Locuções adverbiais de tempo haver. Ter ≠ haver. Desde quando? Há quanto tempo? - expressões de frequência. Phrase sans sujet en portugais. En portugais, une oração sem sujeito se passe quand on utilise un verbe impersonnel.
Ce verbe sera toujours conjugué à la 3ème personne du singulier et la phrase n'aura pas de sujet. Différemment du français ou de l’anglais, nous n’avons pas en portugais les formes “ce, Il...” ou “it” pour remplacer un sujet. Comparez : Avec les verbes HAVER ou TER (y avoir) dans le sens “d’exister” ou “se passer” : Há 3 pessoas na sala de espera.
Avec les verbes HAVER (y avoir) et FAZER (faire) en tant qu’indicateur de temps : Há muitos anos não nos vemos. Avec les verbes indiquant la distance et le temps, par exemple, SER / ESTAR (être) ou PASSAR (se passer) : Foi um dia cansativo. Testez-vous. 1. A) Il neige au sud du Brésil ? C) Il est tard. d) C'était une longue journée. e) J'adore regarder des films quand il pleut. f) Il y a 4 chambres dans cette maison. g) Il n'y a pas eu de changements de situation. Marina : modo de vida dos brasileiros e dos franceses. Nomes de pessoas que nascem no Brasil - Texto em português. Os brasileiros dão nomes diversos aos seus filhos, mas existem alguns que são usados mais vezes. Os nomes João e Maria são os mais comuns. Pais e mães mais jovens costumam registrar seus filhos com um desses nomes juntamente com outro nome, como por exemplo, João Pedro ou Maria Vitória.
Algumas pessoas preferem registrar seus filhos com nomes que são de avós e tios. Le portugais en images 17 (Bilhetinho do Dia) Verbos do cotidiano. Como é o meu dia - Texto em português. 10 verbes de routine en portugais. La différence entre "penser" et "trouver" en portugais. Avoir envie de en portugais. Cotidiano - Chico Buarque. Horas e preposições de tempo. As horas. Horas. Ce matin, cet aprem, ce soir en portugais. Hueber. Hábitos e verbos. Résultats de la recherche. A rotina do Henrique. A rotina da Priscila. Vinicius, Diego, Felipe : a rotina dos adolescentes brasileiros. Résultats de la recherche. Gisleuda : o meu dia-a-dia. Edney : a agenda. Résultats de la recherche. Habitos. Learn Brazilian Portuguese with Video - Talking About Your Daily Routine.
MORANDO SOZINHO. TÔ INDO. Sistema de educação brasileiro. O sistema escolar. O que tem na escola - Texto em português. Helena gosta muito de ir à escola diariamente.
Lá, além de estudar bastante, ela brinca com seus colegas Felipe e Vitória. O inspetor da escola é bastante sério e chama-se Nicolau. Ele ordena que todos os alunos se comportem dentro das classes. A diretora da escola onde Helena estuda é uma mulher alta e chama-se Denise. Ela pede para que todos os alunos cantem o hino nacional antes do início das aulas. A garota tem aula com duas professoras, uma que ensina educação física e uma outra que ensina as demais matérias. Quando não está em horário de aula, a garota gosta de frequentar a biblioteca da escola. O horário da merenda é um dos prediletos de Helena, pois são servidas refeições que ela e seus colegas consideram muito saborosas. Leia o texto acima e escolha a opção correta: Questão 1: Além de estudar, o que Helena gosta de fazer junto de Felipe e Vitória: Questão 2: O trecho “...é bastante sério e chama-se Nicolau.” descreve: 1 o professor de Helena.
As novidades da faculdade - Texto em português. Janeiro foi o primeiro mês de André na faculdade.
O rapaz decidiu estudar para ser advogado e está muito animado com isso. Ele decidiu que estudará bastante para tirar boas notas. Quando chegou na universidade, André percebeu que ocorria um evento para festejar a entrada dos novos alunos e ficou muito feliz. No local, ele conheceu outras pessoas e fez novas amizades. Além de estudar, o universitário também gosta de festas, da mesma forma que seus colegas, que logo organizaram uma outra festa para se conhecerem melhor. A primeira semana de estudos foi intensa e os jovens universitários puderam festejar apenas no final de semana. Le brésilien avec Gabi.
A REALIDADE DA EDUCAÇÃO NO BRASIL. Gisleuda : a escola no Brasil. Marina, Priscila e Henrique : uso do uniforme. Henrique : o sistema educativo brasileiro. Edney e o Vestibular. Henrique : diferenças entre a escola no Brasil e em França. O meio ambiente e a ecologia. 17 Objetivos para transformar nosso mundo. O ano de 2015 apresentou uma oportunidade histórica e sem precedentes para reunir os países e a população global e decidir sobre novos caminhos, melhorando a vida das pessoas em todos os lugares.
Essas decisões determinarão o curso global de ação para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar para todos, proteger o meio ambiente e enfrentar as mudanças climáticas. Em 2015, os países tiveram a oportunidade de adotar a nova agenda de desenvolvimento sustentável e chegar a um acordo global sobre a mudança climática. As ações tomadas em 2015 resultaram nos novos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que se baseiam nos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).
As Nações Unidas trabalharam junto aos governos, sociedade civil e outros parceiros para aproveitar o impulso gerado pelos ODM e levar à frente uma agenda de desenvolvimento pós-2015 ambiciosa. Compreendendo as dimensões do desenvolvimento sustentável. Aprenda a economizar água. 8º Fórum Mundial da Água. Faça Xixi no Banho. Use a Consciência - Economize Água. Turma da Mônica - Economizar Água. Grupo de amigos cria spray biodegradável que substitui água na descarga.
Três amigos recém-formados na Universidade de Caxias do Sul criaram um dispositivo que elimina o uso de água na hora da descarga para descarte da urina.
No lugar da água, um spray biodegradável preso à louça é acionado por um botão ao lado do vaso sanitário. A substância higieniza e tira o odor, segundo os criadores. Por acionamento, o spray usa 1 ml de água e garante economia de mais de 2,2 mil litros por mês, promete o projeto. No caso dos dejetos sólidos, o procedimento segue mesmo, com a descarga comum. Em imóveis antigos, a descarga consome em torno de 12 litros ou até mais por uso. O dispositivo foi testado em casas, escolas e prédios públicos antes de começar a ser fabricado.
Alternativa para economiaA ideia surgiu em 2010, quando o então estudante de comércio internacional em Caxias do Sul Ezequiel Vedana da Rosa, de 26 anos, passou a questionar o uso excessivo de água para dispensar a urina. > Deixe sua dica de economia nos comentários ou envie através do VC no G1. Campanha Meio Ambiente. Vamos Cuidar do Meio Ambiente. Queimadas na Amazônia e as mudanças climáticas. Prevenção de queimadas. Campanha de prevenção à queimadas. Zé Gotinha, a história do herói da vacinação brasileira. O personagem Zé Gotinha é o garoto propaganda do Programa Nacional de Imunizações (PNI).
Segundo informações do Ministério da Saúde, o PNI distribui mais de 300 milhões de doses anuais de vacinas, soros e imunoglobulinas. O programa é responsável pela erradicação da varíola e da poliomielite no país, além da redução dos casos e mortes derivadas de sarampo, rubéola, tétano, difteria e coqueluche. Campanha contra Dengue 2017. 10 Minutos Contra a Dengue. Por que as línguas importam. Language and Millennium Development Goals. Skip to main content Language and Millennium Development Goals Why Languages Matter Meeting Millennium Development Goals through local languages Languages are dynamic because people and their culture constantly adapt in response to the world around them.
Language development is a tool that can help build a communication bridge between local and global communities. SIL works in partnership with nongovernmental organizations, governmental agencies and local communities to address the eight Millennium Development Goals adopted by the United Nations. Lição 7 - o mais importante. Oi, Brasil! - Lição 7 A. Oi, Brasil! - Lição 7 B. Oi, Brasil! - Lição 7 C + AB. MÉNAGE - Vocabulaire en portugais [PARTE 1]