista de ingredientes das granolas prontas, a grande maioria tem açúcar como o segundo ingrediente, ou seja, está em maior quantidade do que as castanhas e as sementes. Além disso, nessa granola eu uso menos açúcar e óleo do que a maioria receitas que pesquisei na internet, sem que isso interfira no sabor ou na textura dela depois de pronta. Agora, a parte mais verdadeira dessa história é que é mesmo mais gostosa, principalmente porque você pode customizar a mistura com seus ingredientes favoritos. Rendimento: cerca de 1 kg, dependendo dos ingredientes que você incluir 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 1. 2. 3. 4. 1. 2.

Torta Fácil de Brócolis e Ricota » Receitas Saudáveis, Tortas e Bolos » Guloso e Saudável. Existem dias que nós queremos uma refeição simples, rápida e deliciosa para nos reconfortar. A receita de hoje a Torta Fácil de Brócolis e Ricota é assim, super prática e uma delícia. Já fiz esta torta várias vezes, pois faz sempre sucesso pelo sabor, pela apresentação e conta muito a favor a praticidade, perfeita para um almoço leve ou jantar. Aqui em casa uns preferem saída do forno bem quentinha, outros preferem fria e há os que a adoram em qualquer temperatura. rsrs Valeu muito a pena! É uma refeição deliciosa, leve, tem baixas calorias, é Sem Glúten e muito nutritiva. É uma escolha perfeita de refeição rápida, com lindo visual, muito fácil e rápida de preparar!

Não tem segredo. Bom apetite! Torta Fácil de Brócolis e Ricota Ingredientes Modo de preparo Higienize os brócolis, alho poró, cebola, tomate cereja, alhos e pimenta. Valores nutricionais por porção Os valores nutricionais são baseados em cálculos teóricos. Torta de Manga » Guloso e Saudável. Sorvete de Goiaba Diet » Doces e sobremesas, Liquidificador, Receitas Saudáveis » Guloso e Saudável. Vamos combinar que não existe idade certa ou clima para se saborear um delicioso Sorvete de Goiaba Diet e caseiro, não é mesmo?

Pode até nevar que eu não recuso se me oferecerem! Rsrsrs E garanto que não sou a única! Podem dizer! Por ser tão fã dessa delícia saudável, costumo prepará-lo muitas vezes aqui em casa. A última vez que a preparei experimentei a versão, diet, sem lactose e sem glúten, ainda ficou levinha e com calorias baixinhas. Esta receita é tão fácil, que tal preparar o sorvete para hoje mesmo, hein? Sorvete de Goiaba Diet Ingredientes 600 gramas: Goiaba natural;1 unidade: Maçã vermelha;200 gramas: Iogurte natural desnatado;3 envelopes: Sucralose;2 colheres de sopa: Chia sementes;2 colheres de sopa: Suco de limão natural. Modo de preparo Valores nutricionais por porção Os valores nutricionais são baseados em cálculos teóricos. Testado, Provado e Aprovado!: FERMENTAÇÃO NATURAL - 1° DIA.

19 Ago 2014 E aí? Se animou em me acompanhar nessa experiência? Então vamos começar! OBS: As medidas usadas no meu fermento estão em gramas (g). Estou fornecendo medidas aproximadas em colheres de sopa padrão (15ml) caso você não tenha uma balança de cozinha digital. Pegue seu pote de vidro (usei um pote de 500ml de capacidade, com tampa). Você pode usar um copo ou outro recipiente qualquer, coberto com um pano limpo, ou um pires. Despeje 30g (30ml ou aproximadamente 2 colheres de sopa) de água filtrada ou mineral dentro do pote. Junte 15g (2 colheres de sopa) de farinha de trigo. Misture bem. Confira o aroma: cheiro de farinha! Faça uma pequena marca no seu pote, no nível da mistura.

Tampe o pote, sem trancar. OBS: Cultivei meu fermento em temperatura ambiente entre 22° e 26°C. Pronto! Volto amanhã! Chegou agora? Ou veja os próximos capítulos: Receita de fermento caseiro para bolo. Sumos ou Batidos? - Compassionate Cuisine. O conceito de detox tem um importante papel em algumas correntes da vasta medicina alternativa, e tem ganho alguma popularidade na população, com a promessa de limpar o nosso organismo de compostos tóxicos a que somos expostos e que se vão acumulando nos nossos tecidos. Tem o objetivo de melhorar as nossas defesas naturais, e promover o bem-estar. É verdade que o ser humano está cada vez mais exposto a substâncias tóxicas provenientes da indústria, agricultura ou até de uso doméstico, algumas delas persistentes no ambiente e no nosso organismo, com prejuízos demonstrados para a saúde.

No entanto, ainda não foram feitos muitos estudos em relação a estas práticas, e a ciência não parece comprovar o efeito desintoxicante do jejum, sumos detox e outros métodos que afirmam desintoxicar. Como não parece estar comprovado que estes esforços em desintoxicar o organismo resultam, apenas prezo por um estilo de vida saudável. Referências: Recipe in English.

Mini quiches de espinafres e tofu // Spinach tofu mini quiches - Compassionate Cuisine. Uma das minhas maiores dificuldades na área da cozinha vegetariana sempre foram as entradas, porque tenho imensa dificuldade em imaginar rissóis, croquetes ou outros aperitivos salgados típicos, convertidos em algo saudável e vegetariano. Imaginei rissóis de legumes, (que não correram bem na prática), imaginei patés cremosos para barrar, (mas não me ocorria nada de brilhante nesta área). E depois de passar horas a pensar numa alternativa, acabei por me lembrar de uma quiche, bem leve, que tinha feito há alguns meses atrás, e imaginei-a em porções individuais, para servir num jantar entre amigos ou numa festa de família. E agora sim, finalmente consegui partilhar com vocês uma receita de uma entrada. É leve, como referi, e deve ser bem temperada para ganhar sabor, visto que a base é o tofu.

Mini quiches de espinafres, tofu e cogumelos Faz cerca de 12 mini quiches Pré-aqueça o forno a 375 º F (175 º C). (antes de ir ao forno) Recipe in English Spinach tofu mushroom mini quiches. Sandes de grão e abacate - Compassionate Cuisine. Penso que já repeti isto, mas acredito sinceramente que as melhores receitas podem ser as mais simples. Uma salada fresca temperada com um molho avinagrado, um estufado de legumes quentinho, ou uma sandes de rúcula e hummus na lancheira. Há qualquer coisa na simplicidade que nos faz apreciar pequenos detalhes de uma forma diferente. E acredito que se aplique a tudo. Para quê complicar quando devemos deixar brilhar o essencial? Na alimentação também vejo as coisas desta forma. Apesar de condimentar os pratos ou apresenta-los de determinada forma, tento mostrar o essencial, ou seja, o sabor e a nutrição. E procuro deixar transparecer isso por aqui, para relembrar o que é verdadeiramente relevante. Sandes de grão e abacate 1 chávena (160g) de grão-de-bico cozido, ou uma lata média ¼ cebola roxa (é mais suave, mas eu utilizei a branca) 1 abacate pequeno, bem maduro Sumo de ½ lima 1 colher de sopa de azeite Salsa ou coentros frescos a gosto Sal e pimenta-preta a gosto Recipe in English.

Quiche de cebola caramelizada - Compassionate Cuisine. Sei que melhores dias virão, e, talvez, quando o sol brilhar, o tempo aquecer, e as tardes se prolongarem, virá a vontade de dar um passeio pela praia, fazer um almoço entre amigos ao ar livre, ou um piquenique com o céu verde coberto de árvores numa manta de retalhos. Enquanto o tempo ainda não permitir, não se preocupem, eu já pensei na merenda. Aproveitei este mês, numa semana de pausa das aulas, e fui conhecer o Gerês. Ficamos numa pequena casinha em pedra, num parque de campismo, no meio de uma serra de floresta densa. Fiquei a conhecer as maiores cascatas de água deste parque natural, os miradouros turísticos, os vales, e as colinas em pedra.

Aproveitei o ar puro, e silêncio inquietante da noite, e as paisagens que pareciam nunca deixar de surpreender. E experimentei tirar fotografias que não fossem comida. Resolvi levar alguma comida feita por mim, e entre a fruta e saladas no saco da merenda, levei umas quiches individuais, muito parecidas com as que vos partilho hoje. Na minha marmita - 10 refeições vegetarianas para comer fora de casa. Como fazer manteiga de frutos gordos - Compassionate Cuisine. Sabe nutella? É melhor…muuuuuuuuuuito melhor! › bichopapinha.com.br ‹ Receita de Trufas Afrodisíacas | Melissa Setubal. Receita de Bolo de Cenoura que já sai recheado com Brigadeiro do forno. Bolo de cenoura integral e sem lactose | Priscila Di Ciero. Falso filé de peixe a milanesa | Priscila Di Ciero.

Tempero para filés de frango | Priscila Di Ciero. Mix de farinhas sem glúten | Priscila Di Ciero.

Vegetarianas e Veganas