background preloader

Assunoribeiro

Facebook Twitter

Assunção Ribeiro

Teacher Librarian in Porto. Mother of two: Pedro and Francisca.

EXPERIÊNCIA

EXPERIÊNCIA FORMAÇÃO. Vincent Van Gogh. A LÍNGUA PORTUGUESA NO MUNDO. Erros frequentes de língua portuguesa. EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS. Metáforas e outros recursos estilísticos. Livros & Coisas. Matemática e Inglês. 100 Incredibly Useful and Interesting Web Sites. Even as the Web has become more entertaining--and certainly better looking--over the past 15 years, it has also become much more useful and practical, as the 100 sites in this feature will demonstrate.

100 Incredibly Useful and Interesting Web Sites

I've organized the sites in the list by the type of task they help you with. It is not a ranking; in each category I recommend sites that specialize in a different area than the others. I've also mixed in a smattering of sites that you might not use every day, but that provide ready answers to specific questions like "How can I learn to rumba? " or "Who should I vote for? " or "How do I make a wallet out of duct tape? " Most Useful Web Sites by Category 9 Sites to Help You Survive the Recession A growing number of good Web sites, like Prosper and Bankrate, are popping up, offering you cool tools to help you manage and conserve your money.

Find and Watch TV and Movies Online Web video is everywhere online these days -- and not just on YouTube.

Liberdade de expressão

g1.globo. Maré negra - infopédia. Golfo do México é palco de um dos piores desastres ambientais da história. Uma mancha que não se apaga. Derrame de petróleo no Golfo do México pode demorar meses. Bárbara Silva A explosão de uma plataforma da BP poderá causar uma das piores marés negras dos últimos anos, com mil barris lançados ao mar diariamente.

Derrame de petróleo no Golfo do México pode demorar meses

Prejuízos de 1,2 mil milhões de euros para as seguradoras, um desastre ambiental de grandes proporções e meses de operações de resgate e limpeza. Nada mudou um ano após o desastre na Deepwater Horizon. "Houve quem agourasse que o derrame da BP seria para Barack Obama o que o furacão Katrina foi para George W.

Nada mudou um ano após o desastre na Deepwater Horizon

Bush: um acidente agravado pela lentidão e incapacidade na reacção do governo. Houve quem também dissesse que aquele desastre acabaria com os negócios no Golfo, e possivelmente nos EUA, da petrolífera BP, um dos maiores comerciantes de crude do mundo. Outros, finalmente, vaticinaram uma mudança transcendental nas fontes de energia norte-americanas, uma viragem para as renováveis e o renascimento das centrais nucleares. Folha Online - Ambiente - Mancha de petróleo no golfo do México já triplicou de tamanho - 01/05/2010. 01/05/2010 - 16h27 colaboração para Folha da Associated Press, na Louisiana (EUA) A área da mancha de petróleo formada após a explosão da plataforma Deepwater Horizon, no golfo do México, já triplicou de tamanho rapidamente neste sábado (1º), aumentando a tensão entre os especialistas de que o desastre possa ser muito maior do que o estimado há dois dias.

Folha Online - Ambiente - Mancha de petróleo no golfo do México já triplicou de tamanho - 01/05/2010

Novos contratos de exploração devem seguir medidas de segurança, diz ObamaEUA enviam aviões para borrifar produtos químicos em mancha de óleo no marMancha de óleo atinge costa da LouisianaEUA declaram que BP deve financiar custo de despoluição após vazamentoEmpresa responsável por vazamento pede ajuda ao governo dos EUA A conclusão dos cientistas chega após o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ter anunciado uma visita ao local nas próximas 48 horas. Derramamento De Petróleo e Golfo Do México. Meio ambiente-Um mundo em destruição.

Prestige: Historia de un desastre. Greenpeace Portugal. Greenpeace. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Greenpeace

Greenpeace é uma organização não governamental de ambiente com sede em Amsterdã, nos Países Baixos, e com escritórios espalhados em mais de 40 países.[3] Atua internacionalmente em questões relacionadas à preservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável, com campanhas dedicadas às áreas de florestas (Amazônia no Brasil), clima, nuclear, oceanos, engenharia genética, substâncias tóxicas, transgênicos e energia renovável.

A organização busca sensibilizar a opinião pública através de atos, publicidades e outros meios. Prestige (petroleiro) Prestige: cronología de un desastre anunciado. CARDUME: EUA - Golfo do México - Derramamento continua (2) O vazamento de petróleo bruto, a mais de 1.500 metros da superfície do mar, no Golfo do México, continua, sem parar, desde 20 de abril.

CARDUME: EUA - Golfo do México - Derramamento continua (2)

A empresa responsável já declarou que não teve sucesso nas investidas, até o momento, para conter este desastre ambiental. Este enorme problema começou com uma explosão de uma plataforma da British Petroleum, no dia 20 de abril. Derramamento de petróleo. Poluição e derramamento de petróleo - Alunos Online. O derramamento de petróleo tem consequências ambientais incalculáveis O petróleo é uma substância oleosa, inflamável, menos densa que a água, cuja cor varia de acordo com a sua origem, oscilando entre o negro e o castanho.

Derramamento de petróleo. Poluição e derramamento de petróleo - Alunos Online

Poluição da água causada pelo derramamento de petróleo. - Escola Kids. O petróleo é um líquido negro muito utilizado por toda a sociedade.

Poluição da água causada pelo derramamento de petróleo. - Escola Kids

Esse líquido é tão importante no mundo que por uns é chamado de ouro negro. Ele é empregado na fabricação de muitos materiais, como pneus, materiais de plástico, alguns tecidos, etc., e principalmente nos combustíveis (álcool, gasolina e diesel), que movimentam os meios de transporte. Quando ocorre derramamento de petróleo, o principal prejudicado é o meio ambiente, pois, além de poluir a água, ele ainda traz prejuízos a todos os animais e plantas que ali vivem. Esse derramamento de petróleo pode ter inúmeras causas, como acidentes com navios petroleiros, vazamento em tanques dos navios petroleiros, acidentes nas plataformas onde o petróleo é explorado, entre tanto outros motivos. Environmental Children's Organization. Printer friendly, larger print version Raised in Vancouver and Toronto, Severn Cullis-Suzuki has been camping and hiking all her life.

Environmental Children's Organization

When she was 9 she started the Environmental Children's Organization (ECO), a small group of children committed to learning and teaching other kids about environmental issues. They were successful in many projects before 1992, when they raised enough money to go to the UN's Earth Summit in Rio de Janeiro. Their aim was to remind the decision-makers of who their actions or inactions would ultimately affect. A menina que calou o mundo por 5 minutos - Legendado.  Educação Ambiental  Note bem: Escorra todo o conteúdo das embalagens; Quando possível, espalme as embalagens para ocuparem menos espaço em casa, facilitar o seu transporte e diminuir o número de deslocações ao ecoponto; As tampas de plástico devem ser colocadas na embalagem depois de a espalmar.

 Educação Ambiental 

Deposite no ecoponto o saco que usou para transportar as embalagens usadas. Como sabe, existem outros resíduos recicláveis que o ecoponto não tem capacidade para receber. Portal das Energias Renováveis. São 10h30 e no parque eólico da Lourinhã o vento sopra com tal força que ameaça levantar a tenda onde mais de uma centena de convidados aguardam a cerimónia de fecho do projeto Eneop. O maior consórcio eólico português irá dentro de momentos, com a presença do ministro do Ambiente, Jorge Moreira da Silva, fazer o balanço de quase uma década de vida de uma aliança que juntou a EDP Renováveis, a Endesa e a Generg, além da alemã Enercon, num investimento superior a 1,8 mil milhões de euros. Por esta hora, as turbinas eólicas na região Oeste do país giram na máxima força. AGENEAL. Diz-se que uma fonte de energia é renovável quando não é possível estabelecer um fim temporal para a sua utilização. É o caso do calor emitido pelo sol, da existência do vento, das marés ou dos cursos de água.