background preloader

Personal SCAM

Facebook Twitter

Geralmente, quem não consegue nos manipular tenta manipular os outros contra nós - Revista Pazes. Melhor lidar com pessoas ácidas e honestas do que com pessoas doces e hipócritas. Pode demorar para conhecermos realmente a índole de alguém, pode levar muito tempo, porém, nunca será tarde demais para que consigamos nos proteger. Existem vários tipos de pessoas com quem conviveremos, ao longo de nossas vidas, no trabalho, nas redes sociais, na vida por aí. Pessoas com personalidades diferentes umas das outras, cada uma delas peculiar e única em suas características próprias. Termos o cuidado de manter por perto quem é sincero será um dos maiores favores que faremos a nós mesmos.

Não é fácil, infelizmente, saber em quem podemos confiar, desde o início, uma vez que máscaras costumam ser usadas durante os relacionamentos, de acordo com os interesses de cada um, de acordo com o quanto a pessoa pensa em si mesma e no outro. Muitos de nós costumamos confundir leveza com sinceridade e acidez com falsidade, erroneamente. As decepções serão invitáveis, onde e com quem estivermos. Self-destructive actions Archives - Mind Body Spiritual Awareness. Why do we humans insist on repeating bad behaviors? What is the definition of ‘crazy?’ According to Albert Einstein, insanity is doing the same thing over and over again and expecting a different result.

According to Dictionary.com, ‘crazy’ represents behaviors that are “senseless; impractical; totally unsound.” Examples of Insanity Example 1: You are sick. Example 2: You need to lose a couple of pounds. Example 3: You smoke. Example 4: You enter into a relationship. Vicious cycle isn’t it? MAIS DURAS PALAVRAS DO DALAI LAMA SOBRE A LAVAGEM CEREBRAL EM MASSA DA SOCIEDADE: - O 14º Dalai Lama do Tibete está sempre ganhando muita atenção, e por boas razões.

Mais recentemente, ele disse ao mundo que simplesmente orar não é a resposta para o incidente que ocorreu em Paris, bem como outras atrocidades parecidas que parecem acontecer em todo o globo. Ele afirmou que os seres humanos criaram este problema, e agora estamos pedindo a Deus para resolvê-lo, o que não faz sentido. Se criamos esta confusão, deveríamos ser os únicos a resolvê-la, não Deus. Seu comentário se tornou viral e ressoou e tantas pessoas ao redor do mundo que percebem que a ação em uma escala de massa é necessária neste momento para mudar a direção do nosso planeta. Não parando por aí, Dalai Lama publicou esta semana em seu site, um fantástico texto sobre a lavagem cerebral em massa dos seres humanos. Abaixo segue a tradução desse texto para sairmos da caixinha de uma vez por todas. “Claro, a guerra e os grandes estabelecimentos militares são as maiores fontes de violência no mundo. Estupidez: As 5 leis da estupidez humana | Ano Zero.

Pensar a sociedade requer que pensemos também os indivíduos que a integram, a fim de buscar entender o que a personalidade de cada um representa para o todo. Como é evidente em todo canto, há sempre mentes geniais inovando e mentes sádicas causando algum dano em benefício próprio. Também podemos notar a ingenuidade de muitas pessoas que pensam estar fazendo o correto – mas, de longe, o tipo mais curioso de pessoa é o tipo estúpido. O economista e historiador italiano Carlo Cipolla tentou responder, de forma abrangente, a questão sobre a natureza da estupidez. Anos de pesquisa o levaram a elaborar leis fundamentais da estupidez humana, que são válidas em qualquer sociedade. Essas são as leis encontradas por Cipolla: Primeira lei da estupidez: Sempre e inevitavelmente qualquer um subestimará o número de idiotas ao seu redor.

Isso soa como o status no Facebook de uma garotinha mimada, mas a vida se encarregou de mostrar que é verdade. Segunda lei da estupidez: Terceira lei da estupidez: How to Spot a Sociopath. Como Identificar um Psicopata Social (Sociopata) Passos Identificando através da linguagem Identificando através da análise das emoções Dicas Avisos Sobre o Artigo.

Tipos e Níveis de Psicopatias | Blog Dr Paulo Maciel. O psicopata e o sociopata No site “Psicopatia – O perigo pode estar mais perto do que imaginamos”, podemos ler que: “Dentre as variações da Psicopatia, o Psicopata Social é aquele que causa sofrimento a um grupo de pessoa, uma comunidade ou até mesmo a sociedade como um todo, sem esboçar qualquer arrependimento. Nada deixa esses indivíduos com peso na consciência. Não existe ramo de atuação humana onde se encontra mais esse tipo do que na política (com honradas exceções é claro). Estes manipuladores sociais roubam, mentem, trapaceiam, caluniam, e nunca acham que fazem alguma coisa de errado; não estão nem aí para o sofrimento alheio. Geralmente possuem uma esperteza superior, uma inteligência acima da média e habilidade para manipular quem está a sua volta.

Justamente por achar que não faz nada de errado, o Psicopata Social repete seus erros e não conhece emoções e sentimentos nobres tais como o arrependimento, a solidariedade, o amor ao próximo e a compaixão. Fontes: Curtir isso: Quem são os “Psicopatas do Cotidiano?” Você pode estar entre eles. A psiquiatra Katia Mecler fala sobre os "psicopatas do cotidiano" em livro recém-lançado (Tiago de Paula Carvalho/Divulgação/Divulgação) O ser humano é fascinado por histórias de psicopatas. Os vilões manipuladores que aparecem em manchetes de jornais e protagonizam filmes de terror prendem a atenção com suas atitudes perversas. O que muitos não sabem, contudo, é que além dos casos mais graves, existe um tipo de psicopata que pode até não cometer crimes absurdos, mas que diariamente afeta a vida de quem está ao seu redor. A psiquiatra carioca Katia Mecler, de 50 anos, discorre sobre esse tipo de personalidade em seu recém-lançado livro Psicopatas do Cotidiano: como reconhecer, como conviver, como se proteger, da editora Casa da Palavra.

A obra trata de pessoas que impingem um sofrimento diário a quem está próximo. Elas podem estar no ambiente de trabalho, no trânsito, no condomínio e dentro da própria família. A senhora poderia dar alguns exemplos de psicopatas do cotidiano? Fomos condicionados a acreditar que a felicidade só é possível através da orgia do consumo – "Realizo, Logo Sou" Saramago já nos advertia que estamos cegos da razão. Talvez seja o nosso ego, sempre inflado e se achando o dono do pedaço. Talvez seja pela nossa incessante incapacidade para amar. Podemos dizer que essa cegueira se alastre em função da facilidade. É sempre mais fácil andar sem olhar para o lado. Sem olhar para nós mesmos. Cegos que somos, seguimos a doutrina da sociedade de consumo.

O sistema hegemônico, através da mídia, não nos deixa esquecer a importância de manter o sistema funcionando harmonicamente, e de que como ele é um bom senhor, devemos-lhes obediência e servidão. Somos seduzidos pela promessa de felicidade escondida atrás do consumismo. Sendo assim, somos ludibriados por um sistema que nos entorpece e nos torna míopes que só enxergam a realidade pelos óculos que lhes são oferecidos. “Imaginem que tolice, permitir que as pessoas se dedicassem a jogos complicados que não contribuíam em nada para o consumo.

“Sessenta e duas mil repetições fazem uma verdade.” 9 sinais de manipulação psicológica na comunicação. 10 Estratégias de Manipulação em Massa utilizadas diariamente contra Você. A manipulação em massa é pensada e estrategiada por pequenos grupos da “elite” mundial. Noam Chomsky é um linguista, filósofo, cientista cognitivo, comentarista e ativista político norte-americano. Ele é reverenciado em âmbito acadêmico como “o pai da linguística moderna“, também é uma das mais renomadas figuras no campo da filosofia analítica. (Fonte) “Em um estado totalitário não se importa com o que as pessoas pensam, desde que o governo possa controlá-la pela força usando cassetetes. Mas quando você não pode controlar as pessoas pela força, você tem que controlar o que as pessoas pensam, e a maneira típica de fazer isso é através da propaganda (fabricação de consentimento, criação de ilusões necessárias), marginalizando o público em geral ou reduzindo-a a alguma forma de apatia” (Chomsky, N., 1993) Inspirado nas idéias de Noam Chomsky, o francês Sylvain Timsit elaborou a lista das “10 estratégias mais comuns de manipulação em massa através dos meios de comunicação de massa“ 1. 2. 3. 4.

Como reconhecer e tratar um manipulador. Há indivíduos que conseguem mudar conscientemente o seu entorno a fim de obter benefícios próprios e que, sem dúvida, afetam os outros (família, amigos, colegas de trabalho, etc.). É preciso conhecer bem o perfil dessas pessoas para não cair em suas armadilhas. É claro que queremos ser felizes e que tudo acabe bem, mesmo estando diante de um manipulador, mas há momentos em que é melhor se afastar. É muito tênue a linha entre uma pessoa que pede ajuda e uma que manipula o outro para obter retornos. Neste último caso, ela busca o próximo como um objeto, uma mercadoria, uma coisa, um recurso para aproveitar. São egoístas e usam métodos diferentes para convencer o outro, como por exemplo a ilusão, a pressão e o engano. Existem diferentes razões pelas quais um homem ou uma mulher é manipulador/a.

Por exemplo, conveniência, medo ou autoafirmação. Estas são algumas dicas que podem ajudá-lo a reconhecer um manipulador: – A promessa: é uma das armas favoritas. "Há pessoas cruéis disfarçadas de boas pessoas e você deve prestar atenção", adverte um professor. Há pessoas cruéis disfarçadas de boas pessoas. São seres que prejudicam, que agridem mediante chantagens emocionais maquiavélicas baseadas em medo, agressão e culpa. Elas podem aparentar ser amáveis e bondosas, mas por trás dessa aparência, às vezes escondem interesses escusos e profundas frustrações.

Muitas vezes é dito que “aquele que fere é porque em algum momento de sua vida ele também foi ferido”. Aquele que foi machucado, machuca. “Não há maldade mais cruel do que aquela nascida das sementes do bem” -Baldassare Castiglione- O cientista e divulgador Marcelino Cereijido nos conta algo interessante. Os atos maus podem ocorrer sem a necessidade de uma doença psicológica subjacente.

Propomos refletir sobre isso. Pessoas cruéis e a molécula moral Como apontamos, até hoje ninguém foi capaz de identificar a existência do gene do mal. Hans Reiser é um programador americano famoso por ter criado os arquivos do ReiserFS. Como nos defender da crueldade camuflada Do site despiertacultura.