background preloader

Revistas de Educação

Facebook Twitter

Revista Brasileira de Educação Especial - Home Page. Revista Educação Especial. A Revista Educação Especial, editada pela Universidade Federal de Santa Maria, objetiva veicular somente artigos inéditos na área da Educação Especial.

Revista Educação Especial

A revista é quadrimestral, sendo que os dois primeiros números do ano atendem a demanda do fluxo contínuo e o terceiro número do ano é organizado na forma de Dossiê Temático. A comissão editorial reserva-se o direito de não publicar artigos de mesma autoria em interstícios inferiores a duas edições. Além disso, recusa estudos que foram também submetidos a outros periódicos nacionais ou internacionais, bem como aqueles encaminhados para livros ou capítulos de livros. A revista tem o Português (Brasil) como idioma principal e o Espanhol como idioma secundário. Psicologia & Sociedade. Portal .periodicos. CAPES. Paidéia (Ribeirão Preto) Educação em Revista - Home Page. EDUCAÇÃO: Teoria e Prática. A Revista EDUCAÇÃO: Teoria e Prática é uma publicação quadrimestral do Departamento de Educação/IB e do Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP/Campus de Rio Claro.

EDUCAÇÃO: Teoria e Prática

Foi criada como um instrumento para o diálogo e discussão entre professores, pesquisadores, especialistas em educação e alunos. Enquanto veículo de difusão científica e cultural tem por objetivo divulgar trabalhos e experiências que contribuam para o conhecimento teórico e prático da educação. A revista contou com uma versão impressa de 1993-2010 (ISSN: 1981-8106) e hoje é eletrônica. O qualis da Revista é B2. Novas Normas As novas normas são válidas a partir de 26/07/2011. Em PORTUGUÊS | En FRANÇAIS | In ENGLISH | En ESPAÑOL Conheça nossos indexadores!

Confira aqui nossa lista de pareceristas colaboradores de 2013! V. 24, n. 45 (2014) Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 . Site melhor visualizado na resolução 1200x800. Educação (UFSM) Revista de Educação Pública. A Revista de Educação Pública tem periodicidade quadrimestral.

Revista de Educação Pública

Dos três números do ano, dois deles são de caráter geral, com estrutura tradicional do periódico e suas seções, e um número temático determinado pelo Seminário de Educação (SemiEdu) que ocorre anualmente no campus UFMT/Cuiabá. Os dois números gerais ou abertos têm capas padronizadas em uma espiral, simbolizando a produção e disseminação do conhecimento científico, variando apenas na cor. O número temático constitui-se pelos trabalhos apresentados pelos conferencistas e convidados do SemiEdu ocorrido no ano anterior. A capa do número temático varia de acordo com a ilustração criada para o SemiEdu do ano em questão, emblematizada em todo material confeccionado para sua divulgação e realização.

Clique aqui para acessar o Tutorial de Avaliação de Artigos no SEER. Notícias v. 23, n. 53/1 (2014): Revista de Educação Pública - Edição Temática Semiedu 2013 - maio/ago.2014 ISSN Eletrônico 2238-2097. Debates em Educação. Open Journal Systems Usuário Idioma Conteúdo da revista Pesquisa Procurar Tamanho de fonte Capa > v. 5, n. 10 (2013)

Debates em Educação

Ciência & Ensino (ISSN 1980-8631) A Ciência & Ensino (versão impressa ISSN 1414-5111) foi lançada em 1996 pelo gepCE (Grupo de Estudo e Pesquisa em Ciência & Ensino) então com apoio da Faculdade de Educação da Unicamp.

Ciência & Ensino (ISSN 1980-8631)

Em 2006, completando seus 10 anos, foi criada a versão eletrônica (on-line) e realizada uma reestruturação da revista, com a formação de uma comissão constituída por membros de três grupos de pesquisa, o próprio gepCE/Unicamp, o DICITE (Discursos da Ciência e da Tecnologia na Educação) da UFSC, e oe o GPEAG (Grupo de Pesquisa em Educação Aplicada às Geociências) do IG/Unicamp, e a ampliação de seu Conselho Editorial tendo recebido, desde então, apoio do Instituto de Geociências da Unicamp. Revista Linguagem & Ensino. Educação & Realidade. Educação e Pesquisa - Home Page. Currículo sem Fronteiras. Educação e Filosofia. CONJECTURA: filosofia e educação. A revista Conjectura: filosofia e educação publica trabalhos ligados às áreas da Filosofia e Educação.

CONJECTURA: filosofia e educação

Está classificada no Qualis Periódicos como B2 em Educação e B4 em Filosofia. Indexada internacionalmente a:- Philosopher's Index;- UlrichsWeb;- Dialnet;- DOAJ - Directory of Open Access Journals;- Clase - Citas LatinoAmericanas en Ciencias Sociales y Humanidades; - Periodica;- Latindex;- Shelcat;- Worldcat;- La Criée: périodiques en ligne;- RCAAP - Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal;- Publication Integrity & Ethics (PIE). Publication Integrity & Ethics (PIE) Indexada nacionalmente a:- Periódicos CAPES;- IBICT/SEER;- Edubase;- Sumarios.org;- CNEN - Portal LivRe;- PAI-e - Programa de Acesso à Informação Eletrônica A Conjectura também está no Universal Impact Factor (UIF) Cadernos de História da Educação. Cadernos de história da educação. Revista Brasileira de História da Educação. RENOTE.

Guia de Tecnologias Educacionais da Educação Integral e Integrada e da Articulação da Escola com seu Território. Boletim Técnico do SENAC. Síntese dos Artigos Publicados entre 1974 a 1999Suplemento Especial da edição n. 25(3) - Dez. 1999 ABREU, Alice de Paiva.

Boletim Técnico do SENAC

Mão-de-obra feminina e mercado de trabalho no Brasil. Boletim Técnico do Senac, Rio de Janeiro, v. 3, n.1, p. 5-19, jan. /abr. 1977. A partir da análise de dados levantados para a pesquisa sobre formação profissional da mulher trabalhadora no Brasil, apresenta os aspectos mais importantes da situação da mesma no mercado de trabalho brasileiro. ACSELRAD, Henri. O artigo propõe-se, em primeiro lugar, a recensear diferentes elementos capazes de estabelecer contornos mais nítidos das realidades específicas do desemprego na atual conjuntura brasileira, discutindo, em seguida, a singularidade da atual política econômica que, em acréscimo a seus efeitos destrutivos sobre o emprego, consagra a efetiva abstenção do Estado no que se refere á promoção de políticas compensatórias de geração de emprego. ACSELRAD, Henri.

ALCOFORADO, Paulo. ALEXIM, João Carlos. ALVARENGA, Rogério. Cadernos CEDES - Home Page. REVISTA EMILIA. Universitas FACE (substituída pela Universitas Humanas) Revista Brasileira de Educação - Home Page. Revista Brasileira de Informática na Educação. Cadernos da Pedagogia. Indexada em: Os Cadernos da Pedagogia, publicação semestral da coordenação do curso de Pedagogia da Universidade Federal de São Carlos, objetiva difundir os trabalhos produzidos por docentes e discentes do curso de Pedagogia dessa instituição e demais instituições da região e do Brasil, e também de pesquisadores da área educacional.

Cadernos da Pedagogia

Acredita-se que o intercâmbio de idéias e experiências dos formadores de professores e futuros professores é imprescindível para a construção e consolidação de debates e embates profícuos a consolidação de uma educação de qualidade para as crianças brasileiras. Inaugura-se, assim, um novo espaço, abrindo páginas para docentes e alunos das graduações em Pedagogia divulgarem suas produções. Os Cadernos da Pedagogia apresentam-se como um periódico engajado com produção científica, com a formação e atualização dos educadores e com o processo ensino|aprendizagem.

Pro-Posições - Home Page. ETD Educação Temática Digital. É uma publicação totalmente digital da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (FE/UNICAMP), abrangendo áreas temáticas publicadas nas diferentes seções deste periódico, com textos completos digitais.

ETD Educação Temática Digital

Grato, Comissão Editorial Notícias v. 15, n. 3 (2013): Número Temático: "Educação: da prática à teoria sob diversos olhares" Educação & Sociedade - Home Page. Revista Contrapontos. Cadernos de Pesquisa - Home Page. Cadernos da Pedagogia. Em Aberto. Educar em Revista. Com o nome de Revista da Educação - Série Mestrado, o periódico foi editado pela primeira vez em 1977, voltado para a divulgação dos trabalhos produzidos no âmbito do Mestrado em Educação da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Educar em Revista

Em 1981, a revista passou a ser designada como Educar, ficando sob a responsabilidade editorial do Setor de Educação da UFPR. Em 1993, adotando a periodicidade anual, passou a ser denominada finalmente como Educar em Revista. Em 2001 a Educar em Revista adotou a periodicidade semestral, formando um Conselho Editorial composto por representantes de diversas universidades. Em 2009, a periodicidade tornou-se quadrimestral, e em 2011 a Educar em Revista adotou, finalmente, a periodicidade trimestral.

Cadernos de Psicopedagogia - Home Page.