background preloader

Broccolau

Facebook Twitter

A importância da Fluidez de Gênero na Moda e como as marcas estão se posicionando – Superpride. Há um bom tempo já vemos um ensaio de uma moda sem gênero no mundo fashion, vez ou outra diversas marcas trazem na passarela alguma peça ou look totalmente agênero, voltado para qualquer tipo de identificação de gênero.

A importância da Fluidez de Gênero na Moda e como as marcas estão se posicionando – Superpride

Gucci trouxe em sua coleção de Outono/Inverno 2015/2016 uma coleção que gritava fluidez de gênero; homem com saia na Givenchy, por exemplo, já não é novidade, pois a maison já vem trazendo essa estética há tempos, assim como João Pimenta e Alexandre Herchcovitch aqui no Brasil vêm fazendo o mesmo. Em se tratando de Brasil, o que fez com que a moda sem gênero ou de gênero fluido ficasse tão em alta nos últimos tempos foi a inserção – mesmo que discreta e sem levantar bandeira – da ideia desse viés da moda nas lojas de fast fashion, que são as marcas com mais abrangência territorial no país – e no mundo talvez. Muitos criticaram a loja, mas não por achar a campanha estranha, e sim por achar que era preciso um posicionamento mais claro dela. <script>document.write(getURLParameter('countryname'))</script> Secret Money Trick!

TCC - moda e musica

TCC - tecnicas de atesanato. TCC GENERO - estudos e marcas sem genero. TCC MARCAS - analises. TCC - Economia Criativa. TCC - Sustentabilidade. TCC - TEXTURAS TEXTEIS. TCC - Texturas Musica. TCC MUSICA - ANALISES. TCC - TECIDOS. EMPREENDEDORISMO. Diário da Carmen na London Fashion Week - Modices. Como expliquei no post ‘Como funciona a London Fashion Week’, as semanas de moda o redor do mundo tem muito trabalho envolvido – designers, compradores, mídia, jornalistas, todos com seu papel e devida importância.

Diário da Carmen na London Fashion Week - Modices

Hoje vou escrever um pouco mais sobre minha semana de desfiles. E vou contar um segredo: foi a primeira vez que cobri uma semana de moda… e deu muito frio na barriga! No primeiro dia de desfiles, sexta-feira, acordei por volta das 9:30 para começar a rotina matinal. Cereal com iogurte e muito café, com leite, sem açúcar. Como estava com tempo de sobra até o primeiro compromisso da manhã (pela primeira vez na vida já que sofro de uma mal chamado atraso crônico) aproveitei para passar minha nova máscara facial da Aesop, creminho que faz milagres para quem tem problemas com acne. Acabei optando por um look com carinha anos 70 com quase tudo vintage (a louca do brechó atacando novamente…).

Nós Coworking. Na última década, o setor de economia criativa registrou um crescimento de 69,1% de empresas no Brasil.

Nós Coworking

Sob a ótica do mercado formal de trabalho, a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro mapeou em 2014 mais de 890 profissionais que fazem parte desse mercado. Grande parte dessas atividades vem de setores como a cultura, a moda, a música, o design e o artesanato. Porém, as áreas de tecnologia e inovação tem se mostrado bastante significativas nesse cenário. É importante que saibamos aproveitar as oportunidades geradas pelas mídias digitais em um mundo globalizado para informar, incentivar e enriquecer a criatividade das pessoas. Aí entra o papel da economia criativa: contribuindo para o desenvolvimento do país, gerando renda e empregos. Quer saber mais? Design para o mundo Real – Livro de Victor Papanek apresenta o design como uma poderosa ferramenta mudar o mundo.

Há alguns anos tive a sorte de encontrar um livro que deveria ser leitura obrigatória não apenas a designers mas a qualquer um que tenha o mínimo de consciência social e ambiental.

Design para o mundo Real – Livro de Victor Papanek apresenta o design como uma poderosa ferramenta mudar o mundo

Trata-se do Design for the Real World, de Victor Papanek. Li a edição de 1982, porém a primeira surgiu em 1971, muitas décadas antes da “sustentabilidade” virar palavra de moda – o que, consequentemente, acabou por esvaziar esse conceito. Muitos dos problemas descritos então podemos encontrar ainda hoje, mas não por falta de soluções, mas sim por falta de vontade dos detentores do poder. Escrevo esse artigo de memória, lembrando de passagens ou ideias marcantes e em como transmití-las da melhor forma possível a você, unindo-as a exemplos ainda encontrados hoje. MIB - Modelagem Industrial Brasileira sonia duarte. Untitled. ANIMAIS DE PODER: conheça o significado de cada um. Mergulhe na cultura milenar Xamânica!

ANIMAIS DE PODER: conheça o significado de cada um

Dentro do Xamanismo, a figura do Animal de Poder tem uma conotação muito importante e profunda. Cada pessoa pode ter afinidade com um ou mais animais de poder, sendo que cada um está ligado a aspectos diferentes. Saiba um pouco mais sobre essa culura espiritual ancestral do Xamanismo. Animais de poder no Xamanismo: Comunicação, trabalho árduo com harmonia, néctar da vida, organização. A iluminação, a visão interior, invocada para poderes xamânicos, coragem, elevação do espírito a grandes alturas; é o símbolo do espírito.

O alce americano, ou caribú para os xamãs, manda fazer cursos, estudar mais e reavaliar com antecedência o seu futuro, premeditar. A medicina do antílope é o conhecimento do círculo da vida. A mensagem mais importante da aranha é que você é um ser infinito que continuará a tecer os modelos da vida e vivendo inteiramente o tempo. Agradeça à Deus por tudo, não reclame da vida e dos fardos que carrega. Não compre brigas à toa.