background preloader

2015

Facebook Twitter

Book.boxnet.com. Todos os animais oferecidos na feira passaram por uma pré-seleção, com exame andrológico positivo (que atesta que o animal é fértil e está apto a ser bom reprodutor) e exames sanitários em dia A Fazenda Experimental Lageado sediou a primeira edição de uma feira de touros registrados, promovida pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp, câmpus de Botucatu, e pelo Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino Brasileiro (Pró-Genética) da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

book.boxnet.com

A iniciativa tem como objetivo promover a transferência de genética superior dos planteis de bovinos para os rebanhos dos pequenos e médios produtores da região de Botucatu, através da aquisição de touros melhoradores puros de origem (PO) com Registro Genealógico Definitivo (RGD), o certificado que atesta a condição de PO e o atendimento dos padrões da raça, tanto em características morfológicas, reprodutivas como em ganho de peso. Depoimentos. Sebrae de Botucatu oferece diagnóstico para avaliar pequenos negócios. Assim como na vida, no lado empresarial é indispensável realizar, periodicamente, um check-up.

Sebrae de Botucatu oferece diagnóstico para avaliar pequenos negócios

O diagnóstico é um instrumento para levantar todos os aspectos da empresa, desde as vendas, estoques, processos produtivos, estrutura de custos, até ações de marketing, posicionamento mercadológico e decisões financeiras. Para orientar micros e pequenos empresários de Botucatu e região, o Sebrae-SP oferece até o dia 31 de julho, consultoria gratuita para fazer um diagnóstico e descobrir por onde cada um deve começar as mudanças necessárias para sobreviver a esse período de incertezas. “A realização desse diagnóstico vai levar o empresário a um conhecimento profundo da atual situação de seu negócio, podendo assim receber ajuda para aperfeiçoar a gestão da empresa nos pontos em que mais precisa.

A consultoria oferece suporte para saber a melhor ação em um momento de crise, além de avaliar as possibilidades de mercado”, explica Vitor dos Santos, consultor do Sebrae-SP. Sebrae Inova realiza Oficina de Vitrinismo em Botucatu. O Sebrae Inova é o programa do Sebrae-SP que reúne cerca de 600 soluções técnicas e de gestão para tornar as micro e pequenas empresas (MPEs) mais competitivas e eficientes.

Sebrae Inova realiza Oficina de Vitrinismo em Botucatu

O programa está disponível na região de Botucatu, atende aos quatro setores da economia – agronegócios, comércio, indústria e serviços – e é resultado de parceria com entidades do sistema S – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) – e empresas especializadas contratadas. A programação para o setor de comércio o mês de julho será realizada em Botucatu, com a Oficina de Vitrinismo, nos dias 13 e 14 de julho, das 18h30 às 22h30.

A capacitação abordará sobre o conceito, percepção visual e estética, técnicas de exposição e composição, além de produção de material para as datas comemorativas e promoções. O investimento é de R$ 90,00 por participante. Sebrae Móvel segue com atendimento em Botucatu e região. O Sebrae Móvel segue com a programação de atendimento em Botucatu e cidades da região durante todo o mês de julho, sempre das 10 às 16 horas.

Sebrae Móvel segue com atendimento em Botucatu e região

Podem procurar o veículo interessados em montar, formalizar o próprio negócio ou melhorar o desempenho da empresa. Em cada carro há um analista para orientar os empreendedores. São disponibilizadas informações sobre o planejamento de negócios, orientações financeiras, formas de divulgação e formalização. No dia 13, o Sebrae Móvel estará em Laranjal Paulista, na Praça Armando Salles Oliveira, s/nº, no Centro. Avaré recebe o atendimento no dia 14, no Largo São João. Em Itatinga o veículo ficará estacionado na Praça Major Bello. s/nº no dia 15. A unidade móvel do Sebrae-SP é um escritório em movimento que leva conhecimento a futuros empreendedores e também a quem pretende tornar sua empresa mais competitiva por meio de atendimento presencial personalizado.

Sebrae Botucatu promove oficina para transformar ideia em modelo de negócio. O Sebrae-SP em Botucatu oferece de 20 a 22 de julho a oficina "Transforme sua Ideia em Modelo de Negócios".

Sebrae Botucatu promove oficina para transformar ideia em modelo de negócio

O objetivo é ajudar o empreendedor a colocar no papel todas as ideias e as análises de viabilidade do empreendimento. “Entender do negócio, verificar se a ideia resolve a necessidade de alguém, pesquisar para saber se ela é viável, ter foco na atividade, consultar profissionais do setor, realizar pesquisa sobre o tipo de negócio que está abrindo, usar o marketing corretamente e estimar adequadamente o investimento inicial são pontos-chave para quem pensa em empreender”, afirma Henrique Teixeira, analista do Sebrae-SP. O modelo de negócios trabalha com o pensamento visual. O método usa desenhos e cores para representar ideias ou situações. “Assim, ao olhar para o quadro, é possível compreender o tipo de negócio, as partes que o compõem e como são suas inter-relações”, explica o consultor. Portal Rádio Ternura FM de Ibitinga. Botucatu recebe atendimento da unidade móvel do Sebrae na próxima sexta-feira. O Sebrae Móvel segue com a programação de atendimento em Botucatu e cidades da região durante o mês de julho, sempre das 10 às 16 horas.

Botucatu recebe atendimento da unidade móvel do Sebrae na próxima sexta-feira

Podem procurar o veículo interessados em montar, formalizar o próprio negócio ou melhorar o desempenho da empresa. Em cada carro há um analista para orientar os empreendedores. São disponibilizadas informações sobre o planejamento de negócios, orientações financeiras, formas de divulgação e formalização. No dia 27, o Sebrae Móvel estará em Laranjal Paulista, na Praça Armando Salles de Oliveira, no Centro. Avaré recebe o atendimento no dia 28, na Praça São João, s/nº.

Em Itatinga, o veículo ficará estacionado na Praça Major Bello no dia 29. Em Botucatu, o atendimento será em horário diferente, das 9 às 13 horas, na praça Cavalheiro Virgilio Lunardi, na Vila dos Lavradores, no dia 31. Portal Rádio Ternura FM de Ibitinga. Unidade móvel do Sebrae-SP segue com atendimento em Botucatu no mês de agosto.

Em agosto, o Sebrae Móvel continua com a programação de atendimento em Botucatu e cidades da região.

Unidade móvel do Sebrae-SP segue com atendimento em Botucatu no mês de agosto

Interessados em montar, formalizar o próprio negócio ou melhorar o desempenho da empresa podem procurar a unidade, que oferecerá atendimentos gratuitos das 10h às 16h. São Manuel terá atendimento no dia 3, na praça XV de Novembro em frente ao Banco Itaú. Avaré recebe o veículo no dia 4, em frente à Casa Cem, no Largo São João. Unidade móvel do Sebrae-SP segue com atendimento em Botucatu no mês de agosto. Em agosto, o Sebrae Móvel continua com a programação de atendimento em Botucatu e cidades da região.

Unidade móvel do Sebrae-SP segue com atendimento em Botucatu no mês de agosto

Interessados em montar, formalizar o próprio negócio ou melhorar o desempenho da empresa podem procurar a unidade, que oferecerá atendimentos gratuitos das 10h às 16h. São Manuel terá atendimento no dia 3, na praça XV de Novembro em frente ao Banco Itaú. Avaré recebe o veículo no dia 4, em frente à Casa Cem, no Largo São João. Em Holambra, a unidade estará na rua das Copaíbas, 82B, em frente a sub sede da Associação Comercial, no dia 5 de agosto.

Bofete recebe o veículo no dia 6, em frente à Prefeitura, na Praça da Matriz. A unidade móvel do Sebrae-SP é um escritório em movimento que leva conhecimento a futuros empreendedores e também a quem pretende tornar sua empresa mais competitiva por meio de atendimento presencial personalizado. Sebrae-SP orienta sobre importância do registro da marca para o sucesso de uma empresa. A marca e a patente de uma empresa, um produto ou até mesmo um serviço são bens patrimoniais cada dia mais valorizados.

Sebrae-SP orienta sobre importância do registro da marca para o sucesso de uma empresa

A marca da empresa tem um significado tão forte quanto o nosso nome, que percorrerá toda nossa trajetória durante a vida e até pós ela. A marca funciona como um sistema integrado que promete e entrega soluções desejadas pelos clientes. Hoje é indiscutível que uma marca representa para a empresa que a detém um valor considerável, podendo verdadeiramente ser um dos ativo mais valiosos de uma empresa. “As marcas fazem parte da realidade empresarial, e uma marca forte representa valor para a empresa, ainda que não seja tangível, mas é um montante que deve ser considerado. Entretanto, muitos empreendimentos ainda acham que o preço é um limitador para o registro. “A partir do início da empresa, a sua marca começa a criar conceitos nos seus clientes.

Sebrae Móvel segue com atendimento em cidades da região de Botucatu. Durante a semana de 17 a 21 de agosto, Sebrae Móvel vai passar por cinco cidades da região de Botucatu oferecendo atendimento gratuito, das 10h às 16h, aos interessados em montar, formalizar o próprio negócio ou melhorar o desempenho da empresa.

Sebrae Móvel segue com atendimento em cidades da região de Botucatu

Em cada carro há um analista para orientar os empreendedores. São disponibilizadas informações sobre o planejamento de negócios, orientações financeiras, formas de divulgação e formalização da empresa. No dia 17, o veículo estará em São Manuel, na praça XV de Novembro, s/nº, em frente ao Banco Itaú. Avaré recebe atendimento no dia 18, no Largo São João, s/nº, em frente à Casa Cem.

Portal Rádio Ternura FM de Ibitinga. Portal Rádio Ternura FM de Ibitinga. Sebrae Móvel faz atendimento em Avaré durante Semana do Comércio Varejista. Laranjal Paulista e Avaré recebem o Sebrae Móvel na próxima semana. Na oportunidade, micro e pequenos empresários poderão tirar dúvidas gratuitas sobre abertura de empresas, finanças, marketing e competitividade.

No dia 24, a unidade móvel do Sebrae estará em Laranjal Paulista, das 10h às 16 horas, na praça Armando Salles Oliveira, no Centro. Em Avaré, no dia 25, o veículo ficará na rua Ceará, em frente ao Centro Administrativo, das 10 às 16 horas. De 26 a 28 de agosto, o carro do Sebrae continua em Avaré, mas ao lado da Carreta da Loja Modelo, montada no estacionamento do Poupatempo, na avenida Gilberto Filgueiras, 1402, no Centro das 10 às 19 horas. Sebrae Móvel segue com consultorias na região de Botucatu. Durante a semana de 8 a 11 de setembro, o Sebrae Móvel vai passar por quatro cidades da região de Botucatu para oferecer atendimento gratuito, das 10h às 16h, aos interessados em montar, formalizar o próprio negócio ou melhorar o desempenho da empresa. Em cada carro há um analista para orientar os empreendedores.

São disponibilizadas informações sobre o planejamento de negócios, orientações financeiras, formas de divulgação e formalização da empresa. No dia 8, o veículo estará em Avaré, na rua Ceará. Itatinga recebe atendimento no dia 9, na praça Major Bello. Em Anhembi, a unidade móvel ficará estacionada em frente à praça Prefeito Ismael Morato do Amaral, no dia 10.

Portal Rádio Ternura FM de Ibitinga. Sebrae Móvel segue com atendimento em cidades da região de Botucatu. Durante a semana de 21 a 25 de setembro, Sebrae Móvel vai passar por cinco cidades da região de Botucatu oferecendo atendimento gratuito, das 10h às 16h, aos interessados em montar, formalizar o próprio negócio ou melhorar o desempenho da empresa. Em cada carro há um analista para orientar os empreendedores. São disponibilizadas informações sobre o planejamento de negócios, orientações financeiras, formas de divulgação e formalização da empresa. No dia 21, o veículo estará em Laranjal Paulista, na praça Armando Salles de Oliveira, s/nº. Avaré recebe atendimento no dia 22, na rua Ceará s/nº. Portal Rádio Ternura FM de Ibitinga. Portal Rádio Ternura FM de Ibitinga. Sebrae Botucatu segue com atendimento da Semana do Empreendedor até sábado.

No sábado, 10 de outubro, das 9 às 15 horas, consultores do escritório regional do Sebrae-SP em Botucatu estarão à disposição para orientar interessados em abrir ou formalizar sua empresa. “É uma oportunidade para empresários e empreendedores que não têm condições de ir ao Sebrae-SP em horário comercial. No sábado eles poderão tirar dúvidas e aprimorar os conhecimentos sobre gestão e inovação”, explica Silvia Alzira Abeid Furio, gerente do Escritório do Sebrae-SP em Botucatu. O atendimento faz parte da programação da Semana do Empreendedor, com objetivo de reforçar a orientação para micro e pequenos empresários e empreendedores individuais.

As ações buscam não apenas capacitar o maior número possível de empreendedores, mas chamar a atenção para a força do setor na economia brasileira, que com tanta visibilidade é preciso fazer a sociedade entender a sua importância para o desenvolvimento do país. O segmento responde pela criação de 52% dos empregos formais e 27% do PIB do Estado. Portal Rádio Ternura FM de Ibitinga. Botucatu recebe programação do Sebrae Inova em outubro. O Sebrae Inova é o programa do Sebrae-SP que reúne cerca de 600 soluções técnicas e de gestão para tornar as micro e pequenas empresas (MPEs) mais competitivas e eficientes. Nos dias 13 e 14, o Escritório Regional do Sebrae-SP em Botucatu realizará a “Oficina de Vitrinismo”, que faz parte do programa. O objetivo é orientar sobre o fator responsável direta pela maior parte das vendas, pois atrai o cliente para dentro da loja. A capacitação abordará o conceito, percepção visual e estética, técnicas de exposição e composição, além de produção de material para as datas comemorativas e promoções das vitrines.

Sebrae orienta sobre como organizar e melhorar salões de beleza. Para facilitar o atendimento e atrair o cliente, é preciso ter organização, além de um ambiente agradável, o que também vai aumentar a rede de relacionamentos de uma empresa. Portal Rádio Ternura FM de Ibitinga. Sebrae-SP segue com entrevistas a empresários interessados em participar do Empretec. Sebrae Móvel percorrerá 11 cidades da região durante novembro. Portal Rádio Ternura FM de Ibitinga. Portal Rádio Ternura FM de Ibitinga. Portal Rádio Ternura FM de Ibitinga. Sebrae Móvel segue com atendimento em Botucatu e região em novembro. Sebrae-SP abre inscrições para missão NRF 2016.

O Sebrae-SP, em parceria com a Associação Comercial do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas para a missão empresarial à Retail’s Big Show 2016, maior feira de varejo do mundo, organizada pela National Retail Federation (NRF), em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Sebrae-SP segue com entrevistas a empresários interessados em participar do Empretec. Sebrae dá dicas de como aumentar as vendas do comércio varejista no Natal.

O Natal está chegando e com ele o aquecimento das vendas de final de ano. Apesar da estimativa não ser tão otimista por causa da crise econômica que se instalou no país, o comerciante precisa se preparar para conquistar e atrair os clientes. A primeira parcela do 13º salário, por exemplo, está para ser paga e o varejista precisa atrair o consumidor para antecipar as compras de fim de ano. “O importante é o empresário não se deixar influenciar pelas notícias, pense em algo diferente para não ser igual a todos os outros. Sebrae Botucatu apoia Feira de Touros Pró-Genética no dia 26. No dia 26 de novembro, a Fazenda Experimental Lageado, da Unesp de Botucatu, recebe, no confinamento da FMVZ (Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia), uma Feira de Touros Pró-Genética.

O evento trará aos pequenos e médios produtores a oportunidade de melhorarem a genética de seus rebanhos e os seus índices produtivos. Sebrae-SP abre inscrições para missão NRF 2016. Sebrae dá dicas de como aumentar as vendas do comércio varejista no Natal. Book.boxnet.com. Book.boxnet.com. Book.boxnet.com. Book.boxnet.com. Book.boxnet.com. Book.boxnet.com. Book.boxnet.com. Book.boxnet.com. Book.boxnet.com. Book.boxnet.com. Book.boxnet.com. Book.boxnet.com. Book.boxnet.com. BoxNET - Visualização Clipping. BoxNET - Visualização Clipping. BoxNET - Visualização Clipping. BoxNET - Visualização Clipping.

BoxNET - Visualização Clipping. Untitled. BoxNET - Visualização Clipping. Sebrae Móvel vai passar por cinco cidades da região de Botucatu. BoxNET - Visualização Clipping. Untitled. Sebrae Móvel faz atendimento em Avaré durante Semana do Comércio Varejista. Sebrae leva palestras sobre empreendedorismo para alunos da Unesp. BoxNET - Visualização Clipping. BoxNET - Visualização Clipping. BoxNET - Visualização Clipping. BoxNET - Visualização Clipping. BoxNET - Visualização Clipping. BoxNET - Visualização Clipping. BoxNET - Visualização Clipping. BoxNET - Visualização Clipping. BoxNET - Visualização Clipping. BoxNET - Visualização Clipping. BoxNET - Visualização Clipping. Untitled. BoxNET - Visualização Clipping.

BoxNET - Visualização Clipping. BoxNET - Visualização Clipping. BoxNET - Visualização Clipping. BoxNET - Visualização Clipping. BoxNET - Visualização Clipping. BoxNET - Visualização Clipping. Abrir. BoxNET - Visualização Clipping. BoxNET - Visualização Clipping. BoxNET - Visualização Clipping. BoxNET - Visualização Clipping. BoxNET - Visualização Clipping. Ministério do Trabalho e Emprego. PDET - Programa de Disseminação de Estatísticas do Trabalho. BoxNET - Visualização Clipping. BoxNET - Visualização Clipping. BoxNET - Visualização Clipping. BoxNET - Visualização Clipping. BoxNET - Visualização Clipping. Sebrae Inova oferece soluções para as micro e pequenas empresas de Guarulhos e região.

BRUNA

SEBRAE - AGENCIA14NEWS. SEBRAE BOTUCATU. SEBRAE. Viagem. 2015.