background preloader

DIVERSOS

Facebook Twitter

Media/library/8/IPv6.pdf. Capitulo 3 - Design de Redes usando EIGRP, OSPF e BGP. Dando sequência aos estudos do curso de Arch, segue o que achei mais interessante nas seções que tratam de detalhes de Projeto de Protocolos de Roteamento: EIGRP: Converge rapidamente quando há uma rota aplicável (feasible sucessor) no caso da falha do melhor link (sucessor).

Capitulo 3 - Design de Redes usando EIGRP, OSPF e BGP

Sumarização, filtragem de queries e poucas vizinhanças ajudam na otimização da performance.Múltiplos sistemas autônomos podem ser utilizados mas isto não limita o escopo das queries. Tutorial de MetroEthernet. Packet Tracer Master Topology. Teste as principais novidades da versão 5.3 do Packet Tracer num cenário super completo.

Packet Tracer Master Topology

Vasculhando meus e-mails encontrei dois WebCasts que foram criados para demonstrar aos Instrutores do NEtacad as principais inovações do Packet Tracer 5.3 São duas horas de video testando os novos recursos (em inglês). O mais legal é que o palestrantre, Jose Esquivel, disponibilizou o arquivo .PKT usado para download. Vale a pena conferir !

Para assistir os videos, escolha: Packet Tracer 5.3 : Network simulation software. CCNA Wireless. Depois demuito tempo a casa retorno, eu acho que a ideia de compartilhar as nossas experiênciastem que ficar cada dia mais forte e principalmente evidente em nossas vidas,hoje o Netfindersbrasil, graças a brilhante ideia do Sr.

CCNA Wireless

Sandro (Milk) Leite ecom o trabalho árduo para não dizer sistemático de nosso amigo Adilson tornouesse blog uma referencia em tecnologia e principalmente quando se trata emCisco.Começo o ano já com uma boa, ontem eu realizei a prova de IUWNE, ou conhecidopopularmente como CCNA Wireless, a prova é relativamente cansativa, foram 80questões, pois é, você não leu errado não, 80 !!! Porém não existe laboratório(ainda bem) mais o conceitos de rede Wireless e trabalho como também emSistemas Operacionais como Linux, Windows e até mesmo MAC ( Lembrando que nosEUA é bem utilizado).Algumas das perguntas chegaram ter até 6 escolhas e os drag-drop no formatotradicional de uma prova Cisconeana.

Www.comutadores.com.br/wp-content/uploads/2012/02/Demo-Guia-Básico-para-configuração-de-Switches.pdf. Videoaulas ITnerantes: Redes de Computadores para Concursos – Mod 03 de 10 – Enlace LAN – Walter Cunha - TI & Informática para Concursos Públicos. Preço Regular: R$50,00 / PROMOÇÃO: R$39,50 Resumo Breve Prezados concurseiros!

Videoaulas ITnerantes: Redes de Computadores para Concursos – Mod 03 de 10 – Enlace LAN – Walter Cunha - TI & Informática para Concursos Públicos

Sejam bem-vindos ao Curso de Redes de Computadores para Concursos da equipe ITnerante! Este curso tem como objetivo apresentar os conceitos, tecnologias, paradigmas e macetes ligados à disciplina de Redes de Computadores, sempre com foco na preparação para os principais Concursos Públicos de Tecnologia da Informação do País. Este terceiro módulo aborda os Protocolos de Enlace do Ambiente LAN. O que você está adquirindo? A. 11 Videoaulas com duração media de 20 minutos cada (totalizando aproximadamente 04h06min); B.

Distribuição do Conteúdo. Posts tagged: Redes - TI & Informática para Concursos Públicos. Preparatório CCNA em Outubro de 2012. Torne-se um profissional certificado Cisco CCNA, faça parte do Curso Preparatório para a Prova 640-802 em outubro de 2012.

Preparatório CCNA em Outubro de 2012

O objetivo do curso Preparatório CCNA é abordar todos os tópicos cobrados no exame 640-802 com um enfoque mais prático e direto, de forma a preparar o aluno para o Exame. A próxima edição do evento irá ocorrer aos sábados, no mês de outubro de 2012. Confira abaixo as informações sobre o curso: Capitulo 1 – Entendendo a Arquitetura de Redes Baseada em Serviços – SONA. A arquitetura SONA (Service Oriented Network Architecture) é abordada no CCDA e retomada logo no inicio dos estudos para a prova de ARCH.

Capitulo 1 – Entendendo a Arquitetura de Redes Baseada em Serviços – SONA

SONA se propõe a criar um modelo de infra-estrutura de rede “mais inteligente”.Historicamente, o modelo de 3 camadas da Cisco sempre foi usado para o designer de Redes LAN e WAN: Camada de Acesso: garante aos usuários acesso aos dispositivos da rede. Numa LAN, geralmente estamos nos referindo aos switches que levam conectividade a Servidores e estações de trabalho. Numa WAN, aos equipamentos que provêem acesso a sites remotos ou teleworkers.Camada de Distribuição: Agrega diferentes segmentos de rede da camada de acesso e isola problemas num ambiente LAN, assim como WAN, provê Conectividade baseada em Política.

O modelo de 3 camadas entretanto, preocupa-se mais com a escalabilidade da rede e foca a infra-estrutura, e não os serviços que irão utilizar esta infra-estrutura. Capitulo 2 – Segurança Integrada em Switches Catalyst. Dando continuidade aos estudos para a Prova de Arch, vamos agora conhecer um pouco mais das features de segurança que os Switches Catalyst nos trazem.

Capitulo 2 – Segurança Integrada em Switches Catalyst

O primeiro recurso é um velho conhecido nosso, o Port Security, que permite definir um numero máximo de MACs que devem ser aprendidos por interface. Port Security permite também definir estaticamente quais os MACS pode ser utilizados e qual será a ação a ser executada caso um MAC estranho tente fazer parte da tabela CAM: desativar a interface, gerar uma trap SNMP relatando o ocorrido ou simplemente apenas permitir o tráfego dos MACs autorizados, filtrando os MACs desconhecidos --> Shutdown, Restrict e Protection. Capitulo 2 - Spanning-Tree ToolKit. Ufa !!!

Capitulo 2 - Spanning-Tree ToolKit

Este post deu trabalho !!! Capitulo 1 - PPDIOO. 642-873 - Em busca do CCDP !!! Olá PessoALL, Como meu CCNP vai expirar agora em dezembro, eu preciso fazer uma Prova 642 qualquer para renovar o título.

642-873 - Em busca do CCDP !!!

Freesco – Um Cisco Open Source ! FREESCO é um roteador que corre num disquete: o sistema inteiro corre a partir de um disquete de 1.44 MB.

Freesco – Um Cisco Open Source !

É também possível corrê-lo em memória RAM: neste caso nenhum acesso a disco é necessário após o carregamento inicial do sistema. O FREESCO corre em qualquer computador pessoal (i386 compatível, e superior). Pode ser instalado no disco rígido. O kernel é linux 2.0.39 (ou 2.0.40). A primeira grande versão do FREESCO foi a v0.2.7, originalmente feita por Serguei Storozhevykh, e continuamente melhorado por Lewis 'Lightning' Baughman[2]. Desde então, o software melhorou substancialmente e vem com vários servidores instalados, com muitos servidores adicionais podendo ser baixados e instalados. A versão corrente é a v0.3.6. Negociação de duplex e velocidade. Termos usados em Segurança e Gerenciamento de Redes. Olá PessoALL, Alguns alunos tem me perguntado a respeito de termos técnicos relacionados a Segurança e Gerenciamento de Redes e então resolvi compilar um pequeno glossário com os principais termos e tentar relaciona-los entre si.