background preloader

Natural LifeStyle

Facebook Twitter

DIY - Faça você mesmo. Revista dos Vegetarianos. Entenda por que a vitamina B12 é tão importante para sua saúde e saiba como garanti-la na dose certa Por: Samira Menezes - Em uma história de fantasia, a vitamina B12 poderia ser usada como uma poção mágica capaz de transformar um personagem em uma pessoa mais inteligente.

Revista dos Vegetarianos

Na vida real, ela é quase isso. Fundamental para as funções de todo o sistema nervoso, inclusive para melhorar a memória, essa vitamina é literalmente comida pelo cérebro à medida que a atividade intelectual aumenta. Aliás, além de ajudar o cérebro a funcionar, a B12 o protege de agressões e doenças, como o mal de Alzheimer. Porém, os únicos alimentos fontes de vitamina B12 são os de origem animal, como carnes, ovos e leite. Onívoros e ovo-lacto vegetarianos também estão suscetíveis à deficiência dessa vitamina. SEJA SEU PRÓPRIO TERAPEUTA: MUITO ALÉM DO DIVÃ OCIDENTAL. 4.8K Flares4.8K Flares × Primeiramente o aviso para este post, é que dedique no mínimo 1 hora a ele.

SEJA SEU PRÓPRIO TERAPEUTA: MUITO ALÉM DO DIVÃ OCIDENTAL.

Primeiramente, assista esta palestra abaixo, apresentada por Robina Courtin, monja budista tibetana há mais de 30 anos e durante esse período ganhou reputação pela sua forma única e extremamente impactante e profunda de ensinar. A palestra é uma conversa cativante, esclarecedora e divertida. Confira o vídeo abaixo, depois do vídeo prosseguimos com uma leitura: ALIMENTAÇÃO VIVA E CRUA. A alimentação Viva, é uma alimentação que mantém e cria Vida.

ALIMENTAÇÃO VIVA E CRUA

A ciência da nutrição estuda e oferece conhecimentos para termos uma alimentação rica em nutrientes, tanto de macro como de micronutrientes necessários ao funcionamento do organismo. No entanto esta mesma ciência desconsidera uma questão primordial que é a energia vital, a vida nos alimentos. O que um vegetariano pode comer antes e depois de um treino.

Em miúda pratiquei pouco desporto, tinha peso a mais, e comia mal.

O que um vegetariano pode comer antes e depois de um treino

Alguns anos mais tarde, conheci uma pessoa que me fez mudar alguns hábitos, desde a alimentação, ao desporto. Esta pessoa é o meu actual namorado. Na altura fez-me questionar o porquê do meu comodismo, o porquê de ter preguiça de levar uma maçã para o liceu, ou ir correr. Gastei energia mental a arranjar argumentos para defender a minha inércia, e de ego ferido, na altura, redimi-me à verdade, tinha de mudar, tudo não passava de comodismo. Comecei por me inscrever em aulas de grupo num salão na minha cidade, que tinha preços mais acessíveis. Poderia falar-vos dos benefícios do exercício físico estudados e comprovados, mas sinceramente prefiro falar da minha própria experiência. Então, onde é que entra a comida no meio disto tudo? O que comemos antes (e durante, quando necessário) do treino, vai ser fundamental para dar energia para o momento de exercício, e para maximizar o desempenho durante o mesmo. In "Outono"

Presunto Vegetariano. CULINARIA VIVA. Portal Namu. World Wide Opportunities on Organic Farms - WWOOF. Crystal Properties. Healing Crystals For You, Crystal Pictures & Info On The Healing Power of Crystals. AmoComidaViva. Dr. Alberto Peribanez Gonzalez. Cogumelos vivos. Raw Food. Plantas Enteógenas. Alimentação Viva. Alimentação Viva Nestas férias conheci por acaso um casal muito simpático, donos de uma fazenda, a RPPN Bom Retiro, em Vilha Velha - RJ.

Alimentação Viva

Me ensinaram uma forma de alimentação saudável e nutritiva. Longe da alimentação industrializada, as doenças se afastam, então podemos nos afastar dos remédios e da indústria farmacêutica. É o que eles chamam de "A cura pela alimentação. " YumUniverse. Receitas da comunidade. Leite da Terra. Yoga e Alimentação. Tenho adotado algumas receitas alimentação viva desde 2011 e totalmente crudívora em 2012, o meu entusiasmo é tão grande que acabo passando um pouco desta minha paixão à aqueles com quem convivo, e ao explicar sobre esse tipo de alimentação sempre me pedem as receitas… Como estou realmente convencida de que os benefícios para nossa saúde estão diretamente relacionados ao tipo de alimentação que adotamos, e os benefícios da alimentação viva são muitíssimo vastos, esse foi o ponto que me motivou a criar este blog.

Yoga e Alimentação

A idéia é compartilhar com meus conhecidos e todos os demais que possam se interessar por um tipo de alimentação 100% natural (diretamente da natureza) que alimente o seu corpo e a sua alma. Neste assunto pretendo compartilhar as receitas deliciosas de alimentação viva, com algumas dicas de benefícios à saúde. Plano alimentar vegan – dieta vegana. Aqui fica o exemplo de um plano alimentar vegan.

Plano alimentar vegan – dieta vegana

Esta é apenas uma sugestão do que poderá ser usado numa base alimentar, sem esquecer que as opções que temos disponíveis são infinitas! Peq.Almoço 1 CaféOp1. 2 dl de bebida vegetal (arroz / aveia / soja), 3 tostas integrais, 1 colher de chá de compotaOp2. batido com maça, banana, aveiaOp3. sumo de laranja / acerola, 2 tostas com pasta de amêndoa / sésamo / manteiga de amendoim Lanche da manhãOp1. 1 iogurte vegetal, 2 bolachas integraisOp2. punhado de frutos secos (castanha do pára / amêndoa / amendoim / nozes / sementes de abóbora ou girassol)Op3. 1 peça de fruta (meio abacate/ papaia / mamão / toranja / laranja / ameixa / banana) Lanche da tardeOp1. 1 iogurte vegetal, 2 bolachas integraisOp2. punhado de frutos secos (castanha do pára / amêndoa / amendoim / nozes / sementes de abóbora, caju)Op3. fruta (meio abacate / papaia / mamão / toranja / laranja / ameixa)