background preloader

SEBRAE BOTUCATU

Facebook Twitter

BoxNET - Visualização Clipping. Universitários interessados em trabalhar no Sebrae-SP já podem se inscrever para o processo seletivo que vai selecionar um estagiário para o Escritório Regional de Botucatu.

BoxNET - Visualização Clipping

Podem se inscrever alunos matriculados no 3º, 4º e 5º semestre dos cursos regulares de administração, economia, ciências contábeis, TI e gestão empresarial, além de alunos do 2º e 3º semestre de cursos para formação de tecnólogo e técnico, com duração de até 2 anos. Acontece Botucatu. Notícias 15/05/2015 Oficinas buscam melhorar visual das lojas de confecção.

Acontece Botucatu

Sebrae Móvel faz atendimento em Botucatu no Dia dos Namorados. A unidade móvel do Sebrae estará oferecendo atendimento gratuito, das 10h às 16h, aos interessados em montar, formalizar o próprio negócio ou melhorar o desempenho da empresa em Botucatu e outras quatros cidades nesta semana.

Sebrae Móvel faz atendimento em Botucatu no Dia dos Namorados

Em cada carro há um analista para orientar os empreendedores. São disponibilizadas informações sobre o planejamento de negócios, orientações financeiras, formas de divulgação e formalização. No dia 8, Sebrae Móvel estará em São Manuel, na Praça XV de Novembro, em frente ao Banco Itaú. Avaré terá atendimento no dia 9, na rua Ceará, s/nº, em frente ao Centro Administrativo. Em Paranapanema, o veículo estará em frente à Praça Matriz, no dia 10. Sebrae promove curso para empresários de Avaré. Nos dias 21, 22, 25, 26 e 27 de maio, o Escritório Regional do Sebrae-SP em Botucatu, em parceria com ACIA, Sincomerciários e Prefeitura Municipal, realiza em Avaré o curso "Na medida - Gestão Financeira", direcionado aos empresários das micro e empresas de pequeno porte interessados em aperfeiçoar seus conhecimentos na área financeira.

Sebrae promove curso para empresários de Avaré

Apesar do cenário desfavorável, com perspectivas de melhora apenas a partir de 2016, é importante não paralisar as ações da empresa e conseguir sobreviver, se protegendo das quedas de vendas, produção e estando pronto para aproveitar as oportunidades que costumam aparecer mesmo em ambientes menos difíceis. “Em qualquer que seja o tempo, o empresário precisa conhecer todos os números do seu negócio, os custos e as despesas fixas e variáveis, bem como o impacto nos resultados mensais da sua empresa. O encontro terá duração de 20 horas de capacitação em sala e mais 2 horas de consultoria por empresa. BOTUCATU: Sebrae-SP realiza palestras durante encontro empresarial.

O escritório regional do Sebrae-SP em Botucatu promove três ações durante o encontro empresarial de lançamento da Revista Solutudo 2015.

BOTUCATU: Sebrae-SP realiza palestras durante encontro empresarial

O evento, que é realizado pela Solutudo, acontece nos dias 22 e 23 de maio, a partir das 19h30, no Espaço Na Mata, na Avenida Alcides Cagliari, s/nº, Jardim Aeroporto. No sábado, a programação será das 14 às 22 horas, onde os interessados terão a chance de visitar exposições de produtos e aproveitar mais de 40 estandes de negócios de Botucatu e região, além de palestras dos mais variados temas empresariais. Às 14h30, o Vitor dos Santos vai falar sobre “Desenvolvimento do Comportamento Empreendedor”. Sebrae Botucatu promove palestra sobre mel -Info Botucatu. Para promover o crescimento e fortalecimento da atividade apícola, o escritório regional do Sebrae-SP em Botucatu realiza no dia 22 de maio, das 8 ao meio-dia, o evento “Meu dia pede mel”.

Sebrae Botucatu promove palestra sobre mel -Info Botucatu

O encontro faz parte do projeto AgroSebrae, que é realizado com apicultores da região. Serão discutidas oportunidades de negócios, mel na nutrição de atletas, mel orgânico, benefícios de seu consumo e receitas voltadas para a merenda escolar e confeitaria. Sebrae Móvel fará três atendimentos em Botucatu no mês de maio. Publicado em Quinta, 14 Maio 2015 18:24 Micro e pequenos empreendedores de Botucatu poderão tirar suas dúvidas gratuitamente no Sebrae Móvel, que estará no município nos dias 15, 22 e 25 de maio, atendendo das 10 às 16 horas, na praça Cavalheiro Virgílio Lunardi, na Vila dos Lavradores em Botucatu.

Sebrae Móvel fará três atendimentos em Botucatu no mês de maio

Interessados em montar, formalizar o próprio negócio ou melhorar o desempenho da empresa podem comparecer ao local e aproveitar o escritório em movimento, que leva conhecimento a futuros empreendedores e também a quem pretende tornar sua empresa mais competitiva por meio de atendimento presencial personalizado. Em cada carro há um analista para orientar os empreendedores. BoxNET - Visualização Clipping. BoxNET - Visualização Clipping. Botucatu promove curso de gestão de pessoas. Publicado em Sexta, 17 Abril 2015 21:25 Por meio de políticas de gestão de pessoas as empresas conseguem reter talentos, garantindo que suas equipes sejam compostas pelos melhores profissionais e assegurando a vantagem competitiva do mercado.

Botucatu promove curso de gestão de pessoas

Para discutir sobre o assunto, o Escritório Regional do Sebrae-SP em Botucatu promove o curso “Gestão de pessoas e equipe - Na medida”. A programação, que acontece de 22 a 24 e 27 a 29 de abril, das 19 às 23 horas, é voltada a micro e pequenos empresários. O encontro será dividido em dois blocos. No primeiro, vai abordar a parte técnica da gestão de pessoas, sistemas de remuneração, seleção, organização da equipe e controle da empresa. “O curso dá ferramentas para o empresário gerir melhor a equipe, além de mostrar técnicas que podem contribuir para o desenvolvimento da empresa por meio do bom desempenho dos funcionários”, explica Vitor dos Santos, analista do Sebrae-SP em Botucatu. Serviço. BoxNET - Visualização Clipping. g1.globo. Portal Oliveiras - O portal do bairro Jardim das Oliveiras - Especial Dia Internacional da Mulher: Elas estão à frente dos negócios. Encontro Regional de 2015 traz Empreendedorismo Social como tema - AcessaSP. Os Encontros Regionais do Acessa SP estão de volta!

Encontro Regional de 2015 traz Empreendedorismo Social como tema - AcessaSP

Neste ano, seis regiões do Estado receberão o evento, entre elas, Botucatu, Cananéia, São Sebastião ou Ilha Bela, Jaboticabal, Vargem Grande do Sul e Capital. O Encontro Regional é um evento gratuito. Sebrae-SP apresenta tendências do varejo de vestuário para empresários de Botucatu. Palestra gratuita acontece em 30 de abril, às 19 horas Com o objetivo de orientar microempresários sobre a evolução do varejo de vestuário, o Escritório Regional do Sebrae-SP em Botucatu realiza em 30 de abril, a partir das 19 horas, a palestra “Tendências do varejo de vestuário”.

Sebrae-SP apresenta tendências do varejo de vestuário para empresários de Botucatu

O tema, que é direcionado a empresários do ramo do comércio de vestuário de Botucatu e região, vai abordar a mudança no perfil de consumo e estratégias para conquistar mais clientes. Também serão discutidas questões sobre o controle de perdas no varejo, que reflete diretamente no resultado da empresa. Botucatu realiza semana do MEI na região. Publicado em Quarta, 08 Abril 2015 15:39 De 15 a 18 de abril, o Sebrae-SP promove a 7ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI) em todo o Estado.

O evento é realizado para comemorar a criação da categoria e também incentivar a formalização de novos negócios. O microempreendedor individual é caracterizado por faturar no máximo R$ 60 mil por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular. O MEI também pode um empregado, desde que o salário recebido não ultrapasse o salário mínimo ou o piso da categoria. Em Botucatu e Avaré serão realizadas orientações e capacitações sobre gestão financeira, planejamento, legislação e vendas.

Eles ficarão estacionados em frente à Igreja do Bairro, na praça Cavalheiro Virgillio Lunardi, s/n e na Praça Emílio Pedutti (praça do Bosque), em frente ao Banco do Brasil, das 9 às 17 horas. Também no dia 15, serão realizadas duas oficinas. Sebrae Móvel vai atender dez cidades da região de Botucatu em abril. Publicado em Terça, 31 Março 2015 10:03 Em abril, dez cidades da região de Botucatu recebem o Sebrae Móvel. Interessados em montar, formalizar o próprio negócio ou melhorar o desempenho da empresa podem procurar a unidade, que oferecerá atendimentos gratuitos das 10h às 16h.

Paranapanema terá atendimento em duas oportunidades, nos dias 1 e 29, na Praça da Matriz, s/nº, no Centro. Pratânia recebe o veículo no dia 2, na rua Otacílio Nogueira, s/nº. Em Conchas, a unidade estará na rua Rio de Janeiro, 100, no dia 6 de abril. Sebrae lança aplicativo para ajudar microempreendedores a gerir negócios -Info Botucatu. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lançou nesta semana um aplicativo gratuito para smartphones com a finalidade de ajudar os microempreendedores individuais a melhorar a gestão de seus negócios e finanças.

O Qipu já está disponível no site do Sebrae e é compatível com aparelhos dotados dos sistemas operacionais IOS e Android. Segundo o presidente do Sebrae, Luiz Eduardo Barretto, o aplicativo é de fácil manuseio e permitirá ao microempreendor individual controlar suas vendas e despesas; receber mensagens lembrando-o da data de pagamento de tributos; avisos sobre benefícios e dicas para melhorar os negócios, entre outras coisas. “Esse aplicativo é mais um auxílio à formação e qualificação dos empreendedores e vai contribuir para melhorar a gestão dos negócios.

Em um ano de ajustes [na economia], isso é importante para que os microempreendedores sofram o menor impacto possível e possam continuar crescendo”, disse Barretto. Fonte: Agência Brasil. Prefeito de Avaré e gerente do Sebrae de Botucatu visitam Centro do Empreendedor. Prefeito de Avaré e gerente do Sebrae de Botucatu visitam Centro do Empreendedor Visitantes conheceram as ações, programas e projetos de fomento ao empreeendedorismo desenvolvidos na cidade Na manhã desta quarta-feira, 22 de abril, a Prefeita Bel Lorenzetti e o Diretor de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda, Altair Toniolo, receberam a visita do prefeito de Avaré, Paulo Dias Novaes Filho, que veio especialmente para conhecer o modelo de integração e sistematização para o fomento ao empreendedorismo e a formalização de negócios em Lençóis Paulista. Acompanharam o prefeito de Avaré, seu vice e Secretário de Indústria e Comércio, Aparecido Fernandes Junior, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Avaré, Cássio Jamil Ferreira, o assessor do prefeito, Cláudio Haiashi, acompanhado da gerente do Sebrae de Botucatu, Sílvia Furio e funcionários do Sebrae.

Página principal | Outras notícias. ADERJ - Sebrae realiza palestra sobre BNDES dia 2 de abril. O Escritório Regional do Sebrae-SP em Botucatu realiza no dia 2 de abril, às 9 horas, em Avaré, o “Seminário de Créditos BNDES” (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). O evento, que é voltado a micro e pequenas empresas, contará com a presença de especialistas para tirar dúvidas sobre produtos e outras oportunidades. Durante o encontro, os empreendedores terão acesso a informações sobre os produtos do BNDES que foram especialmente desenvolvidos para classe empresarial, além de saber como podem ter acesso a essas linhas. “O objetivo do seminário é disseminar as linhas de crédito existentes no BNDES voltadas aos pequenos negócios, com a realização de palestra expositiva e rodadas de crédito com os empresários participantes, permitindo uma aproximação maior com as instituições financeiras”, explica Henrique Teixeira, analista do Escritório Regional do Sebrae-SP em Botucatu.

Acontece Botucatu. Sebrae-SP apresenta tendências do varejo de vestuário para empresários de Botucatu. BoxNET - Visualização Clipping. BoxNET - Visualização Clipping. Sebrae promove em Botucatu 7ª Semana do Microempreendedor Individual -Info Botucatu. Sebrae SP realiza semana do MEI na região. Vendedor de sonhos. SEBRAE-SP realiza semana do MEI na região. BoxNET - Visualização Clipping. BoxNET - Visualização Clipping. BoxNET - Visualização Clipping. BoxNET - Visualização Clipping. Sebrae Móvel vai atender dez cidades da região de Botucatu em abril. BoxNET - Visualização Clipping. Na noite dsaquinta-feira (14) o Escritório Regional do Sebrae-SP em Botucatu dá continuidade ao "Programa Dentista Empreendedor", lançado em parceria com o Crosp (Conselho Regional de Odontologia de São Paulo).

O objetivo da oficina é orientar os profissionais sobre o uso de um quadro de apoio ao planejamento das atividades do consultório ou clínica odontológica, desenvolvido pelo Sebrae-SP para ajudar o profissional a atingir tanto os objetivos da empresa como objetivos pessoais. Além disso, os participantes terão a oportunidade de se aprofundar em assuntos como a análise do cenário, a decisão estratégica e a construção de um plano de ação. A oficina acontece na Associação Paulista Cirurgiões e Dentistas de Botucatu das 19 às 22 horas. Outras informações podem ser obtidas no Escritório do Sebrae-SP em Botucatu pelo telefone (14) 3815-9020 ou pessoalmente na rua Doutor Costa Leite, 1570. BoxNET - Visualização Clipping. Acontece Botucatu. Notícias. Botucatu realiza oficina para dentistas. Oficina da Net - Tudo sobre tecnologia, desenvolvimento e internet.

Sebrae-SP realiza oficina para dentistas de Botucatu. BoxNET - Visualização Clipping. BoxNET - Visualização Clipping. BoxNET - Visualização Clipping. O encontro faz parte do projeto AgroSebrae, que é realizado com apicultores da região. Feira será revitalizada durante SAO em São Paulo. BoxNET - Visualização Clipping. BoxNET - Visualização Clipping. BoxNET - Visualização Clipping. BoxNET - Visualização Clipping. BoxNET - Visualização Clipping. BoxNET - Visualização Clipping. 10:22 - Sebrae Botucatu promove palestra sobre mel. Produção orgânica é tema de fórum em Botucatu. Botucatu realiza oficina para dentistas. Sebrae comemora o Dia do Apicultor em Botucatu. BOTUCATU: Sebrae-SP realiza palestras durante encontro empresarial. Sebrae-SP promove curso de finanças em Botucatu. CROSP - Clipping - 15.05.2015. Sebrae realiza oficinas para melhorar visual das lojas de confecção. Sindicato do Comércio Varejista de Botucatu e Região. Feira será revitalizada durante SAO em São Paulo.

Feira será revitalizada durante SAO em São Paulo. De diarista a microempreendedora. Sebrae Botucatu promove palestra sobre mel. Sebrae-SP realiza semana do MEI na região. BoxNET - Visualização Clipping. Sebrae-SP realiza oficina para empresárias de Botucatu e região. Produção orgânica é tema de fórum em Botucatu. Sebrae-SP abre inscrições para prêmio Prefeito Empreendedor. Sebrae-SP promove curso de finanças em Botucatu. Sebrae comemora o Dia do Apicultor em Botucatu. 11:00 - Sebrae comemora o Dia do Apicultor em Botucatu. ADERJ - Sebrae-SP lança programa com 600 soluções para as micro e pequenas empresas. ADERJ - Sebrae Botucatu promove palestra sobre mel. BoxNET - Visualização Clipping. BoxNET - Visualização Clipping. BoxNET - Visualização Clipping. BoxNET - Visualização Clipping. BoxNET - Visualização Clipping. BoxNET - Visualização Clipping. BoxNET - Visualização Clipping. BoxNET - Visualização Clipping. Sebrae Móvel faz atendimento em Botucatu no Dia dos Namorados.